segunda-feira, 31 de maio de 2010

Compartilhando...

Eu sou assinante da Revista Crescer. Muitas de vcs talvez tb sejam, mas tenho certeza que existem algumas mães que não são. Sendo assim, a partir de hj vou colocar sempre uma matéria que eu julgar interessante aqui no blog. Quase sempre os meus posts trarão uma informação da revista tb. Combinado? Assim, as mamães que não são assinantes vão poder se informar do conteúdo da revista. ;o)

Têm várias edições que merecem ter matérias postadas aqui, mas vou começar por uma matéria que li na edição desse mês pq acho que estamos bem na época de receber uma dica tão valiosa!



SORO CONTRA DOR DE OUVIDO
Um estudo Canadense revelou uma maneira simples e eficaz de prevenir a Otite em crianças - lavar o nariz com soro fisiológico. Segundo Sylvio Monteiro (Pediatra da Sociedade Brasileira de Pediatria), existe um tubo respiratório que liga nariz e ouvido à garganta. Na criança, esse tubo é mais irregular, o que facilita que secreções obstruam a passagem e causem infecções. Ao lavar o nariz, ela aspira o soro e ele vai levando a secreção até a faringe. De lá, ela é absorvida pelo organismo. O ideal é lavar 4 vezes ao dia, mas qdo o tempo estiver seco aumente para 6.
Fonte: Revista Crescer - Junho 2010


Outra dica que eu tenho p/ dar hoje é sobre o Mucilon Prontinho.


Todo mundo já experimentou? Theo AMOU! E eu sempre ficava um pouco enrolada na hora de sair. Sempre que eu penso que vou demorar na rua, levo um arsenal de coisas p/ alimentá-lo c/ eficiência. E depois que eu descobri esse Mucilon Prontinho, meus problemas diminuíram muito. Ele super alimenta e Theo adorou! Ele já toma direto no canudinho mas, qdo quero evitar sujeira, derramo o conteúdo no copinho. Acho que existem 3 sabores. Theo já experimentou 2 deles e aprovou! Muito prático, meninas. ;o)

Fica a dica!!!!!!!!!
Beijinhos,
Bi

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Encontrinho e Consulta Mensal...

Olá!
Ontem teve consulta mensal com a Drª Lu. Theo está ótimo e muiiiiiiiito fofo!! Vcs não fazem idéia!! O que mais me encanta nele e me ennnnche de orgulho é a simpatia. PQP! Ow mulequinho alegre. Não estranha ninguém (isso é um perigo!) e vai com todo mundo. Super do bem! Só chora qdo tá entediado de alguma coisa ou qdo o sono vem bombástico! Fora isso, só sorrisos!!
Theo está com 10 meses e 18 dias, e as medidas são: PC = 46cm / Altura = 74cm / Peso = 10.165g.
Ele é socadoooooo!! Meu gordo!!

Como ele engordou 1kg esse último mês, as frutas fora de hora estão temporariamente suspensas. Sim, eu dava frutas várias vezes ao dia. Na minha cabeça, a quantidade de 3-4 unidades/dia era NO MÍNIMO! Mas não! É no máximo mesmo! Lógico que cada caso é um caso, mas no do Theo é assim. Logo, nada de suquinho de melancia ou laranja lima depois de uma bananinha amassada. Agora é na água mesmo!

Semana passada tivemos mais um encontrinho de Mamães e Bebês. Dessa vez, nossa turminha aumentou. Algumas mães levaram novas mães c/ seus bebês. Eu, por exemplo, levei minha prima Cris c/ sua filhotinha Mariana. E foi ótimo!! Theo tem cada vez mais amiguinhos e nossos encontros são cada vez melhores. O próximo deve ser na semana q vem, aqui em casa. Cada vez uma mãe oferece o encontro, assim conhecemos um pouquinho da casa de cada uma. Semana q vem, se Deus quiser, será nossa vez de receber todo mundo.

O último foi na casa da Larissa, filha da Virgínia. BOM D+!!!

