sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011...

Nos vemos aqui ano que vem???????? Todo mundo juntinho de novo?????



Que 2011 seja um ano incrivelmente bom e feliz p/ todos nós! 2010 foi um ano muito pesado e difícil p/ mim (e p/ minha família), então, tenho fé que ano que vem será melhor, muito melhor! 2010 está terminando de um jeito lindo p/ mim... Coisas muito legais acontecendo e pessoas incríveis entrando na minha vida... Acho que é só um aperitivo do que vem pela frente! CONFIO!

Sejam felizes na noite de hoje p/ que isso reflita no ano novo que tá batendo na porta...

Beijinhos,
Bi e Theo

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal...

Pois é... E chegou o Natal!!! É poca do ano que eu amooooooooooooooo de paixão! Família reunida, amigos por perto e, desde o ano passado, a companhia do maior tesouro da minha vida... Sempre adorei o Natal, mas com certeza ele ficou mais especial depois q Theo nasceu!

Hj é dia de toda a minha família vir ceiar na minha casa. Fazemos amigo oculto e é muitooooo legal! Depois vou pro clube (tipo 2h da manhã) encontrar meus melhores amigos. E aí... Só de manhã! Rsrsrs... No dia 25 almoçamos todos na casa dos meus avós maternos e, depois, tenho encontro com os melhores amigos do mundo!!

Tenho ou não que AMAR  a data???



Desejo a todo mundo que passa por aqui há quase 3 anos, que me enche de carinho, amor e amizade, um Natal lindo em família... Não esquecendo que o motivo principal desse dia mágico ser celebrado é o nascimento do nosso Pai, Daquele que não abandona a gente em momento nenhum das nossas vidas, Aquele que tá sempre ali, p/ tudo... Hj é dia de repensar a vida e enxergar tudo aquilo em que podemos ser melhores. Eu faço isso! Eu sempre me recolho um momento, fico sozinha, rezo e entro em sintonia com tudo de lindo e mágico que existe na data. É muitoooooo bom!

Sejam FELIZES na noite de hj e no dia de amanhã!!! Desejo de coração!!!

F  E  L  I  Z   N  A  T  A  L!!

Beijinhos,
Bi e Theo

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

É meu...

E aí que a tão temida fase do "É meu" chegou! Ainda bem branda... Mas presente! Theo já tem esse sentimento de posse... Agora, como???? Nunca ninguém aqui em casa ensinou que isso ou aquilo era dele... Não me refiro a nada como "É meu". Aliás, sempre redobrei os cuidados c/ essa frase justamente pq acho feio crianças que não sabem dividir e que tomam tudo p/ si. Theo não faz pirraça qdo tiro as coisas dele nesses momentos de "é meu". Eu sempre explico que ele tem que emprestar as coisas e dividir com quem quer que seja. Não passo a mão na cabeça de jeito nenhum, em muitas coisas, principalmente em relação a esse assunto. Acho feio e não quero que meu filho seja assim. Alguém tem sugestão???



Theo fala TUDO, não existe uma única palavra que ele não saiba repetir. Aliás, todos os dias levo um susto novo. Rsrsrs... É uma fase DELICIOSA! To encantada e querendo que ela dure p/ sempre. Rsrsrs... Como se fosse possível!

Ahhhh, esqueci de contar aqui pq eu esqueci que tinha pedido. Qdo chegou levei até susto! kkkkk...Desde Outubro o Itaú distribuiu 8 milhões de livrinhos infantis. Eu me inscrevi e pedi a coleção pro Theo, mas deletei da memória isso! Chegou terça-feira aqui em casa. São 4 livrinhos, mas a coleção do Theo veio desfalcada. Vieram os 4, mas 2 livrinhos repetidos (faltou o dos 3 porquinhos). De qlqr forma, eu adorei e já estou lendo p/ ele! Não sei se ainda está valendo, se alguém se interessar, é só clicar aqui.

As coisas sobre as quais comentei no post passado já estão comigo. As headbands chegaram no dia seguinte e o presente do Theo chegou hj. Ebaaaaaa!! Tudo deu certo! To feliz!! As headbands são INCRÍVEIS ao vivo. To muito satisfeita e, certamente, encomendarei mais. Super recomendo!

