terça-feira, 30 de setembro de 2008

Na Cozinha...


Olá, meninas!!! Acabei de tentar atualizar c/ algumas fotos da nossa casa, mas o blog tá dando pau. Então, fica p/ uma outra hora... :o/

Vou tentar atualizar, então, com 1 receitinha facílima que fiz esses dias p/ exercitar meu lado "chef". Rsrsrs... Até que ficou bem gostoso!!! lol

PS.1 Tenho visitado tooooooodos os blogs. Estou por dentro de tudo!!! Rsrsrs...

PS.2 Amanhã tento postar a receitinha q fiz ontem e, modéstia à parte, tb ficou muito boa!!! :o)


Receita 1 - Fricassé de Frango

- 3 peitos de frango cortados em cubinho (a preparação do frango é de acordo c/ o gosto de cada um, incluindo o tempero. Tem gente q faz c/ o frango desfiado, mas eu, particularmente, não gosto pq fica muito molhado e perde muito sabor)

- 1 lata de creme de leite

- 1 lata de milho verde

- 1 copo de requeijão

- 200g de queijo ralado (parmesão)

- 1 pacote de batata-palha (de preferência a palha tradicional da Elma Chips)

- Sal a gosto (lembrando que o parmesão já é bem salgadinho)

Modo de preparo: Bater no liqüidificador o creme de leite, o milho verde, o requeijão e o sal. Colocar numa travessa (que possa ir ao forno) o frango em cubinhos (que já deve estar refogado e cozido), cobrir c/ o molho que foi batido no liqüidificador, salpicar (s/ economia!!) o queijo ralado até cobrir bem o molho e, por cima, colocar a batata palha (o suficiente p/ dar uma boa cobertura). Levar a travessa ao forno até borbulhar. Tá pronto!!! É muito, muito, muito, muito bom!!! Um dos meus pratos preferidos!!! Inclusive, foi o almoço que servimos no Casamento Civil. Arroz e Salada p/ acompanhar é o suficiente!!!


Beijocas,
Bi

7 comentários:

Muriele Binow disse...

Já fiz essa receita é muitoooooo boa, mais faz tempo que não faço, adoro cozinhar coisas gostosas e diferentes, mais desamino na hora de cozinhar no dia a dia....bjokas me visite.....

Muriele Binow disse...

já fiz essa receita é muitoooooo boa, mais faz tempo que não faço, adoro cozinhar coisas gostosas e diferentes, mais desamino na hora de cozinhar no dia a dia....bjokas me visite.....

Muriele Binow disse...

POSTEI UMA RECEITINHA OTIMA....ME VISITE...BJOKAS!!!

Marcele Alves disse...

Eita, já tá esquentando barriga no fogão ??
rsrsrs, brincadeirinha amiga !!!
Eu adoro fricassé, é uma delícia.
E com certeza fazer para o nosso amore é melhor ainda né?
Beijocas...

Sol disse...

ANOTADISSIMA!
Deve ser uma delcia!
Farei e te conto!
beijokas coloridas

Coisas de casal disse...

Adorei, que delícia.Bjs

Priscila Verissimo disse...

Hummmmmmm... heheheh!!!
Volta logo pra colocar as fotos de casa... fiquei curiosa!!!
Bjkas!