terça-feira, 24 de novembro de 2009

Paranóia de limpeza...

Mais uma matéria legal do Jornal Hoje. Pais precisam deixar paranóia da limpeza de lado. Os médicos americanos dizem que um pouco de sujeira pode fazer bem à saúde dos pequenos. O estudo mostra que excesso de limpeza impede a capacidade da pele de reagir às inflamações.

Quem não conseguir visualizar o video pelo blog, é só clicar aqui.

 


P/ quem não leu a outra matéria que postei aqui, tb passada no Jornal Hoje, clique aqui. Ela fala sobre a Síndrome do Bebê Sacudido.

Beijinhos,
Bi

4 comentários:

Thania disse...

Eu vi isso hj Bibi.
Concordo.
Sempre brinquei na rua, descalça, minha mãe nunca esquentou com isso, mesmo! Graças a Deus, fui tomar antibiotico a primeira vez na vida com 26 anos de idade. Até entao, nunca tinha tomado remedio forte pra NADA!
Se Deus quiser (sim, falo isso pq nao sei ne...rs) serei assim com meus pimpolhos!

Beijos

Dudu Coimbra disse...

Oi, amorzão!
Interessante mesmo estas matérias. Vamos aprendendo cada vez mais a cuidar dos nosso pequenos!

Amo você!
:)

http://www.dorockaochoro.blogspot.com

Unknown disse...

Isso é verdade mesmo... quando era pequena ficava no chão direto, depois quando comecei a andar amava ficar descalça e meu pai sempre deixou... nunca fez questão disso não e graças a Deus a gente quase não ficava doente... fomos criados na maior “liberdade”, sempre tivemos contato com os cachorros em casa... Com a Maria Eduarda faço a mesma coisa, fica no chão direto, se arrasta pra todo canto... é bom pra criar imunidade e pra desenvolver, já está engatinhando e não para em lugar nenhum. Meu pai conta um caso, de uma paciente dele, onde a mãe não deixava a criança fazer nada, sempre no colo "DELA' (não deixava ninguém pegar o bb), não colocava o bb no chão, só faltava colocar a criança em uma redoma de vidro, não tinha contato com nada... isso foi até um ano e pouquinho... Conclusão, quando pegou meningite não tinha anticorpos para ajudar a combater a doença e acabou falecendo :o(... então meu pai sempre fala pra largar ela no chão, pra deixar ela ter contato com as coisas... fora o refluxo (que graças ao bom Deus já está passando bastante) ela nunca teve nada, dificilmente pega gripe...:o)
Beijosssssssss... amo vcs... saudades

Roberta Galante disse...

amei a matéria Bibi
beijokas