Amanhã volto p/ desejar um Natal lindo p/ todas vocês!!!

Beijinhos,
Bi

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Esperando na janela...

Gente, é quase isso mesmo... To esperando algumas coisas chegarem via correios/transportadora. Consumição que me dá esperar... AFF! Rsrsrs...

Minha ultra-mega-blaster-master pinça Tweezerman já chegou e pude inaugurar me arrumando p/ festa que fui na sexta. E gente... Ela é mesmo tudooooooo!!! Querem saber mais? Foi aqui q me influenciei.

A minha é idêntica a essa...


Comprei o presente de Natal do Theo pelo Submarino. Tomara que chegue a tempo!!
O escolhido foi esse aqui:
Comprei semana passada e paguei R$10 a menos.


Outra coisa que to suuuuper esperando chegar (e torcendo p/ ser mesmo tão lindo ao vivo), são as headbands que comprei. Escolhi dois modelos, um p/ usar no Natal e outro no Reveillon.


Lindas, né?!

Tem outras coisinhas pendentes tb, mas tá tudo no prazo. Essas que postei são as que mais estão consumindo o ser que escreve esse blog. Quero muitoooooooooo que cheguem a tempo!!

Beijinhos,
Bibi

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Caso Folha de São Paulo...

Fiquei tão indignada qdo soube tudo que aconteceu à Giovana q, sinceramente, nem consegui organizar meu pensamento p/ postar algo sobre isso aqui. Eu me senti agredida, me coloquei no lugar dela (até pq, de certa forma, todas nós que somos mães e temos blogs, estivemos sim no lugar dela)! E espero, sinceramente, que hj ela esteja melhor (pq posso imaginar o que ela passou).
A notícia repercutiu de forma muito positiva p/ nós mamães, já que em solidariedade à Giovana, todo mundo se uniu. Rolou todo um bafafá por todos os lados e meios.

Resultado? A Folha de São Paulo resolveu se retratar e publicou o seguinte texto:

Ombudsman - "Razões de Mãe" - Resposta da Folha de São Paulo
Reportagem que criticava blogs maternos expõe entrevistada (e filho) sem dar voz suficiente a ela.

Você colocaria fotografias das várias fases do seu filho em um blog?Muita gente diria que não, algumas que sim.
Você tiraria uma foto sorrindo, com seu filho no colo, para uma reportagem com o título: "Mães colocam crianças em "Baby Brother" na internet? Todo mundo, com alguma sanidade, diria que não.
A Folha, infelizmente, não fez essa segunda pergunta à entrevistada no domingo passado. O texto que falava de blogs maternos, em que mulheres contam o desenvolvimento dos filhos e trocam experiências, condenava, na boca de três especialistas, esses sites.
A foto era da autora do site "Nascendo uma mãe", Giovana Reobol, 35, com Lucca, 2. "Fui procurada para falar sobre blogs com histórias de crianças, não sabia que a discussão era sobre expor intimidades", reclama Giovana.
A redação informa que o texto "constatou um fenômeno" e que a entrevistada foi questionada sobre os prós e os contras dessa prática. "A repórter me perguntou sobre privacidade, só que o foco da entrevista não era esse, falei muito pouquinho. A questão foi "en passant", conta Giovana.
Para os estudiosos ouvidos pela Folha, esses blogs são perigosos, porque podem ser acessados por criminosos, dão margem a "bullying" e pode fazer com que a criança cresça sem noção de intimidade, sem respeitar a própria e a do outro. "Por que essa mãe alimenta essa necessidade?", perguntava uma psicóloga da USP.
"Ficou a impressão de que sou uma péssima mãe. E ainda uma idiota alienada, que aceita aparecer sorrindo numa reportagem como essa", diz Giovana, que afirma selecionar as imagens e mensagens postadas para não constrager o menino no futuro.
Não havia na reportagem nenhuma voz dissonante entre os especialistas, o que provocou, com razão, a ira das blogueiras. Em um post no Facebook, decretaram: "Maus jornalistas mexeram com a categoria errada: mães".
Elas afirmam que esses sites ajudam a trocar experiências, a diminuir a insegurança e a fazer novas amizades, além de trazerem dicas práticas sobre gravidez, amamentação, doenças infantis etc.
A empresária Carolina Longo, 31, do blog "Mulher e Mãe", postou que "a matéria trata todas nós mães blogueiras, como se nossa única intenção fosse expor a família". "A mulher que vira mãe é massacrada por julgamentos, como se não bastasse ter de lidar com suas próprias culpas. Além disso, a maternidade gera uma certa reclusão. Junte esses fatores e você terá mulheres angustiadas e sem poder colocar isso para fora. Nos blogs e no Twitter, elas encontraram uma conexão com outras que passaram pelas mesmas angústias", defende.
Tudo indica que a Folha não entendeu as mães blogueiras - ou não deu voz suficiente a elas. Nada contra levantar as possíveis consequências negativas dessa prática, alertar para os riscos, mas a reportagem ficou apenas nisso. Incorreu em alguns problemas clássicos do jornalismo: "falta de transparência com o entrevistado, tratamento superficial do tema e visão única dos "especialistas", chamados quase sempre a opinar genericamente, sem examinar os casos enfocados.
A Folha acabou, ao denunciar mulheres que exibem suas crianças na rede, fazendo pior. Expôs injustamente mãe e filho, em um veículo de alcance muito maior do que um blog de interesse restrito.
Folha de São Paulo,
Domingo, 12 de dezembro de 2010.


