segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Festinha no FDS... (atualizado!)

Esse FDS nós tivemos 2 aniversários p/ ir. P/ variar, esqueci de fotografar o niver do Fabrício. Deve ter sido cansaço!! Fomos pro niver do Guilherme (1 aninho) às 17h e Theo se acabouuuuu. Nós tb nos acabamos, né?! Pq andar atrás desses pequenos não é fácil!! De lá, perto de 21h, fomos pro outro niver. Niver do Fabrício (9 anos). Só lembrei das fotos do 2º aniversário no dia seguinte. Vou tentar pegar c/ alguém depois. Fiquei esgotadaaaaa no sábado. Mas foi uma delícia!

O Guilherme é amiguinho do grupo de encontrinho. Então, algumas mamães amigas estavam lá. Foram tb alguns papais e a criançada. Nos divertimos muito! Adoooooooooro encontrar esse povo! Diversão certa!

Vou pegar o restante das fotos com as meninas depois, eram muitas máquinas! Na minha não tem foto do Gui, mas logo eu posto aqui. Já consegui as fotos que faltavam!

Tifani, Ryan, Virgínia, Larissa, Eu e Theo

 
 Ana Paula, Lucas, Eu, Theo, Cris, Mariana, Virgínia e Larissa

Jaqueline, Waldirzinho, Tifani, Ryan, Cris, Mari, Carol, Gui, Ana, Lucas, Mario, João Gabriel, Eu, Theo, Virginia e Lalá

 Theo e Lalá



Fotografei duas lembrancinhas que achei fofíssimas. Como muitas mamães que passam por aqui adoram o tema circo, fica a dica! A festa inteira estava c/ a decoração linda, finalmente um circo de ótimo gosto! Palhacinhos simpáticos q não assustam as crianças! Rsrsrs... Lindo mesmo!

Latinha encapada, c/ guloseimas dentro

Potinho da Nestlé decorado, c/ massinha caseira dentro


P/ não perder o costume...

Esmalte da Semana:
Amor de Verão (Impala Tropicaliente)

PS.: Meninas, continuem opinando no post anterior sobre o uso do DIU Mirena.

Beijinhos,
Bibi

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DIU Mirena...

Ontem foi dia de consulta com a minha GO (amada, idolatrada, salve salve). Drª Kelly é tuuudo de bom na minha vida. Engraçado que eu tinha uma GO há tempos, não vou citar nome pq internet é foda! Aí, qdo engravidei, falei: Pai (ele é médico), não sei se fico c/ a "fulana" ou se troco p/ outra. O que vc acha? Aí ele me deu a Drª Kelly como opção, ela foi aluna dele na faculdade e eles trabalhavam juntos no mesmo hospital. Minha antiga GO tb era ótima, do tipo competente. Qto a isso, eu não tinha dúvidas! Mas eu sempre achei um pouco frio e distante nossos encontros. Ela não era aquele tipo de médica que te põe no colo, sabe?! E eu não me sentia à vontade p/ perguntar "qualquer" coisa p/ ela. E qdo estamos grávidas, isso conta muitoooo. Resolvi testar a tal da Kelly e foi, simplesmente, amor à 1ª consulta! Ela era um doce... Super fofa além de passar total confiança à cada frase. Foi um encontro kármico mesmo! Saí da consulta feliz da vida e certa de ter encontrado A GO dos meus sonhos. Todo meu pré-natal foi maravilhoso. Theo nasceu e, claro, nunca mais me separei dela. Rsrsrs... Adotei p/ todo o sempre!

E aí que ontem fui lá, fazer uma consulta de rotina, o preventivo (que faço de 6 em 6 meses), colocar o papo "íntimo" em dia, falar da pílula, levar exames, etc... Um dos assuntos que me levaram até a consulta de ontem era a colocação (ou não) do DIU (no meu caso, o c/ anticoncepcional). Ainda estou na dúvida se coloco ou não, embora esteja 80% inclinada a colocar sim! Existem 2 tipos de DIU, o de Cobre que promove uma barreira mecânica de proteção e o do tipo Mirena , que além da barreira mecânica tb promove uma barreira hormonal (como as pílulas). Kelly é super a favor, me deu uma aula sobre DIU e tirou todas as minhas dúvidas. Saí de lá com o pedido dela solicitando à Unimed (meu plano) o Mirena (o DIU que eu devo por). Fiz mil pesquisas p/ saber o que a mulherada fala na net sobre o DIU... Achei uma matéria super boa, caso alguém tb tenha interesse nesse assunto, clica aqui.