Fotos:

Reparem na folga do Theo! Ele não parou um minutinhooooo... Rsrsrs



Essa é a Mariana, priminha do Theo

Cris e Mariana, Tifani e Rian, Josi e João Emanuel, Eu e Theo, Marcela e Guilherme, Iatla e Henrique, Virgínia e Larissa, Ana Paula e Lucas

Beijinhos,
Bi

terça-feira, 25 de maio de 2010

Fotos p/ tirar o atraso...

Às vésperas de completar 11 meses, aqui vão as fotos atrasadas do 10º Mesversário do Theo.



E tb, não menos atrasado, as fotos do meu 1º Dia das Mães com Theo fora da barriga.


Hj, às 18h, temos consulta com a Drª Lu. Essse mês estamos indo fora da data que costumamos ir... Eu sempre levo na mesma semana que ele completa o mês, mas como mês passado ele ficou doentinho e acabamos indo várias vezes ao consultório, deixei dar uma espaçada boa p/ levá-lo esse mês. Ainda nem contei aqui que Theo teve um princípio de Pneumonia, logo depois do meu aniversário (aliás, a gripe começou no dia do meu niver). Foi um sufocooooo! Ele ficou malzão, mas não perdeu o humor. Tadinho do meu bichinho! E, p/ piorar, eu tb estava gripada e tive que cuidar 24h do pequeno não me aguentando em pé. Assim, descobri que existe coisa pior que o filho doente. É estar doente cuidando do filho doente. Mas, sobrevivemos!!! Isso é assunto p/ um outro post...

Beijinhos,
Bi e Theo

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Resultado do Sorteio...

Todo mundo que participou da Promoção no site da Lu Brasil já passou lá p/ ver o resultado???
Não???
Então corre lá pq vc pode ter sido um dos ganhadores daqueles 17 prêmios!!

Eu fui uma das ganhadoras e ameiiiiiiiiiiii meu prêmio!! Chegou hj aqui em casa. É a 1ª vez que ganho alguma coisa aqui na net, deve ter sido pq minha ajuda p/ o Theodoro foi feita com tannnnto amor, mas tannnnto amor... Priscila, valeuuuu!!!

Minha Cesta de Banho:


Amanhã volto com notícias do meu pituco mais lindo e doce desse mundo!! Theo tá tuuuudo de bom, gente!! Meu Deus!! Amanhã é dia de consulta na pediatra e aproveito e dou notícias bemmmm recentes!! Muitas coisas acontecendo nas nossas vidas ao mesmo tempo, por isso nem sempre venho aqui c/ a freqüência q eu gostaria. O Tempo... Ele falta às vezes e tem sido o Senhor dos meus dias...

Beijinhos,
Bi e Theo

sábado, 22 de maio de 2010

Escondidinho de Frango...

Gente, eu peguei a receita no site do Mais Você, testei e ficou tuuuudo de bom! Recomendo!

Ingredientes
 
- fio de azeite
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 5 tomates sem pele e sem sementes picados
- 1 lata de molho de tomate
- 1 kg de filé de peito cozido e desfiado
- 4 colheres (sopa) de molho shoyo

- 1 kg de mandioca descascada e cozida
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 2 caixinhas de creme de leite
- 1 vidro de leite de coco
- 1 pote de requeijão ou catupiry
- 300 g de queijo parmesão ralado
- pimenta-do-reino, noz-moscada moída, salsa, cebolinha e
pimenta-dedo-de-moça picada a gosto

- 200 g de mussarela ralada
- queijo parmesão ralado a gosto
 
Modo de Fazer
Numa panela em fogo médio, coloque um fio de azeite
e doure a cebola picada e os dentes de alho picados.
Junte os tomates sem pele e sem sementes picados,
filé de peito cozido e desfiado e molho shoyo.
Deixe cozinhando bem até apurar.
 
Eu incrementei colocando tablete de caldo de galinha 
e uma lata de milho 
 
Numa tigela, passe mandioca descascada e cozida
pelo espremedor (de batatas) e misture com manteiga.
Reserve.
 
Amassei com as mãos
 
 
Num liquidificador, bata creme de leite, leite de coco,
queijo parmesão ralado, requeijão, pimenta-do-reino,
noz-moscada moída, salsa e cebolinha picadas
e pimenta-dedo-de-moça picada a gosto
(fica mole como um purê).
Junte este creme à mandioca espremida.
Reserve.
 