Era o mínimo, né?! Esse povo acha que ainda engolimos todo o enlatado que encontramos no nosso caminho. NÃO É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM! Tenho pena da jornalista que fez a matéria anterior... Deve estar se sentindo um lixo!
Enfim, é isso aí...
Nada como ter amigos, pessoas solidárias e a verdade junto de nós! Giovana bem sabe disso!

Beijinhos,
Bi

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Meus Perfumes...

Cof! Cof! Blog quase mofado... Mas vim cuidar disso!!! Rsrsrs... Aliás, p/ ficar ainda melhor, vamos falar de coisas cheirosas!!! Perfumes...

Eu amooooooooo perfume, gente. E não consigo entender como algumas pessoas, hj em dia, ainda conseguem andar fedidinhas por aí... Não dá, né?!

Acho que o olfato é um dos meus sentidos mais apurados... Sinto cheiro ruim de lonnnnge (seja de alguém, algum lugar ou alguma coisa). Tenho mania de cheirar tudo que vou comer (é feio, eu sei, mas é um toc). Adoro incensos na casa (meus preferidos são de Patchouli e Sândalo), cheirinhos no banheiro e perfumes p/ roupa de cama.

Qdo ganhei o Theo, sofri! Não podia usar perfumes... Logo eu! Podia causar alergia no pequeno e óbvio que eu respeitei. Assim que ele desgrudou um pouco do meu colo, voltei a usar, bem fraquinho p/ ele acostumar. Rsrsrs... Hj, graças a Deus, já voltou tudo ao normal! :o)

Bom, eu uso 3 perfumes diferentes, são os meus perfumes preferidos. Vou colocar aqui na ordem de preferência!

1º Lugar:
Acqua di Gio - Giorgio Armani


2º Lugar:
Pleasures - Estée Lauder


3º Lugar:
CK One - Calvin Klein

O 1º e o 2º lugar se alternam... Às vezes amo mais um, às vezes amo mais o outro. Rsrsrs... Uso p/ sair e depende do meu espírito no dia! O 3º lugar é o meu do dia-a-dia. Tipo, passo até p/ dormir! Esse tem uma versão nacional, p/ quem nunca reparou, e acho que é o único perfume brasileiro que eu gosto: Insensatez (Boticário).

Na falta do CK One, eu uso o Insensatez (O Boticário). São iguais!

Ao mesmo tempo que eu sou mega olfativa, sou bem chatinha tb. Detesto perfumes doces e cheiros enjoativos. Eu fico enjoada messssmo, de embrulhar o estômago. Talvez por isso eu seja tão fiel aos meus perfumes há tanto tempo. Não costumo trocar, então, esses são os meus cheiros! E todo mundo sabe disso! ;o)

Eu sempre compro no Free Shop, mas p/ quem não tem essa facilidade fica a dica (que eu já postei aqui) de um site excelente p/ comprar perfumes: Perfumagi.



E vcs??? O que usam???

Beijinhos,
Bi