quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Uma semana sem postar = muita coisa p/ contar...

Pois é, como diz o título, são várias coisas p/ postar hj. Eu ia postar em posts diferentes mas como um dos motivos do meu sumiço é total falta de tempo, vou aproveitar que estou aqui agora e falar sobre tudo que minha paciência permitir!! Rsrsr... Se vcs vão ler, são outros 500!!

SOBRE A IDA À PEDIATRA
Bom, na quinta-feira passada (18/02) Theo teve pediatra (rotina mensal). Ele estava com 7 meses e 10 dias, pesando 8220g (engordou 400g no último mês) e 70cm. Tudo lindo e dentro dos parâmetros da caderneta de saúde, graças a Deus!! Theo está cheiiiiiiiooooo de brotoejas por causa do calor e elas pioram cada vez mais. Já usamos duas pomadas c/ corticóide (Berlison e Elocon), Cutisanol e nada.  O que mais tem aliviado é a famosa e antiga Pasta D'água. A pediatra pediu p/ eu levá-lo num dermatologista caso não melhorasse em 1 semana. Hj é o fim do prazo e não melhorou. Logo, marcarei um dermato p/ levá-lo. Outra coisa que conversamos muito na consulta foi sobre os horários do Theo. Ele dorme MUITO tanto de manhã qto à tarde, sendo assim, não consigo cumprir nenhum dos horários do cardápio diário dele. Fica tudo fora de hora. Não temos uma rotina de horário (só de ordem das coisas). Ela mudou todo o horário dele e confesso: ESTÁ SENDO SUUUUPER DIFÍCIL!!! Essa nova adaptação está sendo penosa. Theo detesta ser acordado de manhã cedo e detesta não poder dormir qdo o sono vem em hora imprópria. E eu?? To levando uma surra e matando um leãozinho por dia. Que cansaço... Vcs não imaginam! Ela disse que em alguns dias eu vou conseguir e em outros não. E realmente tem sido assim. Resumindo: Ela quer que ele almoce até 1/2 dia (ele almoçava às 15h) e que jante entre 17h e 19h (ele ainda não jantava e esse era o horário da última papinha doce). Ela quer tb que ele vá p/ cama entre 20h e 21h e isso não tem acontecido. Theo dorme, no mínimo, às 22h. Antes ele dormia na novela e agora não mais. Humpf!!

 
Theo e minha mãe no chão da sala de espera da Drª Lu

Theo, Mãe, Rita e Luís Gustavo (amiguinho de espera)

SOBRE QUANTIDADE DA PAPINHA SALGADA
Eu estava meio perdida em relação à quantidade da papinha salgada. Será que Theo tava comendo o suficiente??? Quase! Faltava pouco p/ a quantidade recomendada pela Pediatra dele. Ela me mandou usar o potinho de 170g da Nestlé como medida. Comprei e estou usando p/ guardar a comida do Theo.
Fica assim ó:
 
 


SOBRE A CHUPETA
Theo largou a chupeta. Ótimo, né?! Não!!! Pq ele pegou o dedo e não quer saber de outra vida. Tudo que eu sempre quis que não acontecesse, aconteceu... :o( Como se tira o dedo?????

SOBRE MEU CABELO
Na sexta-feira passada fui no salão e tosei o cabelo. Não sei se vcs já tinham reparado no tamanho dele, ele era enorrrrrrrrrrme. Mantenho ele assim desde 2000 +/-. O útlimo corte grande que dei nele foi em 2002, mas nem ficou do comprimento de agora. Sadomasoquismo??? Não!! Queda!! Gente, ele estava caindo ABSURDAMENTE. Não sei nem explicar o qto. Eu encotrava cabelo pela casa inteira, no box depois de lavá-lo, então, nem se fala!! Até no pingulim do Theo eu achava uns fios enrolados. Na boca dele tb. Meu travesseiro de manhã era uma coisa horrorosa. Fora que por isso e pelo calor, meus cabelos VIVIAM presos. Do que adianta lindos fios compridos se nem mesmo eu os via soltos??? Comentei com Dudu sobre querer cortar e ele me deu o maior apoio. Inclusive foi junto no salão (Theo tb, claro!) e escolheu o novo tamanho do hair. Não me arrependi nadinha, desde a 1ª tesourada. Pelo contrário, meu cabelo sempre cresceu muito rápido. Acho que o corte vai dar força e diminuir a queda. Fora que foi a melhor coisa que eu fiz nesse verão. Gente, eu sentia muito calor com os cabelos soltos e agora eles ficam soltos e eu feliz!! Rsrs...
E ficou assim:
 
  

SOBRE O FDS
Fomos novamente p/ Ipiabas e, dessa vez sem folia, Theo se comportou lindamente. FOFO!!! Lá o clima é mais frio (ou menos quente?) e é convidativo. E, no Domingo, meu BOTAFOGO foi bicampeão da Taça Guanabara em cima do Vasco. Ai, ai... Isso sim é um final de domingo feliz!!! Parabéns, Fogão!!!