PS. Imagens do Google Imagens.

O DIU Mirena dura 5 anos e tem eficácia de 99,9%. Caso exista a vontade de engravidar durante esse período, é só removê-lo (o q pode ser feito a qlqr momento, s/ o menor problema). Tirando a parte do organismo não expulsá-lo e da colocação ser 100% correta, eu não vejo contras! Só Prós!

Meu Anticoncepcional Atual
DIU Mirena

Não tenho a menor intenção de engravidar. Não mesmo! Morro de medo de esquecer de tomar minha pílula diária (eu uso Minnesse), tanto que meu celular desperta TODOS OS DIAS às 10h da manhã me lembrando. Rsrsrs... Então, acho que o DIU é a melhor opção!
 
Alguém que passa por aqui usa DIU?
Tem vontade?
Alguma experiência p/ contar?
Dúvidas?

Beijinhos,
Bibi

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sobre o 2º Aniversário do Theo...

Estamos há quase 4 meses do niver de 2 aninhos do meu filhote. Meu Deus, como voou... Até o 1º aninho nem passou tão rápido, mas do 1º p/ o 2º voou d+! Como pessoa que adora detalhes, já comecei a organizar na cabeça e no papel algumas coisas sobre o niver. Como sempre deve ser, a 1ª coisa a escolher foi o tema. A partir dele, nós vamos decidindo todo o resto. Quebrei a cabeça com essa parte. Pensei em mil temas!! Fundo do Mar, Pequeno Príncipe, Peter Pan... Só q, de verdade, todos esses temas agradariam muito mais a mim (ou só a mim) do que ao Theo. Qdo escolhi o tema Fazandinha, no ano passado, pensei no Theo. Ele sempre amou bichos! E foi um acerto! Ele se encantou c/ toda a decoração da festa. Então, eu queria que esse ano fosse igual...

Analisando friamente as atuais preferências do meu filho, eu faria uma festa c/ tema BOLA ou CARRO. São as duas paixões do Theo. A segunda até mais q a primeira. P/ fazer no tema bola, teria que ser algo relacionado a esportes... Acho muito cedo p/ isso. Theo fala futebol qdo vê jogo na TV, mas só. Amaaaa o time dele, então tb pensei em fazer c/ o tema times de futebol. Mas tb acho cedo, prefiro guardar esse tema p/ mais tarde, qdo ele realmente entender o que é isso. Bom, sendo assim, restou a opção Carros. E aí pensei em Hot Wheels e Carros Disney. Como o niver é de 2 aninhos, achei q a 2ª opção cairia melhor. Hot Wheels é mais adultinho. Olhei algumas coisas na net e fui me apaixonando pelo tema. Comprei o DVD dos Carros p/ Theo e coloquei p/ ele assistir, quis c/ isso saber se ele se encantava c/ tudo... E deu certo! Ele adorou! Fala Carro a cada 5 minutos, meu Deus! É muita fissura! Rsrsrs...



 Todas as imagens são do Google Imagens

Hj em dia existem mil temas diferentes p/ niver de criança. Esse tema é até batidinho e não é o que existe de mais moderno ou criativo... Eu nunca fui muito com a cara dele, nunca chamou minha atenção ou algum dia cheguei a cogitá-lo. Não mesmo! O que mudou foi que hj eu olho com o olhar do Theo. Eu escolhi pensando como ele e, com isso, passei a achar lindo! É o tema que melhor se encaixa às preferências do Theo e é isso que conta p/ mim. Ele vai estar feliz com tudo... Vou ver o olhar dele de encantamento na festinha, como foi ano passado e, sinceramente, isso é o que vale à pena. Vou me esforçar, com certeza, p/ ter coisas criativas mesmo optando por esse tema, seja nas lembrancinhas, nos enfeites de mesa, no convite... Não importa!
Aceito ajuda das queridas que sempre passam por aqui. Quem encontrar algo legal que tenha a ver com o tema, me avise! Será muito bem vindo! São 4 meses, então, tenho tempo de vasculhar bastante a net.

