quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Protegendo nossos Blogs...


Ontem aconteceu uma coisa MUITO chata c/ uma das meninas cujo blog (http://ela-fala-e-sai-andando.blogspot.com/) eu acompanho. Roubaram a senha dela e, simplesmente, deletaram TUDO! O Blog dela quase "puft", desapareceu do mundo virtual!!! A sorte foi que ela percebeu a tempo (deve ser como eu, que entro no blog a toda hora) e trocou a senha antes que o indivíduo se apropriasse do endereço completo (pelo que entendi, não deu tempo da criatura trocar a senha por outra e, assim, Elisa conseguiu fazer isso primeiro)!!


Obviamente, fiquei chateada por ela e morrendo de medo que tb pudesse acontecer comigo!!! Vai saber, né?! Ninguém (ninguém mesmo) está livre de algo assim!!!


Por causa disso, outro Blog que eu tb acompanho "Dicas Blogger" fez um post super ótimo p/ tentar ajudar Elisa (e, conseqüentemente, todas nós). Eu já fiz tudo o que estava descrito p/ salvar meus posts e tê-los à mão num caso de acidente como o que aconteceu c/ a Elisa. O "Dicas Blogger" disponibilizou um programinha p/ fazer Backup de TODOS os nossos posts, c/ apenas 1 click! E, c/ outro Click, podemos devolver todo o conteúdo p/ o blog caso ele desapareça num piscar de olhos, s/ que a gente tenha feito nada p/ isso!!!


Resumindo: Ficamos seguras de ter nosso amado blog p/ sempre!!!


Aqui está o link do Blog (Post) que ensina a fazer o backup dos nossos posts:


Não tem mistério nenhum, basta ler c/ calma e seguir o passo-a-passo que ele ensina!!!


Espantem a preguiça e mãos à obra!!! Vamos todas salvar nossos Blogs!!! :o)


PS. A noivinha Lívia (http://centraldasnoivas.wordpress.com/) pediu uma ajuda p/ divulgar o que a C&C está fazendo c/ ela e o noivo. Então, aí vai o selinho:



Beijinhos,
Bi

10 comentários:

Noiva Mari disse...

nossa que chato !! Ultimamente passei por algo parecido. Entraram no meu msn e apagaram todos os contatos, a sorte que eu entrei na hora e consegui mudar a senha ... ai muito chato isso ! pq tem gente assim no mundo ???

bjo

A noiva disse...

Obrigada pela dica!Tenho muito medo dessas paradas!!!
Tadinha da minha xará...

Eu tô no trabalho, e pra fazer o backup precisa salvar no pc...

Vou fazê-lo assim que chegar em casa!

Mais uma vez te agradeço!

Bia disse...

Adorei a dica lindona!!!
Temos q ficar atentas!!!
bjs.
Bia.

Coisas de casal disse...

Estou com o mesmo problema que vc, no meu não tem a opção exportar blog, vc sabe como posso fazer?

Alessandra & Alexandre disse...

Oi Bibi!!!!!!! Lindona!!! Adoro passar por aqui e ler seu blog!!! Ta lindo!! Ja te add no meu bjus

Elaine e Carlos disse...

Vou fazer isso assim que acabar de comentar aqui rs...
Obrigada pelo aviso :O)

bjs!

Fernanda disse...

valeu pela dica, vou fazer agora mesmo!
bjks!

Muriele Binow disse...

vou fazer isso, vamos proteger nossos blog, bjos!

Rach disse...

Isso é ótimo mesmo, mas se for o mesmo programa que eu peguei há tempos, ele não faz o backup certinho ! Pelo menos do meu quando eu fui testar a importação, ele fez o backup de todos os posts e comentários somente dos últimos posts comentados ... Tinha que fazer tudo !! :(
Depois tento novamente !!! Mas valeu a dica!!!
Beijossss

Binha disse...

Valeu pela dica.
É um susto que ninguém merece, né?
Bjs, Binha.