SOBRE O CERCADINHO
Montamos finalmente o cercadinho que Theo ganhou da minha mãe de Natal. E posso dizer que tem sido a melhor coisa do planeta!!! Ele brinca, tomba sem se machucar e ainda dorme qdo dá na telha. TENHAM!!

 
No dia que montamos

  
Deitadinho...

Hj de manhã

SOBRE A OBRA DO BANHEIRO
Outro motivo do meu afastamento do blog foi a obra no meu banheiro que, apesar de rápida, deu um trabalhinho na limpeza. Trocamos a parte hidráulica do nosso banheiro pq não aguentávamos mais tomar banho num mijinho de água, esperar 30 min p/ descarga encher novamente e a água da torneira ser tao pouca que até lavar a mão era um evento. Mudamos tudo e agora me sinto numa cachoeira!!! VIVA!! A obra começou na segunda e terminou ontem. Agora so falta o cara do rebaixamento de teto (em gesso) aparecer p/ finalizar o banheiro.

SOBRE O NESTOGENO
Então... Eu sempre fui um pouco contra LA qdo ainda se tem muito LM. Ainda não sei qual a minha relação com o LA até agora, pq é um misto de satisfação com remorso. Todas as noites tem sido um caos aqui em casa. Qdo chega às 22h, Theo mama como se não houvesse amanhã. Mama, mama, mama, mama e chooooooooora. E enrola p/ dormir e chora mais e mama mais... E vamos nessa até 1/2 noite, quase todos os dias. Qdo ele dorme às 22hs, acorda 1h e começa o transtorno. Um dia alguém me falou que a mamada noturna de LA faz a criança capotar de sono pq deixa a barriguinha cheia por mais tempo e que crianças de peito mamam mais durante a madrugada (FATO!). Sendo assim, depois de muito stress (sim, eu sou humana!) comprei o Nestogeno 2 p/ dar ao Theo. Escolhi o Nestogeno depois de uma longa pesquisa de opiniões na net. Eu provei e, sinceramente, não achei tão ruim. Theo não aceitou de jeito nenhum. Cuspia tudo q eu dava. Então, tive a idéia de fazer vitamina de banana p/ ele e advinhem??? Ele amou!! E assim, todas as noites ele toma 100ml de vitamina de banana + nestogeno e eu completo o restante com o peito até ele dormir. Funcionou e nossas noites tem sido menos caóticas! Além disso, eu pretendo desmamar Theo ao completar 1 aninho (ele é criança CHATA de peito). Tadinho do meu filho, mas é verdade. Ele é do tipo que me vê e só enxerga o peito. Se ele tá no meu colo, quer SEMPRE mamar. Já tá na fase de mamar por cima da minha roupa e ficar arrancando minha blusa em público. Típico bebê chatinho de peito mesmo. E minha vida??? Parou! Não tenho tempo p/ nada pq ele quer peito mesmo depois de almoçar. É mania mesmo, não é fome! Então, na minha cabeça estipulei que até 1 ano está de bom tamanho. Sendo assim, já estou incluindo o LA no cardápio dele pq sinceramente deixar p/ última hora é suicídio. Ele já mostrou que sem banana, nada feito. Então, tenho +/- 4 meses p/ estimular o paladar dele. É isso...

NOVIDADE
Theo nem sinal de engatinhar, ele ODEIA ficar de bruços. Só quer saber de ficar em pé (duríssimo)!! E a nova dele agora é bater palminha. Toda hora, p/ tudo. Principalmente se cantamos "Parabéns p/ vc"!! Rsrsr...


SOBRE AS FANTASIAS QUE VCS AINDA NÃO VIRAM
 
  
Piratinha...
  
 
 Pierrot!! Esse outro na foto é o Miguel, meu afilhado, de palhacinho. Lembram dele??