O creme 
Num refratário untado com manteiga, coloque 1/3 do creme
de mandioca, o molho com o frango, o restante do creme
de mandioca.
Salpique mussarela ralada e queijo parmesão ralado.
Leve ao forno até derreter os queijos.
 
 Detalhe que a vontade era tannnta
e eu esqueci de tirar foto dele inteiro. Rsrs
 
 
Bom Apetite!!!
Beijinhos,
Bi

segunda-feira, 17 de maio de 2010

É pra rir ou pra chorar?

Bom, eu morri de rir c/ as imagens!!


Querem ver mais? Clica aqui!

Com o subtítulo de “o mais poderoso controle de natalidade visual no mercado atual”, o site Shit My Kids Ruined reúne fotos de diversos objetos arruinados pela curiosidade infantil. (Por Jacqueline Lafloufa).

O site coleciona fotos de cenas embaraçosas... E de crianças arteiras!
Nenhuma de nós está livre de uma dessas. Rsrsrs...

Tem alguma foto p/ mandar?  Então manda!!! Pq a brincadeira cresceu, e hoje o site aceita contribuições dos mais diversos usuários, papais e mamães que reclamam dos estragos de seus rebentos em suas vidas, seja na mobília da casa, seja no corpo, alterado durante a gestação, ou até mesmo da vida social, que precisa ser repensada e reagendada de acordo com a necessidade dos pequenos.

Beijinhos,
Bi

Sobre o BPA...

P/ quem não viu a matéria ontem no Fantástico...

Certas mamadeiras de plástico podem fazer mal à saúde do bebê. 

Pesquisas recentes revelam que um tipo de plástico muito usado em mamadeiras pode provocar doenças. Fantástico separou dicas.


Atenção, mães e pais! Se vocês têm filhos que usam mamadeiras, fiquem de olho nesta reportagem: pesquisas recentes revelam que um tipo de plástico muito usado em mamadeiras pode provocar doenças. Quem explica é a repórter Flávia Cintra, que estreia neste domingo (16), no Fantástico.

Quem é mãe sabe: diante de tantas opções, como escolhe a mamadeira do seu filho? “Pela cor, porque é menininho. Eu sempre compro azul”, diz uma jovem. "Eu procuro alguma semelhante com o bico do seio", comenta outra. "Eu gosto de uma que abre em baixo, porque aí eu lavo, coloco para esterilizar", diz mais uma.

Mamadeira de plástico ou de vidro? "Eu compro de plástico", cita outra mãe. "Prefiro mamadeira de vidro", comenta mais uma.

A mamadeira de plástico é motivo de preocupação em vários países. Pesquisas mostram que, em determinadas condições, o plástico pode liberar uma substância prejudicial às crianças. A substância é o bisfenol A, também conhecida como BPA.

No começo do ano, o departamento americano que controla remédios e comidas passou a orientar as famílias a tomarem cuidado com o plástico na preparação da alimentação infantil. Essa notícia pegou muitas mães de surpresa, gerando muitas dúvidas e preocupações. Por isso, o Fantástico reuniu três mães – a Andréia, a Rosana e a Mônica – com o doutor Anthony Wong.

Quanto mais nova for a mamadeira, maior a quantidade de bisfenol ela desprende? "Sim. Quanto mais nova a mamadeira. Se essa mamadeira for de plástico e conter bisfenol A, certamente quanto mais nova a mamadeira maior quantidade dessa substância”, explica Wong.

Assim como nas mamadeiras, as chupetas fabricadas com BPA ou bisfenol também podem fazer mal à saúde. “Existem sete classificações internacionais para o plástico. O 1 a 6 não têm BPA. O maior risco é grupo 7”, diz Wong.

Dicas para as mães
Preste atenção: o número 7, que indica presença de bisfenol , normalmente aparece dentro de um triângulo, na parte de baixo de produto. Anote outras dicas importantes: pratos e potes plásticos também podem conter bisfenol A. Por isso, aqueça os alimentos em recipientes de vidro ou cerâmica. Não ferva nem lave a mamadeira com água quente. Basta detergente e água fria.

