quarta-feira, 18 de março de 2009

Sobre várias coisas - III...

20 semanas
Gente, o guarda-roupas do Theo (presente dos meus pais) foi montado hj e é ainda mais lindo "pessoalmente"!! Rsrs... To encantada!!! E muito feliz c/ a minha aquisição!!! Vou fotografar p/ vcs verem.


O Berço deve chegar hj, ele foi presente dos meus sogros e faz par c/ a bicama marquesa que eu e Dudu compramos. Lindo, lindo!!!


PS. Não! Eu não tenho superstições qto a montagem do berço antes de o bebê nascer. Primeiro pq eu acredito, confio e tenho fé em Deus e não posso aceitar que a sorte (ou vida) do meu filho seja decidida por um berço! Fala sério!


Amanhã o pintor deve vir cuidar das paredes... To ansiosa!! As tintas estão compradas desde sábado e eu já fiz vários testes na parede!! Rsrsrs...


O Gatto está cada dia melhor... O abcesso da cabeça já veio a furo, vazou um monte e ele está bem mais espertinho depois disso. Nem precisei drená-lo!!! Sorte do Gatto!! Agora é cuidar p/ não infeccionar. O vômito e a diarréia tb já cessaram. Ou seja, está tudo sob controle. Graças a Deus!!


MAGA -> As vacinas que sua gatinha não pode deixar de tomar são: Tríplice (Rinotraqueíte, Calicivirose e Panleucopenia) e Anti-rábica (Raiva). Da tríplice são 3 doses (normalmente uma por mês ou a cada 21 dias) e da anti-rábica é dose única. A tríplice começa a ser dada após 60 dias de vida e a anti-rábica após os 4 meses. Depois disso, vc só irá vacinar sua gatinha anualmente, c/ uma dose da tríplice e uma dose da anti-rábica. SOMENTE o veterinário deve aplicar a vacina no seu bichinho, pois somente ele tem condições de manter a vacina em temperatura ideal para que não haja perda das propriedades e só ele tem acesso às vacinas de laboratórios confiáveis! Antes de iniciar o programa de vacinação, a sua gatinha deve receber o vermífugo (remédio contra vermes), do contrário, não se pode confiar 100% na vacinação. É muito importante isso! Esse é o básico p/ vc iniciar uma vida feliz e saudável junto ao seu bichinho. Não deixe de levá-lo ao Veterinário p/ esse check-up inicial. E Boa Sorte!!!


Beijinhos,

Bi e Theo

7 comentários:

Anônimo disse...

Ai que barriga linda a sua ... adoro barriga de gravida ... rssss

Tbem acho que nao tem nada a ver arrumar o berço antes do bebe nascer ...

com certeza vai ficar lindo o quarto ...

E que gatinho sortudo ter uma medica particular hein ?? que bom que ele melhorou !

bjocas

Binha disse...

tá lindona.. nem sabia que tinha essa história do berço rs..
Bjs

Bel disse...

Nunca tinha ouvido falar em supertição de montar o berço antes do bebê nascer!! Que bobagem!

Sua barriga tá liiinda demais!! Bjos

Maga disse...

Bi!

Sua barriguinha está linda! Não acredite nestas supertições, eu já ouvi cada barbaridade... Eu leio muito o site da revista crescer, e tem um blog que eu acompanho que chama Umbigo Especial (muito bom!) e eles só recomendam escutar as opiniões de seu obstetra!
Muito, mais muito obrigada por me ajudar com as vacinas da Bombom, ela é uma cachorrinha, vou levá-la ao veterinário no sábado, acredito que ela tenha menos de 1 mês de vida, ele só vai passar o vermifugo então! Que bom!
Milhares de Beijos!

Elaine disse...

Sua barriga está linda Bi :O)
Não sabia dessa supestição tb, nunca tinha ouvido falar, que bobagem rs, o importante é o que vc disse, a fé em Deus...

bju!

Roberta Galante disse...

Oi Bibi que bom que o gato esta bem melhor e quanto aos moveis, é um outro casamento né rsrrss...muito gostoso curtir cada momento desse....beijokasssssssssss a vcs

Borbulhas Literárias disse...

Deu até saudade dessa época, a minah já vai fazer 5 anos...