Gente, acho que ninguém vai ler esse post, principalmente pq terão fotos. E eu já reparei que qdo tem foto, tem gente que só comenta sobre elas. Hahaha... Mas tá bom! Tenho mais de 300 acessos diários (graças a Deus) sei que alguém vai ler tudinho até o final!!! Gracias!!

Beijinhos,
Bi

25 comentários:

Deni Brito disse...

Eu li todinho, Bibi. Adoro saber sobre seu Theozinho... Bom o meu Theo nunca deu trabalho pra dormir. Ele só dorme 2hs durante o dia, umas 8hs da noite ele já está dormindo. Acorda de 4 em 4 horas pra mamar. Fez 4 meses na segunda e já come papinha doce e salgada, frutas, sucos e amaaaa água de coco.
Boa sorte no desmame, Bibi. E vc ficou liiinda demais com o cabelinho curto. Super mais jovem. ADOREI!

=*

..Mônica.. disse...

eu li tudinho!
=D
então o Theo vai pular a fase de engatinhas pelo jeito né?! rs, vai andar logo..
rs.
daqui a pouco tenoh certeza qe ele se acostumará com os horários e vce tambem, ai ninguém fica mais estressado, rs.
tem qe ver né, essas brotoejas, se bem, qe o calor qe anda fazendo é impossível não surgir, até eu, na gola da blusa fico com tdo vermelho..êê quem mandou ser branquela né?1 haha
amo chuveiro forte, rs, na minha casa é razoável, mas qndo tiver a minha própria, vou qrer aqeueles tipo ducha, bem fortes, gasta mais água, mas é tão relaxante, rs.
Acho qe a inclusão do Neustoigena, só vá fazer bem, LM é muito importante, mas qndo não supre tda necessidade da criança acho qe tem qe complementar sim..
pasos sempre aqui, amo ver as fotinhas do Theo, qe é uma graça!
lindo no cercadinho, rs.
beijos.

Naná Jacob disse...

ahahaha...eu li tudinho, pq adoro seu blog... e acho o Theo um fofo...
ameeeei o cabelo novo e tô aqui no corto não corto pelos mesmos motivos que vc (queda e calor)...
Dá um cheirinho gostoso nesse bebêzão fofo...

beijos

Thania disse...

Bi eu me divirto lendo as atualizações do Theo.....
Cada dia ele ta mais fofo, e agora em pezinho, q coisa rica!
Adorei o novo corte de cabelo, vc fica linda com ele mais curto....vc tem sorte por ele ser lisérrimo ne? rs
Qlq obra cansa. Faz sujeira e msm q dure só 2 dias, é o suficiente pra deixar a casa de pernas pro ar...rs...imagino!
Bi....li quase td...rs...confesso. Só nao li sobre o Nestogeno pq nao entendo nada disso...rs...
Sei q é leite, mas aina (leia-se AINDA, ok...rs) nao sei bem pra q ele serve...rs...um dia hei de saber! rsrsrs

Bjoooos

Alice disse...

Eu tbm liiiiiii!!!
rs
:o)
beijos

Unknown disse...

Amigaaaaa... eu tbm li tudonho.... é tão gostoso ler o que vc escreve... e aproveito pra ficar por dentro do que acontece aí, já que estou longe:o(...
Primeiramente seu cabelo ficou lindo, vc ficou maravilhoso e com cara de mamãe :o).... quando aos horários do Theo, logo ele vai entrar "nos eixos"... pelo que vejo deve ser normal... com Maria Eduarda tbm era assim... agora ela quase não dorme durante o dia... ela está melhorando o sono noturno agora, depois de um ano... Qto a engatinhar, não se preocupe, tem crianças que começam com nove meses, com dez meses... isso é normal... Tbm achei que Maria Eduarda pularia essa fase de engatinhar e quando menos esperava estava ela engatinhando pela casa inteira... Agora está quase andando, mais é muito preguiçosa rsrs, dá uns dois, tres passinhos e cai, aí volta engatinhar (que deve ser mais fácil)... mas nada de se afirmar ainda... vamos esperar pra ver...

Beijos amiga.... saudades... amo vcs....

Sandrelle disse...