Tem muitos aniversários chegando por aí... Vcs já decidiram os temas?

Beijinhos,
Bi

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Meu assunto preferido...

Hj o post é rapidinho... Tem tempo que Theo não aparece por aqui, né?! Então vou atualizar com foto dessa coisica que é o ar que eu respiro!! Meu Deus, qto amor... E ele só cresce!! Só quem é mãe entende... AFF!

Visita da dindinha Cinthia, amadíssima, na sexta!!

 Teve mais dindinha no domingo de manhã, no parquinho do Clube (Itapoã).
 Mamãe tem que participar, né?! Rsrsrs...

 Tem beiço mais fofo? Hahaha...

Esse parquinho me dá uma paz... Passei minha infância nele... Meus pais (principalmente meu pai) perdiam horas comigo nele. Brinquei muitoooooo aí. Tenho muitas fotos e videos daí qdo criança. Alguns brinquedos, embora reformados, são os mesmos da minha época. E hj eu levo meu filho p/ se divertir no mesmo lugar... A vida voa, gente! Mas  a minha continua incrivelmente feliz... Graças a Deus!

PS. Fiz alguns videos do Theo. Vou postando aos poucos. Inclusive, hj eu tentei mas ficou carregando p/ sempre e nada. Desisti pq não tenho muita paciência. Amanhã tento de novo, numa hora que eu puder não ficar na frente do PC, daí deixo carregando e volto depois p/ ver se deu certo. Dei bobeira pq deveria ter gravado pouco tempo em cada um p/ facilitar na hora de postar. Vou lembrar disso nos próximos que eu fizer. Outra coisa que me desanimou de postá-los, e até me fez adiar, é a minha voz de taquara rachada. Hahaha... E o povo da inquisição que passa por aqui de vez em qdo podia dar  um desconto... Então, façam de conta que é linda e não reparem!! kkkkkk... 

Beijinhos,
Bi

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cetrilan e Ducilamina...

Theo é uma criança extremamente alérgica... Tadinho! Puxou a mim e ao pai, ou seja, não tinha muito p/ onde fugir! Dudu tem rinite alérgica e eu tb. Além disso, tenho pele sensível, que inflama por causa de picadas de insetos, que marca se eu coçar e que qlqr força mais brutinha (pancadinhas, apertos,...) deixa roxo. Meu filho é exatamente igual! Sorte que é menino! Tem a perna cheia de perebinhas e roxinhos, parece jogador de futebol! Não fica tão feio p/ ele qto ficava p/ mim. Isso é fato!


Tudo isso p/ dizer que, muitas vezes, do nada, Theo surge com assaduras. Não sei se é uma dermatite atópica ou se algo que ele come e faz desenvolver a assadura... Enfim, não sei mesmo! A pediatra dele já até receitou uma pomada que custa nada menos que R$298 (e só por esse motivo ainda estou enrolando p/ comprar) p/ atopia. Aff! Eu tomo todo cuidado com Theo... Troco fraldas várias vezes ao dia, não deixo acumular muito xixi, nem deixo o cocô muito tempo em contato com o bumbum dele. Qdo estamos em casa, ele vai pro banho qdo faz cocô (ao invés de usar o lenço). Uso pomada, seco todas as dobrinhas depois do banho... Enfim, tenho cuidado e mesmo assim ele vive assadinho. Só que algumas vezes surge de um dia p/ o outro (mesmo!) e super forte. Nesses casos, só existe um creme que faz a assadura do Theo regredir e rapidamente. É o creme Cetrilan, da Theraskin! Super recomendo pq o treco é danado!! Ele contém Cetrimida (anti-séptico), Óleo de Amêndoa Doce e Óleo de Calêndula.

Já p/ as temidas picadas de insetos, que sempre coçam muito e inflamam a pele do meu amado filhote, o que ajuda muito é a Loção Ducilamina, tb da Theraskin. Ela alivia a coceira e ajuda a evitar a inflamação da pele. Essa loção contém Calamina (antipruriginoso) e Bisabolol (antiirritante, antiinflamatório e antimicrobiano). Tb super indico!

Os dois produtos são encontrados em farmácias e os preços variam de R$20 a R$30, de um lugar p/ o outro.

