quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DIU Mirena...

Ontem foi dia de consulta com a minha GO (amada, idolatrada, salve salve). Drª Kelly é tuuudo de bom na minha vida. Engraçado que eu tinha uma GO há tempos, não vou citar nome pq internet é foda! Aí, qdo engravidei, falei: Pai (ele é médico), não sei se fico c/ a "fulana" ou se troco p/ outra. O que vc acha? Aí ele me deu a Drª Kelly como opção, ela foi aluna dele na faculdade e eles trabalhavam juntos no mesmo hospital. Minha antiga GO tb era ótima, do tipo competente. Qto a isso, eu não tinha dúvidas! Mas eu sempre achei um pouco frio e distante nossos encontros. Ela não era aquele tipo de médica que te põe no colo, sabe?! E eu não me sentia à vontade p/ perguntar "qualquer" coisa p/ ela. E qdo estamos grávidas, isso conta muitoooo. Resolvi testar a tal da Kelly e foi, simplesmente, amor à 1ª consulta! Ela era um doce... Super fofa além de passar total confiança à cada frase. Foi um encontro kármico mesmo! Saí da consulta feliz da vida e certa de ter encontrado A GO dos meus sonhos. Todo meu pré-natal foi maravilhoso. Theo nasceu e, claro, nunca mais me separei dela. Rsrsrs... Adotei p/ todo o sempre!

E aí que ontem fui lá, fazer uma consulta de rotina, o preventivo (que faço de 6 em 6 meses), colocar o papo "íntimo" em dia, falar da pílula, levar exames, etc... Um dos assuntos que me levaram até a consulta de ontem era a colocação (ou não) do DIU (no meu caso, o c/ anticoncepcional). Ainda estou na dúvida se coloco ou não, embora esteja 80% inclinada a colocar sim! Existem 2 tipos de DIU, o de Cobre que promove uma barreira mecânica de proteção e o do tipo Mirena , que além da barreira mecânica tb promove uma barreira hormonal (como as pílulas). Kelly é super a favor, me deu uma aula sobre DIU e tirou todas as minhas dúvidas. Saí de lá com o pedido dela solicitando à Unimed (meu plano) o Mirena (o DIU que eu devo por). Fiz mil pesquisas p/ saber o que a mulherada fala na net sobre o DIU... Achei uma matéria super boa, caso alguém tb tenha interesse nesse assunto, clica aqui.



PS. Imagens do Google Imagens.

O DIU Mirena dura 5 anos e tem eficácia de 99,9%. Caso exista a vontade de engravidar durante esse período, é só removê-lo (o q pode ser feito a qlqr momento, s/ o menor problema). Tirando a parte do organismo não expulsá-lo e da colocação ser 100% correta, eu não vejo contras! Só Prós!

Meu Anticoncepcional Atual
DIU Mirena

Não tenho a menor intenção de engravidar. Não mesmo! Morro de medo de esquecer de tomar minha pílula diária (eu uso Minnesse), tanto que meu celular desperta TODOS OS DIAS às 10h da manhã me lembrando. Rsrsrs... Então, acho que o DIU é a melhor opção!
 
Alguém que passa por aqui usa DIU?
Tem vontade?
Alguma experiência p/ contar?
Dúvidas?

Beijinhos,
Bibi

22 comentários:

disse...

Olá Bibi, meu nome é Natália e acompanho seu blog sempre...uso o diu Mirena a 4 anos e te falo sem medo de errar foi o melhor investimento que fiz (pq é caro)...nao mestruo desde que coloquei.....esse ano ele vence e ja quero tirar um e colocar outro logo em seguida....vc nao vai se arrepender...garanto..... fora q a TPM diminiu.......srsrsr..... mas é OTIMO...

bjos

Ana disse...

