terça-feira, 1 de junho de 2010

Lasanha de Banana...

Mais uma receitinha do site da Ana Maria Braga que eu testei e adorei!!
P/ variar, esqueci de fotografar antes de servir... :o/


INGREDIENTES
- 1 embalagem de massa pronta de lasanha
- 1/2 litro de leite
- 10 bananas médias (eu fiz c/ a Prata, mas c/ a Nanica deve ficar + saboroso)
- 1 lata de leite condensado
- Canela em pó a gosto
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 2 gemas peneiradas

MODO DE FAZER
Coloque o leite dentro de uma panela, acrescente o leite condensado, as gemas peneiradas e a colher de amido de milho. Deixe a fervura aumentar até fazer um creme. Depois coloque em um pirex as folhas da lasanha intercalando com o creme (é ele quente q vai cozinhar a massa), e por cima acrescente as bananas cortadas longitudinalmente. Coloque a canela por cima. Depois coloque no forno por 10 min até subir fervura. Sirva em seguida.

Pode ser servido quente ou frio, mas eu achei quente muiiiiito mais gostoso!

Dica da Revista Crescer (Edição - Junho 2010): CADEIRINHA AGORA É LEI!

A partir do dia 09 de Junho de 2010, quem levar criança com menos de 7 anos e meio no banco de trás s/ cadeirinha será multado. A infração é gravíssima: R$191,54 e 7 pontos na carteira.
Sobre a fiscalização: Vc ou qlqr outro motorista não precisa ser parado p/ receber a multa. A Polícia Rodoviária pode até fazer isso, mas a CET, não. O Contran diz que os fiscais devem ter "bom senso" na hora de multar. Se houver algum engano por parte do agente, cabe recurso. A lei não se aplica a táxis, vans e ônibus escolares, mas nem por isso vc deve deixar de usar.
E a carona??? Como fica??? Se vc fazia rodízio c/ outros pais, saiba que, p/ continuar levando seu filho, eles vão precisar da cadeirinha. Qdo o banco traseiro estiver cheio, a criança maior pode ir p/ o banco da frente, usando, claro, a cadeirinha ou o booster, de acordo com a idade.

Beijinhos,
Bi

5 comentários:

Mayara disse...

Oie Bih, tudo joinha? E o Theo esse gatão? Tenho passado por aqui, adoro seu blog, seus posts etc. parabéns. Tenho um blog tb, passe lá para conhecer meu pequeno Enzo. Tô te seguindo tb. Adorei a receita e a dica do Mucilon Prontinho (não deu pra comentar ontem, aff eta correria). Um super beijo pra vc e para o Theo lindão!

Carolina Rodrigues disse...

eu acho que demorooo..
Acaderinha ebem mais segura pras criancas!!!
E se for acostuma desque nascer nao tera problema.Pq eles acostuma e sabem que ali e o lugar deles no carro.Minha filha sarah usa de que nasceu ao sair do hospital e hj ja sabe subir e adora a caderinha dela.:)
Beijinhosss

Menina Alice disse...

Bom saber sbre os taxis Bibi!
Sempre levo a kinh cadeirinha quando saio com um, mas as veezes na rua numa emergencia nao da pra usar!
Respondeu minha duvida! Tks!
Bjs,
Thalita e JB

Crys Leite disse...

Oieeee!!! Tem um selinho para você lá no meu blog de homenagem e apoio aos amigos blogueiros. É só passar e pegar http://crysleite.blogspot.com/

Beijos e Sucesso =)

Aline Cristina disse...

Hummm, essas suas receitas sempre me deixa de água na boca hein... vou fazer.

bjão,