terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ano novo... Vida nova...


Há exatos 11 meses eu tenho evitado falar sobre um determinado assunto aqui no blog. Não que ele me cause algum estranhamento (já causou, hj não mais). Mas é que aqui eu não controlo quem tem acesso às coisas que eu escrevo, pelo contrário, sei que existem pessoas q passam por aqui mas que nada têm a ver c/ a minha vida (nada positivamente falando). Vêm p/ bisbilhotar, p/ cuidar, p/ fofocar... Claro que privatizar o blog é uma opção q eu tenho. Mas o blog só aceita que tenhamos 100 leitores convidados e isso não é nem a metade do número de pessoas que me seguem visivelmente (pq pelo número de visitações que eu tenho todos os dias, sei que os números não param por aí). Não acho justo, por causa de 3 ou 4 pessoas, privatizar um lugar que me faz tão bem e q eu sei que ajuda muitas outras pessoas (recebo emails que me deixam boquiaberta sobre como é possível ser tão importante p/ gente que sequer conhecemos?!). Enfim... Tudo isso é p/ dizer que por N motivos eu evitei falar sobre alguns assuntos aqui no ano passado. Mas como o próprio título já diz, o ano é novo e a vida é nova. Eu preciso falar sobre algumas coisas que ficaram pendentes. Devo isso a muitas pessoas q me acompanham aqui desde Abril de 2008. Pessoas que curtiram cada momento junto comigo, que me procuram, me acarinham e que querem saber da minha vida por se sentirem parte dela, e não p/ bisbilhotar! Eu recebi muitos emails ao longo do ano passado e não respondi muitos deles. Eu não queria escrever um email p/ cada uma, contando a mesma coisa, eu preferi esperar a hora certa e falar tudo com todo mundo, de uma vez só. Peço desculpas pelo silêncio, mas ele foi necessário!

O calor do momento me torna impulsiva, então, não quis potencializar isso. Preferi acalmar tudo, deixar minha vida seguir o curso espontaneamente, ver o que ia acontecer, me encontrar, ter certeza de todas as decisões que eu tomei desde Março e, só então, falar sobre tudo! E hj (na verdade há bastante tempo) eu tenho tudo muito claro p/ mim. Mas ainda assim optei por esperar a total maturidade dos meus sentimentos, p/ falar deles. E hj realmente me sinto livre e despida de qlqr sentimento ruim, que pudesse por em dúvida tudo que eu quero falar.

"Palavras são apenas resumos dos nossos sentimentos profundos, sentimentos que para serem explanados precisam mais do que um sujeito, um verbo e um predicado. Precisam de toque, visão, audição."

Hj acordei com vontade de renovar o guarda-roupa... De tirar dele tudo que não uso, que não gosto, que não quero... E é assim na minha vida tb! Hj só fica nela o que me faz bem e me faz crescer. Só faz parte o que me acrescenta alguma coisa de bom. Só tem valor o que realmente tem valor. O resto? O resto é lixo... 2011 vai ser assim: "o lixo no lixo e o que for importante eu quero p/ mim".

"E não tem vacilo, nem engano, que estrague nosso plano. Isto é, se for, aquilo que chamam amor."

Vou lá cuidar do guarda-roupa, vou começar por ele... E depois volto p/ limpar minha vida por aqui tb!!

Beijinhos,
Bi

23 comentários:

Vivia disse...

É difícil largar o velho e aceitar o novo em muitos momentos. Essa parada que você fez foi importante, sem dúvidas. Até porque lhe protegeu de quem tem inveja, de quem vem aqui apenas para bisbilhotar, sem a mínima intenção de fazer o bem.
Acompanho e vibro por cada conquista sua. Consigo sentir quando as coisas estão indo bem e agora essa é a sensação que tenho. Difícil de explicar, eu sei, mas acontece...

Estou sempre torcendo por você, viu?

Um grande abraço!

Bibi Elias disse...

Vivia, querida, eu sei que tudo que vem de vc é bom! Vc é uma dessas pessoas p/ quem eu gosto de escrever, p/ quem eu sinto necessidade de explicar e contar as coisas. Muito bom ter vc perto, mesmo longe!
E é recíproco, tá?!
Beijinhos

Bia disse...

