quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sobre Tamanhos...

Theo ganhou, no sábado, 2 blusinhas de uma loja que eu adoro: Q-Vizu! Ambas c/ a mesma numeração: Tamanho 2. E aí, que eu percebi uma diferença entre elas e resolvi colocar uma sobre a outra. E eis a surpresa! São superrrr diferentes, mesmo tendo a mesma numeração, sendo da mesma confecção e compradas na mesma loja. Como pode, gente??? Acho um abuso! Fiquem atentas qdo forem comprar roupas e até mesmo sapatos, confiram ainda na loja se são realmente do tamanho desejado! Sou suuuuper a favor da padronização das roupas infantis!

Tirei foto p/ mostrar que não estou mentindo, nem exagerando!


Mudando de assunto...

Dica da Revista Crescer (Junho/2010): O LEITE MATERNO, A FÓRMULA INFANTIL E O LEITE DE VACA
Você já sabe que o aleitamento materno é o melhor alimento p/ o seu bebê. Agora, um novo estudo mostrou pq ele é melhor que a fórmula infantil. Segundo os pesquisadores da Universidade de Illinois (EUA), o leite materno induz a caminhos genéticos diferentes da fórmula, o que poderia, por exemplo, manter o aparelho digestivo do bebê mais protegido contra doenças. Mas, depois do período de amamentação exclusiva, você pode introduzir outro leite, e o melhor é a fórmula infantil, sim, até a criança ter um ano. Ela tem a quantidade certa de proteínas, gorduras e nutrientes q o bebê precisa. O de vaca não tem necessariamente esses mesmos componentes e, em crianças com menos de um ano, são maiores as chances de provocar uma reação alérgica. Fonte: Ricardo L. Pontes, Pediatra da Casa de Saúde São José (RJ).

Beijinhos,
Bi

3 comentários:

Sueli Oliveira disse...

oi linda, finalmente consegui linkar seu blog, mas já leio ele há um tempão!!!
E ele tem me ajudado muitoooo na minha experiência nova de ser uma futura mamãe!!!
Li seus relatos do parto e me tranquilizaram muito, o meu tbem será cesária e numa cidade próxima a sua: Barra Mansa!!!
Continue sempre postando dicas assim, seu blog é tudo de bom!!!
Bjinhos ao Théo, fiquem com Deus!!!

Bia disse...

Tbm amo as coisas da Q vizú!!
Theo tem 3 boddys de lá que eu amo!!

Tati, mãe do Iury disse...

Oi Bibi, passei pra conhecer mais de você e desse docinho chamado Theo. Parabéns pelo blog, suas dicas são muito úteis (fora as receitas, rsrrs) voltaremos sempre.

abraços,
Tati e Iury.