Eu também li tudinhoooo!!! kkkkkkkk
Menina, nossos dois rapazes são mesmo parecidos! Léo cumpre o mesmo ritual de mamação sem fim pra dormir. Só que ele está enrolando menos. Começa a ficar chatinho desde às 19h, aí dou banho às 20h e às 21h ele está dormindo. Mas ainda acorda uma ou duas vezes pra mamar e às 5h em ponto começa o dia com força total.
Com Carol fiz como vc está fazendo, de ir introduzindo o leite em pó aos poucos. Mas, como ela começou já com 7 meses, ela foi direto pro Ninho Integral. Vc tentou? Não tive problema nenhum com ele, e por ser gostosinho ela tomava numa boa, sem adicionar nada. Aliás, se misturasse alguma coisa é que ela não tomava.Deu super certo. Acho que com Léo vou fazer do mesmo jeito.
Em relação aos horários de dormir e comer, até que eu consigo cumprir esse que sua pediatra orientou. O jeito é ter paciência mesmo, amiga, vc consegue. Mas, também, não se culpe muito quanto a questão do horário de dormir não. Carol sempre foi de dormir tarde, e só veio se ajeitar agora que entrou na escola. Tooodos estamos madrugando aqui em casa agora.
Ahhh, uma pergunta, Theo aceita bem a papinha de fruta? Léo não quer de jeito nenhum, já a salgada ele come com gosto. J´atentei a da Nestle, mas ele come beeem pouquinho. Sei mais o que fazer não.
O cabelo ficou lindooo!! Amo cabelo curto!
Cheiroooooooo

Unknown disse...

Rotina é mesmo difícil de acertar!!! e qualquer coisinha eles saem e dão um trabalhão!!! Mas tem suas recompensas vale a pena insistir!!! Mas lembrando que cada criança é uma criança e que cada mãe sabe a melhor maneira de tratar com seu filho!!! Com certeza vc vai encontrar a melhor forma!!!

Adorei o look novo!!! Arrasou!!!

Theo fofíssimo no cercadinho!!!

Obra em casa é o fim né??? Só de pensar!!! aiii que desespero... o pior é que casa sempre tem umas coisinhas para fazer!!!

O leitinho da mamãe é tudo né??? Tem um gostinho a mais... acho que é de carinho!!!

Já ví que a Isabel é da turminha do Theo!!! ODEIAM ficar de bruços... hehehe... quem sabe eles vão andar mais cedo!!!

O Theo arrasou de pierrot!!!

OPA!!! lí até o fim... hehehe...

Bjos

Tati França disse...

Bibi, como sempre eu li todinho até o final viu? Já tinha visto as fotos do Theo no orkut,mas eu gosto tbm de ler sobre a evolução dele.
Quanto ao LA, acho que vc está certissima, uma amiga daqui do trabalho não fez isso, e passou o maior sufoco para tirar o LM da filha, pra vc ter uma ideia...ela só conseguiu tirar colando esparadrapo nos bicos dos seios.
Tem noção?
Beijos!

Aline Cristina disse...

Olá flor, passei aqui para conhecer seu blog, ameiiiiiiiii!

Que gatinho seu filhote hein... estarei te acompanhando e fique à vontade para nos acompanhar também.

Bjim p vcs 2!

Lívia Ribeiro disse...

Só pra constar: venho sempre aqui e li o post todo!!!
Não tenho filhos ainda, mas adoro o assunto!
beijos!

Juliana Costa Fernandes disse...

Oi BIbi

eu tbm li tudo e adoro saber noticias do theo e de vc!!!! so leitora do blog, mesmo q nem sempre comento... mas então adorei seu novo visul e as roupinhas do Theo no carnaval... ah vc disse q o theo ainda não engatinhou neh... meu sobrinho esta com 10 meses, com oito a gente insistia pra ele engatinhar e nada, não conseguia... agora ele aprendeu e ngm segura hehehehehe então logo ele começa tbm.... adoro as novis sobre o desenvolvimento do theo e suas dicas neh

bjos

Mari disse...

Oi Bibi, não lembro de já ter comentado aqui, mas leio sempre!!! Adorei o cabelo, li tudinho e o Theo tá um fofo. Bjo

NatáliaMilito disse...

1° comentário só pra dizer que li o post todinho,assim como faço com tds!! Axo seu blog super fofo!!!!!!!!!!!!!! Bjos

OBS: Théo é um príncipe!!!!!!!!!!!!!

NatáliaMilito disse...