Ô, querida! Mesmo à distância, acho que quem te acompanha e tem o mínimo de sensibilidade, já entendeu sem que vc precise dizer... eu quis muitas vezes te mandar um e-mail pra perguntar o q eu já sabia, mas preferi respeitar seu momento. Te quero muito bem! Seja feliz!!! bj

Alessandra disse...

Oi Bibi... Te acompanho desde de 2008, mas nunca comentei... Mas hoje fiquei com vontade de dizer que gosto muito do seu espaço e venho por aqui diariamente...

Feliz 2011 e que vc possa ter tudo de melhor neste ano e gostei muito da sua frase "o lixo no lixo e o que for importante eu quero p/ mim", acho que vou usa-la também.

bjo em vc e no filhote lindo

Mayara disse...

Bibi, as vezes essa 'limpeza' é justamente aquilo que mais a gente precisa na vida. Desapegar do velho, daquilo que nos traz lembranças ruins...boa sorte pra vc! Um beijo grande!

Marcelly disse...

Oi minha linda, nossa vc sabe q eu me lembro dos seus primeiros posts, lá em 2008,rsrs !
Eu sempre gostei muito do seu jeito de ser e escrever, e apesar de não nos conhecermos pessoalmente, eu há tempos sei do q vc tá falando e muitas vezes tive vontade de perguntar o q aconteceu, mas, só vc poderia decidir se estava na hora ou não de nos contar não é ?
O importante é ser feliz Bibi, e é isso q te desejo !
Bjks !

Mayara disse...

Bianca,não sei se registrou meu outro comentário...Acho que na vida a gte precisa muito se livrar dos 'lixos'...as vezes guardamos o que nos trazem lembranças não tão boas ocupando lugares de coisas que podiam nos fazem bem a bessa...torço por vc e imagino que seu problema tenha sido grande, mas passou e ficou. Feliz 2011, cheio de paz e sorrisos desse gatão que tá o Theo. Bjos

Mandita disse...

Acho que vc fez o q era certo, quem te acompanha mesmo pq gosta do seu espaço, respeita o seu momento.
Sempre passo por aqui, pq gosto do q vc escreve e acho o Théo um bb super fofo.

E que bom q está tudo bem agora.
Seja feliz sempre.
Bjo.

Lívia RiOl disse...

é isso, aí, Bibi! eu sou dessas que acompanha seus posts desde o dúvidas de uma noiva, e sempre venho aqui, mesmo invisível (nunca tive blog, nunca comentei e isso só mudou há pouco tempo). Acho legal vc querer falar das coisas só agora, que está segura... falar de algumas coisas no calor do momento é até perigoso... rs.
Vai lá, faz sua faxina e bola pra frente!
bjin

Fer Griebler disse...

Bibi, vc sem dúvida é uma guerreira.... cheia de coragem pra enfrentar a tudo e todos e ser feliz!!! Quer coisa melhor do que isso???
Eu fico muito contente de te ver bem, de ver Theo alegre e sorridente e saber que seu coração está sereno!
Bjus

Fer Griebler disse...

Bibi, vc sem dúvida é uma guerreira.... cheia de coragem pra enfrentar a tudo e todos e ser feliz!!! Quer coisa melhor do que isso???
Eu fico muito contente de te ver bem, de ver Theo alegre e sorridente e saber que seu coração está sereno!
Bjus

Jackie disse...

Oie.... nossa te acompanhei em 2008, nas nossas incriveis dúvidas e maluquicess de noiva, acompa hei as fotos e algumas nividades da chegada do Theo, e assim por diante..... mas faz um tempão que não entrava em blogs, to voltando aos poucos por que senti falta desse cantinho.... e quero te dar os parabéns pela maturidade, pelo controle e pelo carater... pois muitas vezes temnos vontade de falar muitas coisas e é necessário ser forte pra falar algumas coisas coisas e mais forte ainda pra guarda-las....

beijosssssssssssssssss.... e espero conseguir acompanhar e me atualizar de tudo aos poucos.....

boa sorte com o guarda-roupas.... pois o meu ta um horror...... ( acabei de mudar) auhauhauhahauhahua

Jackie disse...