Oi, passei aqui pela primeira vez por causa do tópico (Diu Mirena). E como antes deu colocar também pesquisei bastante e não me satisfiz com que eu encontrei na net, achei por bem, escrever pra você. Tenho um filho lindo de 1 ano e 4 meses e eu e meu marido estamos satisfeitos com um filho só. Minha GO também é muuuito boa e competente, tenho a maior confiança nela (formada na usp e muito experiente). Ela me recomendou o DIU Mirena. Coloquei em julho do ano passado e também recomendo. Os primeiros meses foram um pouco chatos porque "sangrava" pelo menos um pouquinho todos os dias (um saco mesmo, cheguei a tomar por uns dias antiinflamatório). Hoje em dia vivo bem sossegada com o DIU Mirena. Se sua opção não é filho durante pelo menos 5 anos eu também recomendo. (digo isso também porque considero caro pra ficar com ele por menos de 5 anos, mas até isso é outra vantagem do Mirena, vc. tira quando quiser e pode em seguida partir para uma gravidez sem riscos). Boa sorte na sua escolha!
Abraços
Ana

Jackie disse...

ahhhhhh depois do davi minha memória tah péssima de cansaço ahuhauhahauuha e com medo de engravidar uahuhauhauh a UNIMED cobre a colocação do DIU?? amei a ideia... eu tava pensando nas injeções mas elas costumas inchar, por isso ainda não comecei e to sem tomar nada por que esqueço da pílula......

bjinhus


da uma passada no meu cantinho novo ( naoefacilmaseminha.blogspot.com )

Carol disse...

Eu queria muito nao usar aniconcepcional, mas ainda nao posso usar DIU pq dizem que só depois do primeiro filho... mas eu quero colocar tb.
Boa sorte! E depois diz se resolveu colocar, se nao, enfim. :D

Beijos!

Anônimo disse...

Oi Bibi!
Meu nome é Natacha e sempre passo por aqui..mas é a primeira vez que comento! Uso DIU de cobre (não posso usar hormonios)e gosto muito, é uma tranquilidade!!! Tenho um filho de 3 anos e no momento estou gravida novamente, para mim, o DIU foi uma ótima opção, recomendo e quando quiseres outro bebê é só tirar e pronto! No comentario enterior ao meu, a Carol diz que não pode usar por ainda não ter tido filhos, eu coloquei meu primeiro DIU quando ainda não tinha filhos!!! Neste caso o médico precisa ser muito experiente, e nem todos colocam em mulheres sem filhos...fica a dica para quem ainda não tem filhos e quer utilizar, é possível sim!
Abraço
Natacha

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Bibi, eu já tenho na minha cabeça que quando o Gustavo nascer eu vou colocar o MIRENA. Conheço várias mulheres que usam e todas aprovam! Acho q vale a pena sim... sem contar que os custos são cobertos pelo plano de saúde!

Beijokas

Anônimo disse...

Suuuuuuuper recomendo. Na verdade, meu médico me explicou o seguinte: o Mirena pode durar até 7 anos, Nos primeiros 5 a eficácia é de 99,9%, e cai para 99% nos outros 2 anos. Qdo coloquei não tinha filhos, de modo que isso não é impedimento.
É uma paz que não tem preço: n/ pensar em absorvente, nem ter que escolher data pra viajar, sem tpm, sem cólicas.

Lizy disse...

A minha história vc já sabe, acho que eu fui a única q não dei sorte.. :(

Unknown disse...

Oi Bibi!!! Eu coloquei o mirena no parto!!!! AMEEEEEEEEEIIIIIII!!!! melhor coisa que eu fiz.... estou super satisfeita....além das 1000 vantagens de não esquecer a pilula... o melhor mesmo é não mestruar!!! Tudo!!!!

Bjos

A mãe do Matheus" disse...

Ai flor em relação a ficar barriga de novo haha somos duas morro de medo de ngravidar agora rs eu pretendo colocar o DIU!
obrigada pela visita viu!
beijocas

Kelly Pereira disse...

Uso o Mirena a quase 2 anos, coloquei 6 semanas depois que meu bebe nasceu. Desde entao digo que conquistei a liberdade feminina. Ele eh tudo de bom, recomendo 100%!

Artes Doce Dulce disse...

recomendadissímooooooo... hj fui Trocar. Amo esse método,acredito ser a liberdade que toda mulher almeja

Eliane disse...

Que bom ler esses comentários estava cheia de dúvidas, esse mês ainda coloco o DIU vamos ver se vou me adaptar.

Van_nêssa disse...

