sexta-feira, 19 de junho de 2009

Celestone Soluspan...


Na quarta-feira, como de costume, fui na minha GO. Chegando lá, fizemos todos os procedimentos de rotina das consultas semanais. Pesei (essa é sempre a pior parte), aferimos a pressão, auscultamos o Theo e ela mediu c/ a fita métrica a altura do meu útero. Tudo isso no maior bate papo, pq se tem uma coisa que eu e ela fazemos muito bem é falar!! Rsrs...

Bom, nada fugia da rotina até uma constatação da Drª Kelly que me assustou um pouco (ou muito!). Tudo ótimo c/ nós dois (GRAÇAS A DEUS!)!!! Mas, pela experiência que ela tem, ela disse que acha que eu não vou aguentar muito tempo mais. Na visão dela, Theo não vai esperar muito p/ nascer, ele está muito grande e já na posição. Além, claro, de estar constantemente forçando minhas partes baixas. Isso não me apavoraria caso eu estivesse prestes a completar 37 semanas (que é qdo o bebê pode nascer s/ precisar passar pela incubadora). Mas eu estou c/ 34 semanas, indo p/ 35ª, ou seja, Theo teria que esperar pelo menos 15 dias. Mas como contar c/ isso??? O negócio é rezar e repousar MUITO. Estou de repouso quase absoluto, durante o dia só levanto p/ sentar no PC e ir no banheiro. No mais, passo o dia na cama vendo TV, escrevendo e lendo.

Por precaução, ela me passou 2 injeções de Celestone Soluspan - um corticóide que ajuda a acelerar a produção de surfactantes, substância que impede o colabamento dos alvéolos pulmonares, dessa forma, esse medicamento ajudaria a fortificar mais rapidinho o pulmãozinho do Theo (caso ele resolva realmente nascer antes de 37 semanas). Ontem foi minha primeira aplicação (2 ampolas por vez, durante 2 dias). Hj à noite tomarei a segunda e última injeção que meu paizinho está fazendo o favor de aplicar. O líquido ardeeeeeeee, parece que o braço está sendo arrancado. Mas passa!!! E, como é por uma boa causa, faço até feliz!!! :o)


Alguma de vcs já precisou tomar esse corticóide ou algum outro?


Bom, é isso!! Como eu sei que vcs acompanham sempre o blog e torcem por nós, resolvi contar p/ pedir que vcs enviem energia positiva p/ nós dois. E torçam p/ que o Theo espere só mais um pouquinho e que a mãe dele aguente o tranco por, pelo menos, mais 15 dias. :o)


Beijinhos nossos,
Bi e Theo

21 comentários:

Anônimo disse...

Deus faz tudo na hora certa !
Se for pra vir antes ou depois,vai vir com saúde e abençoado com muito amor que vocês vão dar.
Repouse bastante, tome os remedios que tudo vai dar certo.

Bjocas

com o carinho de sempre ...

Mari

Maga disse...

Bi, vai dar tudo certo o Théo vai esperar sim. São só quinze dias, e vai dar tudo certo estou orando por vocês!

Carol disse...

Bi...eu não tomei nenhum medicamento não, mas o meu filhinho nasceu com 37 semanas certinhas!

É só se cuidar e ficar quietinha! O Theo vai esperar um pouquinho sim! =)

Bjinhus

Carol disse...

Bia!! Tenta ficar tranquila!! E continue com o repouso! Caso aconteça do lindinho do Theo vir ao mundo mais rapidinho, tenha certeza que tudo dará certo,não fique nervosa e não se desespere, continue mantendo a tranquilidade mocinha... Vai dar tudo certo!!! Continue fazendo o que GO mandou e confie em Deus! Estearei rezando e muito por vc! Beijos em vc e no Theo

Nat disse...

Olá Bí...
Ja passo pelo seu blog a um tempo mas nunca comento...
Lendo o seu post e a sua duvida em relação a injeção, ainda não sou mãe...
Porém entre eu e os meus irmãos temos uma diferença de 11 anos e meio...
Minha mãe teve uma gravidez de risco, por ser gemeos e ela muito baixinha, a medica dela lhe recomendou essa mesma injeção.
Pois ela sabia que minha mãe não aguentaria muito tempo...
Ela tinha razão minha mãe tomou 3 doses ( uma por dia).
E depois de 2 dias da ultima dose os meninos nasceram...
Na 35ª semana de gestação
Lindos, e bem pequeninhos...
Matheus nasceu com 1.056grs
Arthur com 1.130grs
Mas com o pulmãozinho forte. Graças a Deus eles não precisaram ficar na incubadora...
Foram pra casa...
Claro que teve os cuidados triplicados, leitinho especial.
Hoje são meninos lindos e muito sapecas, estão com 12 anos...rs
O tempo passou rapido...
Fique tranquila minha linda...
Torceremos para que o Theo não se apresse, tudo dará certo!!!!
*bjoOS*

Juliana Costa Fernandes disse...

Oiii BIBI

Estarei orando por vcs, para dar tudo certo tá....

Theooo aguenta so mais um pouquinho aiiiiii

bjos

Jane disse...

Ahhh lindona, estava na cara que esse seria o resultado da sua consulta, olha sua foto de dia das mães, ele tá encaixadão !!! vai dar tudo certo sim, os antecedentes te ajudam, pessoas saudáveis ! rs
Qto ao corticóide, vai engordar mais viu doida ! ! rs Claro, por uma boa causa ( e sempre é ) vale tudo.
Tome no bumbum, não é melhor ?
Mas, muitaaas energias boas e luz prá vcs. Daqui um super beijo paulistano. Fé e bons pensamentos hein mocinha ? Reta final.