Vcs têm algum produto que tb gostariam de indicar???

Beijinhos,
Bibi

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Chinelos e Esmalte...

Ontem eu estava tentando descobrir onde encontrar essa Havaiana que conquistou meu coração:
 Havaianas Cool

To apaixonada e querendo muitoooo. Rsrs... Mas em todos os sites meu número (36) está esgotado. Se alguém achar, please, me conta!!!

Estava procurando, sem sucesso, qdo minha mãe chega em casa trazendo isso:
Sonho dos Pés
Não é lindinho??? Achei muita coincidência!! E eu adorei!! Achei charmosérrimo... Minha mãe disse que tem várias outras cores. Se alguém se interessar, corre lá p/ escolher. A dela, por exemplo, a tira é dourada e o chinelinho de cima tb. Fofo! Como sou mais chegada em prata, ela trouxe diferente p/ mim. E nem dá p/ compartilhar calçado aqui em casa... Eu calço 36 e minha mãe, pasmem, 32. Rsrsrs...

Esmalte da Semana:
Cajá Manga - Impala Tropicaliente

Ameiiiiiiiii a cor desse esmalte. Passei 3 camadas mas, p/ quem gostar de mais discretinho, duas bastam! O mesmo eu fiz com a cor Pôr do Sol. Esqueci de comentar que foram 3 camadas tb, pq eu queria uma cor mais viva.

Beijinhos,
Bi

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tratamento diário da minha pele...

Num dos posts que eu fiz sobre makes, algumas meninas me pediram p/ dar dicas do que eu uso no tratamento diário da minha pele. Finalmente o post vai sair!

Meus cuidados são simples e, realmente, básicos! Básicos mesmo!!! Ainda não uso nenhum creme anti-rugas ou coisa similar. Posso até estar perdendo tempo, talvez devesse usar, mas a verdade é que não uso, não! Perto de completar 29 anos, será que estou atrasada? Rsrsrs...

Agora no verão um dos itens que eu adoro está de fora. Ele tem ácido salícilico 0,5% e tenho medo que minha pele manche no sol, então, durante o verão, ele foi substituído.


1- Eu lavo o rosto com o Gel Facial de Limpeza Profunda da Clearskin (Avon). Ele é p/ pele mista ou oleosa, minha pele é mista e se dá muito bem com ele.

2- Tonifico meu rosto com o Tônico Equilibrante p/ Controle da Oleosidade (Higiporo). Uso o roxinho que é p/ pele mista a oleosa. Eu sou apaixonada nesse tônico. Amo tudo, até o cheiro! Uso várias vezes por dia, carrego na bolsa e uso até no meio da rua, se for preciso. Ele me faz sentir com o rosto limpo e fresquinho, principalmente nos dias quentes. Uso tb por cima do demaquilante, depois de tirar a maquiagem.

3- Atualmente tenho usado esse Gel Creme Hidratante da Nivea. Ele tem um complexo anti-brilho e FPS8. Também p/ pele oleosa. Ele é bem levinho, não meleca e hidrata!

4- Fora do Verão, eu uso no lugar desse creme da Nivea (3) o Clearskin Professional da Avon (Loção Facial de Tratamento). Ele tem Ácido Salicílico 0,5%. Eu adooooro, minha pele mista fica feliz da vida com ele! Mas, por enquanto, está suspenso! Esse creme tem mais 2 produtos que o acompanham na linha. Nunca usei, mas está nos planos!

Às vezes, antes de dormir, qdo lembro, eu uso um creme clareador de olheiras. Mas, sinceramente, nem incluí nos tratamentos diários pq não é sempre que eu lembro. Então, com crtza não sei se já alcancei, algum dia, o efeito desejado do produto.
Avon Solutions Plus+ Perfect Banishing

Enfim, é isso! Viram como não uso nada d+?! São cuidados básicos mesmo...

Também tenho usado no corpo um Pós-Sol que eu to amando ao cubo! Já até encomendei outro tubo pq o meu está no fim. Além de prolongar o bronzeado, ele é mega refrescante e não é oleoso. Uso muito, muito, muito!

Avon Sun Pós-Sol
É isso!

Alguém usa algum desses produtos tb? Gosta?

Beijinhos,
Bi