Oie.... nossa te acompanhei em 2008, nas nossas incriveis dúvidas e maluquicess de noiva, acompa hei as fotos e algumas nividades da chegada do Theo, e assim por diante..... mas faz um tempão que não entrava em blogs, to voltando aos poucos por que senti falta desse cantinho.... e quero te dar os parabéns pela maturidade, pelo controle e pelo carater... pois muitas vezes temnos vontade de falar muitas coisas e é necessário ser forte pra falar algumas coisas coisas e mais forte ainda pra guarda-las....

beijosssssssssssssssss.... e espero conseguir acompanhar e me atualizar de tudo aos poucos.....

boa sorte com o guarda-roupas.... pois o meu ta um horror...... ( acabei de mudar) auhauhauhahauhahua

Fernanda disse...

Oi Bi

Tbm visito seu blog sempre, e adoro ler suas postagens de ver as fotos e mais ainda do Theozinho...nunca comentei...sabe q nem sei por q...verdade acho q por ser mais as mamães q comentam e as treinantes...e eu não me enquando em nenhum dos dois!
Eu li seu blog inteirinho, adorei ver os preparativos do seu casamento, o seu casamento, o nascimento e o desenvolvimento do Théo

Adorei ler este post, é de incrivel aprendizado, vou fazer isso tbm, jogar no lixo tudo q não presta para poder se abrir e receber coisas novas, viver melhor...
Ahhh vou começar agora, vou linkar o seu blog no meu e vou te seguir!

Embora eu nem te conheça e vc menos ainda eu adoro vc viu, adoro seu jeitinho, vc é uma pessoa iluminada e merece todas as bençãos de Deus!

Super beijo

Luciane disse...

adooooro seu blog, apesar de não comentar...

não privatiza o blog não, tenho vc como um espelho de como quero ser quando meu sonho de ser mãe se realizar...

bju

Chris disse...

Bibi,
Te acompanho desde 2008, torço por você... fico feliz por suas consquistas, você é ímpar! De longe fiquei triste por você e várias feliz!!! A vida continua e continua linda!
Parabéns pela decisão...
Um abraço,
Chris Garcia

Maria Betânia de Amorim disse...

Olá Bibi,
Amiga sei e compreendo a imensidão desses sentimentos passei por eles e como vc sobrevivi.
Mas a beleza da sua postura me anima e chega me fortalecer sabia?
Como sempre te acopanho, desde o ínicio percebi, só não quis correr riscos de incoviniência, mas rezei muito por vc sabia? porque sabia a dor que sentia.
Graças a Deus vc superou, continuo torcendo e orando por vc.
Bel.

Karla disse...

Bi vc é incrivel!! E talvez eu saiba do que vc esteja falando e estou com vc viu. Mesmo não escrevendo muito por falta de tempo eu leio e torço pela sua felicidade. Vc é linda... seu sorriso é mara hehehe e quero te acompanhar anos e anos se vc me permitir.
É tão gostoso ver o Theo crescer pq vimos ele no seu ventre nossa...só desejo a vc hj e sempre muuuuitas felicidades.

Bjsssssss

Juliana Costa Fernandes disse...

Bi sem duvidas nenhuma te admiro pacas, como pessoa... vc eh alguem especial pra mim, mesmo nao q nao frequente sempre estou aqui, pois seus post me trazem sempre algo positivo para minha vidaa e alias eu adoroo o Theo, menino Lindo!!!!

Quando um ano começa eh sempre bom que façamos uma reflexao daquilo que nao foi tao bom no ano anterior e quais sao os novos sonhos... eh bom sempre nos livrar daquilo q nao faz mais sentindo mantermos... te adorooo

Rajah Mello da Luz disse...

Bi! Vc é incrível!!!
estou do seu lado em tudo e pra tudo!
beijos

Fá Quintal [♥] disse...

Bibi,
Passo sempre por aqui, e acho que seu modo de levar a vida, o modo com que vc escreve, sempre tão doce, prestativa, feliz com a vida, não daria espaço mesmo para falar sobre coisas ruins que não te faziam bem, vc fez mto bem em se reservar pelo tempo necessário pra VC, pois quem te acompanha realmente, como eu o faço desde o começo, com certeza entendeu e muito melhor, compreendeu...
2011 te reserva muitas coisas boas, tenho certeza que elas já começaram pra vc, e que venham muito mais !!!

Bjos em vc e nesse fofo do Théo!

Din disse...

Sou totalmente a favor! 5S em tudo! Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke.

Beijos

Jane disse...

Antes tarde do que mais tarde !
Bom sol prá você e para seu filhote . Boas conquistas na vida, um guarda roupa lindo colorido pra você sentir-se feliz sem poeira, né ?
Carinho sempre,
Jane