As indústrias estão proibidas de fabricar mamadeiras com esse tipo de substância no Canadá, Costa Rica e Dinamarca. Na França, o Senado aprovou a proibição em caráter provisório. Nos Estados Unidos, o bisfenol A foi proibido nos estados do Illinois e em Minnesota. Outros estados americanos debatem o assunto.

"Existe sim relação entre o BPA e câncer", afirma Sarah Vogel, doutora em química pela Universidade de Columbia. "Quanto mais jovem, maior o grau de exposição", completa.
As pesquisas sobre os efeitos do bisfenol em seres humanos ainda não são conclusivas e dependem de novos estudos, mas os dois médicos ouvidos pelo Fantástico afirmaram que não há motivo para pânico.

"Eu acredito que não é um motivo de alarme para as pessoas, mas simplesmente uma forma de você ficar atento. Você esquenta num lugar passa para o outro e acabou”, afirma Paulo Saldiva, do Laboratório de Poluição Atmosférica da Universidade de São Paulo (USP).

“A prática de aquecer o leite em outro frasco, que não seja de plástico, passar para a mamadeira e dar imediatamente para a criança ameniza o problema?”, pergunta uma mãe.

“Sem dúvida. Você deixa esfriar um pouquinho e depois transferir para a mamadeira numa temperatura ambiente, o risco de eluição, a saída do BPA do plástico para o leite ou para o líquido lá dentro, é praticamente zero”, explica Wong.

Uma última dica dos médicos: amamentar no peito é sempre melhor do que qualquer tipo de mamadeira.

"Se possível, até 1 ano de idade. Exatamente porque o leite materno sai diretamente, realmente está isento não só de bisfenol, como de um monte de outros contaminantes. Além de fornecer à criança anticorpos que protegem contra doenças tão graves da infância”, conclui o médico.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informa que, no Brasil, o limite é de 0,6 miligrama de bisfenol para cada quilo de plástico. Em nota enviada ao Fantástico, a Anvisa diz que acompanha a discussão internacional sobre o bisfenol, e que considera seguro para o ser humano o limite vigente no país para essa substância.

Fonte: Fantástico (clique aqui p/ ver o video).

Beijinhos,
Bi

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ídolo...

Hj é niver do meu ídolooooooooooooooo, 50 anos!!!
Adoooooro, como ser humano (pessoa engajada e suuuper do bem) e como vocalista da minha banda preferida (U2).


Bono Vox!!


Se, assim como eu, existir alguém na blogosfera que curte essa fera, aqui vai a programação de hoje no Canal Multishow em homenagem a ele:

U2 Retrospective às 16h: O que de melhor a banda irlandesa fez em sua bem sucedida carreira musical.
Programa TVZ às 19h: Um bloco exclusivo, com exibição apenas de clipes do U2.
Show "U2 360º - Live from Los Angeles"  às 23h - Espetáculo gravado no final de 2009, em que um público de 100 mil pessoas esteve presente. A nova turnê do qual faz parte, deve passar pelo Brasil ainda este ano.

Eu não perco!!!
Beijinhos,
Bi

sábado, 8 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães...


Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir
Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir



Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar
Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar


Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar
Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar
Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar



Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar
Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar


Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir
Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar
Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar


Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar


Beijos,
Bi (emocionada e se sentindo a Mãe mais especial do Planeta!)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fotos do 9º Mesversário...

Amanhã Theo completa seu 10º Mês de Vida e eu ainda to devendo as fotos do 9º Mesversário dele. Ai, ai... Estamos tão pertinho do 1º aninho dele... Meu coração se divide em sentimentos... Feliz por ver meu amado filho crescendo e virando uma criança linda! Triste por ver que o tempo não dá mole e passa tão rápido! Temos que aproveitar MUITO pq sinto saudade antecipada de todas essas etapas deliciosas que já vivemos juntos até aqui.

Qtas mudanças...

As Fotos:

Lembrando que esse Mesversário foi super especial pq foi no mesmo dia do Niver de 53 Anos do Vovô Ricardo (Meu Pai). Muito bom!

PS. Quem ainda não ajudou o Theodoro, bora lá!

Beijinhos,
Bi