sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cetrilan e Ducilamina...

Theo é uma criança extremamente alérgica... Tadinho! Puxou a mim e ao pai, ou seja, não tinha muito p/ onde fugir! Dudu tem rinite alérgica e eu tb. Além disso, tenho pele sensível, que inflama por causa de picadas de insetos, que marca se eu coçar e que qlqr força mais brutinha (pancadinhas, apertos,...) deixa roxo. Meu filho é exatamente igual! Sorte que é menino! Tem a perna cheia de perebinhas e roxinhos, parece jogador de futebol! Não fica tão feio p/ ele qto ficava p/ mim. Isso é fato!


Tudo isso p/ dizer que, muitas vezes, do nada, Theo surge com assaduras. Não sei se é uma dermatite atópica ou se algo que ele come e faz desenvolver a assadura... Enfim, não sei mesmo! A pediatra dele já até receitou uma pomada que custa nada menos que R$298 (e só por esse motivo ainda estou enrolando p/ comprar) p/ atopia. Aff! Eu tomo todo cuidado com Theo... Troco fraldas várias vezes ao dia, não deixo acumular muito xixi, nem deixo o cocô muito tempo em contato com o bumbum dele. Qdo estamos em casa, ele vai pro banho qdo faz cocô (ao invés de usar o lenço). Uso pomada, seco todas as dobrinhas depois do banho... Enfim, tenho cuidado e mesmo assim ele vive assadinho. Só que algumas vezes surge de um dia p/ o outro (mesmo!) e super forte. Nesses casos, só existe um creme que faz a assadura do Theo regredir e rapidamente. É o creme Cetrilan, da Theraskin! Super recomendo pq o treco é danado!! Ele contém Cetrimida (anti-séptico), Óleo de Amêndoa Doce e Óleo de Calêndula.

Já p/ as temidas picadas de insetos, que sempre coçam muito e inflamam a pele do meu amado filhote, o que ajuda muito é a Loção Ducilamina, tb da Theraskin. Ela alivia a coceira e ajuda a evitar a inflamação da pele. Essa loção contém Calamina (antipruriginoso) e Bisabolol (antiirritante, antiinflamatório e antimicrobiano). Tb super indico!

Os dois produtos são encontrados em farmácias e os preços variam de R$20 a R$30, de um lugar p/ o outro.

Vcs têm algum produto que tb gostariam de indicar???

Beijinhos,
Bibi

10 comentários:

Bia disse...

Fofa, a cetrilan é a melhor preventiva pra assaduras que existe!!!

Mas pra tratamento eu uso a nistatina + óxido de zinco mesmo!!

Beijos beijos!!!

Bibi Elias disse...

Bia, eu tb adoooro a Nistatina + óxido de zinco. Mas é que ela é um anti-fúngico, então, não é qlqr tipo de assadura que ela trata. A Cetrilan tem resolvido + meus problemas com Theo. E a Cetrilan eu nem uso como preventiva, só como tratamento mesmo. Já me disseram que a pele pode acostumar e então perdemos um grande aliado. Só uso em casos excepcionais mesmo. Rsrsrs...
Beijuuuuuuuuuuu

Severino disse...

Muito bom!

Verônica Prado disse...

Ei Bibi!
Meu Mateus também é muito alérgico... :(
Nas assaduras (para tratamento) uso a Dermodex, que pra ele caiu como uma luva. Agora para as picadas de inseto uso a Desonol, seca rapidinho.
Bjim!
Verônica

Rafael disse...

Bi, feliz que as coisas no seu coração estao mega bem.
Feliz que vc acredita no amor!
Feliz por vc!
Olha, com relação as assaduras do seu baby, vc ja pensou em fazer um teste alergico com ele? meus pais nunca fizeram e um dia eu descobri que as feridas q eu tinha ha anos nas pernas eram intolerancia a trigo e frango, Faço tratamento com vacina e elas somem.
bjokas

Bibi Elias disse...

Olá, Rafael! Tentei entrar no seu perfil mas é bloqueado. Que pena! Queria te visitar tb!
Bom, obrigada pelo seu post! Além da parte informativa (vou sim pensar em fazer os testes), vc foi muito carinhoso... Acredito sim no amor, muito mesmo!

Beijinhos,
Bi

Suellen disse...

Oi Bibi,
Achei esses sites com móveis. Tem umas poltronas lindas para penteadeira. Dá uma olhadinha em "móveis".
http://www.oficinadeagosto.com.br/loja/index.php

http://www.espacoantigo1026.com.br

Beijos!!!

Anônimo disse...

nossa ... o marido tem rinite alergica e eu alergia a picada de insetos ... quando tiver filho vai ser dificil fugir disso .. rsss

Mas a gente sobrevive ne ?

bj

Patty e Duda disse...

Amiga querida... que saudadeeeeeee de vim aqui no seu cantinho... eu SEMPRE usei CETRILAN, meu pai sempre trouxe e traz um monte... as vezes tenho que doar pq só uso quando precisa e raramente Maria Eduarda fica assadinha, quando faz coco tenho que dar banho na hora pra não assar e ainda bem que está na fase de tirar a fralda, então quando dá vontade ela sempre diz "Mamãe a Duda que faze toto" hehehe, saio correndo pro banheiro no assentinho dela, as vezes dá tempo e as vezes não e xixi tá a mesma coisa... fase difícil essa amigaaaaaaa, deixo sem fralda as vezes pra ela sentir e pedir pra fazer xixi ou coco, e muitas vezes não dá tempo e quando vejo uma pocinha de xixi ou ???(rsrs)...afff não vejo a hora de passar essa fase ... é muuuito muito complicado e ao mesmo tempo tenho dó de tirar ... mas é preciso pq na escolinha eles começam a aprender a pedir pra fazer xixi e coco ou a dizer que não deu tempo e fizeram xixi e coco e tudo mais e tenho que ser firme pra não estragar esse trabalho que os professores estão fazendo... espero conseguir logo um resultado... rsrsrs
O Theo tá cada dia mais lindo amiga e estou muitíssimo feliz de ver que vc está muito feliz, amando, com um sorrisão maravilhoso e com um super brilho nesses olhinhos... :o) Te amamo amiga... beijos com saudades :o)

Jackie disse...

Olha eu sou nova nessas coisas então não tenho a indicar, mas amei as indicações, pois o Davi è alergico tbm, e é transparente que nem a mãe então tudo marca hauhauhahau e o insetos acabam com ele, pra assaduras ainda não passei nada melhor que a bepantol pomada.

Por falar nisso!!! ainda to louca atras da bepantol liquido e aqui em Santos sumiuuuuu!!!!!!