1° comentário só pra dizer que li o post todinho,assim como faço com tds!! Axo seu blog super fofo!!!!!!!!!!!!!! Bjos

OBS: Théo é um príncipe!!!!!!!!!!!!!

Jane disse...

Dei muitas risadas com seus comentários Bianca. Ave não acredito na evolução do Theo, que claro, é normal...mas, está passando tão rápido, que delícia.
Menina, banana à noite ? Putz, o cara não se contenta com pouco mesmo hein !
As fantasias, seu cabelo tudo lindo.
Seu cansaço está estampado no blog. rs rs
Super beijo paulistano

Ju Louseiro disse...

Eu tbm li todinhooo! E o theo é a primeira criança q eu conheço q gosta de vitamina de banana! rsrs

bjks

Maria Betânia de Amorim disse...

Mas não foi que li tudinho?! hahaha
Sentei aqui no sofá em altas horas, porque cuidar de casa, marido e baby, sem se quer se d'um tempo para nós mesmas ningu'm merece não é mesmo? Li sim tudo Bibi, porque adoro a maneira que vc posta, e a Lana completou 5 meses, logo logo estará aumentando seu menu, nada melhor que se informar de outras experiências para se informar e se basear! Amei o cabelo novo! As fantasias! A dica do cercadinho! Dos potinhos da nestlé! Tudinho...
Parabéns pelos posts.
Beijão.

Dina Ulbrich disse...

Quantas novidades!
O Theo tá lindo, vc está linda tmbm.
Obrigada pela força viu, bjs

Mandita disse...

Eu sempre leio seus posts todinho.
Acho q só comentei umas 2 vezes. O Theo está mto fofo. E ficou gracinha demais com as fantasias.

Seu cabelo tb ficou mto bom, ainda bem q ele cresce rápido, pois qdo viero inverno ele já estará num amanho bom.

Bjo.

Juliana disse...

Eu li tudo!!!!!!!!! rsrsrs

vamos por partes...
O Lucas amamentei até 7 meses, mas ele foi largando o peito por conta propria... dei Aptamil para ele e no inicio era assim,... não gostava muito... depois, não queria saber de outra coisa, ou seja, insiste que ele acostuma... pode também tentar outros leites, pode ser que ele goste mais...
CABELO passei pelo mesmo drama... cheguei ao ponto de ficar com falhas CARECAS na cabeça, se eu prendesse o cabelo todos viam!! mas por incrivel que pareça parou de cair assim que parei de amamentar... não sei se tem relação, mas aora meus fios estão todos crescendo novamente!!! não cai mais!!!
horários... eta assunto dificil... depois de muito tempo regulei (mais ou menos) o horário do Lucas, a creche ajudou bastante... só dormir é que não tem jeito... é só quando quer mesmo! e ele dorme muito pouco!
muitos beijinhos e o Theo está lindo demais!!!!!

Amanda Andrade disse...

Tb li tudinho...e não foi dificil...agente começa e não tem vontade de parar.
O Theo ta um fofo.E com relação ao peito é dificil mesmo, o Lucas esta com 1 ano e 6 meses e tb olha pra mim e só enxerga peito; mesmo depois de almoçar e/ou jantar...chego do trabalho(e nesse momento o peito ta duro e cheio de leite) e ele logo puxa minha blusa e mama muuuito e assim vai até dormir(+ ou - 22:30) e ainda acorda de madrugada...acredita????
Se consegui tirar o peito do bezerrinho me conta que eu quero e quero muito saber.
BJS Amanda

Panmela Fernandes disse...

Viu? Olha só quanta gente leu o post grande!
vamos por partes!
Adorei o cabelo!
Realmente Théo está cada dia mais gordinho e lindinho tbm.
Ainda não tenho filhos, não posso trocar experiências com vc, venho aqui somente para babar o seu filhote, pode?
Beijos!!!!

Bia disse...

Rá! Eu li tudinho!
Sobre as brotoejas, com minha sobrinha funciona uma velha receita de vovó: banho com permanganato e depois de seco, maisena.
O cabelo ficou lindo! O meu tá assim tb, bem parecido.
bjs

A. Alves disse...

Bibi eu li tudinho tá! O Theo está lindo e acho bem bacana ler suas experiências pois assim eu aprendo bastante. Estou em fase de treinante e preciso aprender né! Vou te linkar no meu blog! Se quiser te convido a me seguir também.
http://dadivadivinadedeus.blogspot.com/

Muah Muah!!!

Aline Martinez