quarta-feira, 11 de novembro de 2009

No Escuro + Consulta Mensal...



Gente, o que foi o apagão ontem? Que horrível ficar no escuro com um bebê em casa... Fica tudo mais chatinho de fazer no escuro, né?! Fora o banhozinho da noite que ficou prejudicado e não teve! Aqui no RJ a luz acabou às 22:14h e só voltou perto das 3h da manhã. O que eu achei mais complicado disso tudo? A falta de ventilador e do repelente de tomada. Theo ainda não pode usar repelente tópico, então, a gente usa aqui em casa aqueles repelentes de tomada, líquidos, que duram 45 noites. Nem o spray a gente pode usar no ambiente, ou seja, Theo ficou desprotegido por causa do apagão. Além disso, o ventilador que além de espantar o calor tb espanta os pernilongos, estava OFF. Que M, viu?! Aí vira uma bola de neve... A gente tem que dormir com as janelas abertas p/ ventilar a casa e, consequentemente, entram mais bichinhos. Rsrrs... Eita!! Tadinho do meu pitico, ganhou novas marquinhas na pele.

Ontem ele foi à pediatra p/ a consulta mensal. Foi super elogiado!! Está tão bem, meu pequeno... Que feliz! Engordou 480g esse mês (pois é, tenho mesmo que me acostumar com essa história de a cada mês meu filhote engordar menos daqui p/ frente) e cresceu 3 cm. Ele está com 6865g e 64,5cm. Lindão! No meio da tabela da carteira de saúde dele, ou seja, melhor e mais saudável, impossível! Fiquei preocupada novamente com o pouco peso e a Drª Lu com toda paciência me explicou de novo sobre o excesso de peso, que não é legal. Ela disse que o normal a partir de agora é que o bebê engorde 17 - 20g por dia e Theo ainda está engordando 25g. Não há motivos p/ eu ficar preocupada pq ele ainda está engordando mais do que precisa. A meta de chegar com 10Kg até completar o seu 1º aninho está super mantida. Parece que vamos conseguir!

Hj é dia de vacina do Posto. Ele vai tomar a segunda dose da Tetra - aquela que dá milhares de reações chatinhas - vamos ao Posto à tarde pq é a hora que a Nelma (a minha enfermeira preferida) está vacinando as crianças. :o) Tomara que a reação à 2ª dose seja menor que à 1ª!




A novidade é que agora Theo cismou que consegue levantar dos lugares sozinho. Ele faz tannnnnnta força que, às vezes, solta até PUM. Rsrs... Ele levanta a cabeça e, algumas vezes, o tronco. Danadinho!


Beijinhos nossos,
Bi e Theo (agora com 4 meses completos!)

6 comentários:

Jaja disse...

Nossa como passa rápido, o Theo ja esta com 4 meses, e eu ainda lembro de vcs montando o quartinho dele.
Parabens pelos 4 meses do fofo

Anônimo disse...

Ai que liindo gente .. já ta querendo levantar ?
Esperto não ? rsss

Que Deus conserve assim !

bjocas

Sandrelle disse...

Eu não estou falando que esses dois estão super parecidos, só faltava mesmo um encontro, não era?! Léo também já faz um tempinho que fica nessa de força pra levantar, e já me deu uns sustos quando conseguiu, viu?! A partir de agora é quetemos que ficar de olho mesmo que eles estão doidos por liberdade, kkkk!!
Mudando de assunto. estava fazendo o calendário de 2010 com a foto dos meus pequenos e lembrei de vc. Quer um? Se quiser manda umas fotos do Theo pro meu e-mail que faço aqui e vc só imprime aí.
Cheiroooo

Isabela Sady disse...

Bianca

O Theo está enorme hein...que lindo.
beijão

Anônimo disse...

Q amor... nesse calor, só de fraldinha mesmo né?
Quanto ao ganho de peso tb fico super encucada quando vou no pediatra, fico com aquela dúvida se meu leite é suficiente... e sempre é! rsrsrs Mães... tudo igual rsrs
Bjus!

Ju Louseiro disse...

Fofo Fofo e pronto! rsrs

bjks bi