Lizy disse...

Oi,

Descanse bastante pois se for como a médica está prevendo já já vc vai ter seu filhote nos braços.
Eu ganhei 15 dias de repouso pra dormir mesmo, pois por causa do trabalho estava me sentindo muito cansada mas volto semana que vem.
Eu não tive que tomar nada pois o meu baby pelo visto vem na data esperada, meus exames do toque só começam semana q vem.
Bom, de qualquer forma estaremos rezando por vcs.
bjss

Sendo mamãe.... disse...

Olá mamãe...pode deixar que nós amigas blogueiras estamos aqui p/ isso...passar energias positivas p/ vcs.... e fique tranquila tudo dará certo viu...
Fique quietinha mesmo...assim vc pode descansar muitão... p/ guando o Theo chegar... bejim e fiquem com DEUS

Flávia. disse...

Nossa Bia que complicado, mas Deus está no comando de todas as coisas e vai com certeza fazer as coisas na hora certa.

Energias positivas sempre, estou torcendo por vcs.

Bjs

Flávia

Unknown disse...

Oi acompanho seu blog desde os preparativos para o seu casamento,mas nunca havia comentado.Hoje,porém,resolvi comentar para dizer que tambem estou torecndo para que o Theo venha no momento certo!
Bjs

Unknown disse...

Nossa Bibi muita energia prá vcs viu ?
Se Deus quiser o Theo vai esperar mais um pouquinho, rsrs !
Beijoca !

Fer Griebler disse...

Fiquem tranquilos... vc e Theo vão aguentar direitinho e ele vai esperar mais....
Mas se ele for muuuuito apressadinho, não se preocupe com isso, vai dar tudo certo!!!
Estou torcendo por vcs...
Bjus

Karla disse...

Bibi,

Mantenha o repouso mesmo e vai conversando com ele q ele vai aguentar sim.
Tudo vai correr em perfeita ordem vc vai ver.

Beijos em vc dois!

Karla

Bia disse...

Bibi, segura as pontas aí!!
Estou aqui mandando energias positivas.
Eu sei que é difícil, mas tente pensar pelo lado positivo, que é que vocês estão bem! Sua médica e você só estão sendo cautelosas (e estão certíssimas), mas na real vocês estão bem! Fico feliz em saber que você está sendo bem assistida.
Relaxa, mamãe. Você já está se precavendo com o corticóide e o respouso absoluto. Agora, está nas mãos de Deus, que sabe o que faz!

Eu, sinceramente, acho que o seu Theo vai segurar um pouco as pontas aí, o danado tá só te pregando uma peça, rs.

Beijinhos e não nos deixe sem notícias!!!

Ingrid disse...

Bibi querida, muita energia positiva pra que tudo dê certo.
Estamos torcendo por aqui

Beijo na barrigona

Ale disse...

Bibi, Deus está contigo, te iluminando para que dê tudo certo!!!

Estamos torcendo!!
Beijuss

Vanessa disse...

Claro que mando energias positivas querida e que seja feita a vontade de Deus.
O Théo com certeza vai ficar mais um pouco dentro da sua barriguinha para vir com uma saúde de ferro ao mundo e com seu parto vai ocorrer tudo bem.
Não precisei tomar essa medicação até por um motivo chave: eu (não tão esclarecida há 6 anos atrás) optei em ter parto cesárea então quando fui fazer a última ultras. obstétrica o médico que realizava o exame informou que Francisco já estava com pouco líquido amniótico e que eu precisava levar o exame para minha médica, dra. Eliane (gênio da obstetrícia e estamos juntas há 14 anos), e foi o que eu fiz, isso foi numa sexta-feira dia 25/04/2003 e na segunda-dia 28/04/2003 ela marcou meu parto e assim ganhei o Francisco as 21:45hs, com quase 4kg, é mole? rs, não lembro a medida.
Foi isso e hoje meu filho está aqui prestes a entrar para o ensino fundamental e eu aqui mamãe coruja.
Super beijo amiga, que Deus abeçõe vcs.
Van

Edu Coimbra disse...

Oi, minha vida!!

Fiquei com muita peninha da injeção, mas foi sim por uma boa causa. Tenho certeza que vai dar tudo certo e que o Theo nascerá completamente saudável, sem precisar ir pra incubadora.

Amo muito vocês dois!
Beijão :)

http://dorockaochoro.blogspot.com

Anônimo disse...

Que pena ter de levar as injecões mas se pelo bem dele não há nada que uma mãe não faça...

ja os meus não tinham vontade nenhuma de nascer tenho um de 7 que so nasceu com 41 semanas com 4,250kg e o segundo de 2 anos nasceu com 40 semanas com 4,100g porque eu não quiz esperar mais e nas primeiras contrações fui ao medico fazer a cesaria pois eles nascem muito grandes e acabam entrando em sofrimento (no parto do primeiro so depois de 10 horas de dores e contrações fui para cesaria porque ele entrou em sofrimento)
que sua hora seja pequena e bem rapida
monica morris

patricia disse...

ola bia parece que estou me ouvindo falar quando li seu comentário pois estou passando pelo mesmo caso so que meu GO me indicou tomar o medicamento de forma diferente 1ampola a cada dois dias no total de 4ampolas fiquei muito preocupada mas depois que li os depoimentos de outras gestantes me tranquilizei beijos patricia