Olá,
Ontem,14/07/2011 coloquei o Diu Mirena... depois de muito pensar optei por colocá-lo.Já fazia uso de anticoncepcional contínuo devido as minhas crises de enxaqueca pré-mesntruais,por isso não posso menstruar...pq me acabo.Tanho duas filhas uma de onze e outra de quatro,sou casada há doze anos e tenho 28,faço faculdade e não pretendo engravidar por enquanto,só senti uma cólica muito forte na hora da colocação,mas passageira.Recomendo por tantas vantagens que ele tem,e em termos de custo também,bjo.

adriana disse...

olá! Meu nome é Adriana. Coloquei o Mirena ontem e esttou sentindo muiiiiiiiiiiita cólica. Do tipo pra ficar deitada bem quietinha. To tomando o Buscofem, mas quando passa o efeito..... Ontem eu não conseguia caminhar de dor. Já tenho duas filha e foram de parto normal, e não senti tanta dor de parto assim. Mas meu médico disse pra esperar uns dias. Será que a dor é tão intensa assim? Abraços

Marcia Pergameni disse...

Olá!! estava procurando noticias sobre o DIU e te encontrei. Olha eu estou muito inclinada a colocar e por isso estou pesquisando. Tive dois filhos num curto espaço de tempo, mas anticoncepcional me deixa com o ciclo muito forte, tipo 10 dias de fluxo intenso!!! Então só uso camisinha mesmo. E o DIU parece ser uma opção muito boa!! Obrigado pelo post!

JUJU disse...

Ola sou a juliana estou muito feliz em saber que o dui mirena e tudo de boooommmm;;;;;so quero sober qual o valor e se a umimed paga o mirena tambem.ATE LOGO JUJU

Anônimo disse...

Olá meninas, eu coloquei o Myrena ontem e já vi tanta reclamação na net, que precisava passar a minha experiencia ...´Só senti uma cólica mt forte, mas já saí do consultório mt bem .. o médico me deu o dia pra descansar, mas fui pra casa e nem remedio precisei tomar, nao senti e nao estou sentindo nada, ainda fui dar uma limpezinha na minha casa..rs! Coisa de mulher q nao sossega...rs! bjs e espero ajudar as pessoas ...

Iana disse...

Oi.. Hj pela manhã minha gineco implantou o diu, mas antes disso, pesquise muito na internet sobre o mirena e quase desisto. Mas graças a Deus foi bem tranquilo, senti uma cólica suportável na hora de implantar e espero que meu corpo aceite bem o Mirena ! Por enquanto, eu super indico.

Giih disse...

Olá Bibi!!! Sou a Gislaine e moro em Jundiaí. Tenho uma Filha que acaba de fazer 4 anos e estou trabalhando a idéia de ter mais um filho. Confesso que quero muito!!! Uso Mirena há 2 anos e estou meio receosa de tirá-lo...custou caro..rsrsrs! Marquei consulta com meu GO pra este mês. Ele me acompanha há 8 anos e o amo de paixão. Fez meu pré-natal, parto acompanhou 3 das 4 gestações de minha irmã e fez os partos... ele é maravilhoso... Mas amei seu blog e pretendo acompanhá-lo! Encontrei justamente ao procurar matérias sobre gestação pós Mirena e gostei de seu depoimento. Bjs

Vanda disse...

Meninas, coloquei o meu faz 20 dias. Estou com sangramento intenso e cólicas. Será que isso é normal? Tenho lido muitos depoimentos em vários sites, e a principal reclamação das mulheres é o ganho de peso. Fiquei super preocupada com isso. Alguem teve esse problema?


Raq disse...

Olá
Passo para deixar o meu testemunho, uma vez que gostei bastante do blog, que encontrei, por acaso, enquanto pesquisava mais sobre o DIU Mirena. Felicitações pelo mesmo.
Sou nulípara e coloquei o DLIU fez ontem 2 semanas (por vários motivos a nível de saúde e depois de exames e conversações, era a minha única hipótese).
Na colocação senti dor, sim, mas nada de insuportável. Tomei analgésico antes de ir, por indicação da GO. No restante dia e noite, e por mais três dias ainda tive de tomar analgésicos, porque sentia cólicas um pouco fortes. Já estava a fazer uma panóplia de filmes em volta das dores ... Mas passou!
Tive spotting até antes de ontem, ou seja, praticamente duas semanas. De vez em quando ainda sinto uma cólica ou outra, principalmente abaixo da barrigota e ao nível da zona dos rins, mas sinto-me bem! No final do mês tenho a consulta de verificação. Espero estar tudo bem e no lugar.
Quanto aos fios, não se sentem, mas a GO avisou-me logo que era normal que se sentisse (mesmo o namorido) mas que era só passar lá a "aparar" um pouco.
Alguma dúvida perguntem. Assim que vir, respondo.
Beijinhos a todas