segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Depilação Feminina

Estamos no Verão (embora nem pareça) e essa é a melhor época pra falar sobre depilação! Será que, em 2012, ainda exista alguém que seja adepta da depilação à la Claudia Ohana? Aff! Espero que não. Descobri a depilação total com cera quente qdo eu tinha uns 18 anos. Antes disso eu era adepta da depilação com lâmina. Depois que se faz com cera uma vez, entende-se que a depilação com lâmina não é, nem de longe, a mais higiênica e eficaz. Com a lâmina só dá pra "aparar" os pêlos da virilha. E a parte de trás??? Enfim, sou adepta e defensora da cera quente! Hehehe...

Com a playboy, surgem várias modinhas em relação à arte da depilação. O que antes era simples, agora está cheio de opções!!

A depilação através dos tempos

Existem vários métodos de depilação feminina: com cera, com lâmina, com creme, com laser, com pinça, com depilador elétrico... Métodos não faltam na hora de se livrar dos pelinhos indesejáveis. Como eu disse lá em cima, o meu eleito é a cera quente.




Eu tenho o costume de esfoliar a pele a ser depilada um dia antes da depilação. Faço esfoliação uma vez por semana (às vezes, duas). Mas qdo chega o dia de depilar, costumo esfoliar no dia anterior também. E adoto a prática de usar gel pós depilação. Acho que acalma a pele depilada.

Com certeza o número de mulheres que se depilam atualmente é muito maior que antes, com isso, os modismos tb foram surgindo. Agora existe a depilação artística de virilha, além da depilação tradicional, ainda se pode escolher desenhos e formatos inusitados. Rsrsrs...

Formatos mais tradicionais
 (sou adepta desses)


Depilação artística, os mais variados formatos.

* Todas as fotos foram tiradas do Google Imagens.

Todo mês bato meu cartão na minha depiladora querida. Aliás, depilação, pra mim, é como cartão de fidelidade! Eu não consigo trocar a minha depiladora de jeito nenhum. Sabe qdo vc se acostuma com a dor daquela pessoa??? kkkkk... Então, é mais ou menos isso. Depilação de virilha total, SÓ a Ellen faz em mim!!! Perna, axila, buço, eu até conseguiria fazer com alguma outra pessoa numa emergência. Mas virilha... Não rola mesmo!! Rsrsrs...

Não encosto lâmina na minha pele há mais de 10 anos. E sou muito feliz por isso!!

Axila, como é algo que depilamos com mais frequência, eu mesma costumo fazer me casa. Descobri há alguns anos, através da minha prima, uma cera maravilhosa, solúvel em água (nem precisamos de removedores de cera) e super prática de usar. Além do preço tb ser ótimo! Pago R$20 no pote de 550g. Ela se chama LANUGO. E já fiz um post falando sobre ela aqui no blog.


E vcs? São adeptas de que método de depilação?

Beijinhos,
Bibi

4 comentários:

Flávia disse...

Eu não consigo viver sem minha "tortura mensal"... rsrsrrs..
Desde que descobri a cera quente, aos 15 anos, não desgrudei mais dela.
E, assim como vc, minha depilação tem cartão fidelidade, só faço com a mesma pessoa, sempre.

Pri disse...

Tb sou suuuuper adepta desde os 13 ou 14 anos, mas totalmente fiel desde os 17. Em BP eram a Ellen e a mãe dela q me depilavam tb, aqui tenho a Dalva, minha querida e impiedosa torturadora q adora a expressão "Vamos tirar tudo hoje?" rsrs Eu sempre deixo um tiquinho só na frente, pq acho q aquele meiozinho dói demais. Ela sempre me incentiva a tirar tudo, e às vzs até faço. A doida finaliza com um lacinho de cetim colado com cera, falando q é presente pro Thi... rsrs Fora que é um momento de cuidado, de conversa, etc. Tem como trocar???

Amanda Andrade disse...

Nossa, não vivo sem minha depiladora!!!
Sempre faço virilha total...adoroooo.
Nada de pelos durante quase um mês

Gabi disse...

Prefiro a depilação a laser... pelos nunca mais!!!