terça-feira, 2 de março de 2010

Tô só o Pó...

Nossa, to um cacoooooooooooo!! Vontade de vir aqui não falta, mas falta tempo e ânimo. Esses últimos 4 dias estão sendo de matar... Theo cismou que não dorme de madrugada e acorda, pelo menos, umas 3 vezes durante à noite. Berrando, diga-se de passagem. Do nada, ele acorda, berra e só pára no peito. Mas é nítido que não é fome!!! O que será, então??? Juro que não sei e não sei mais o que fazer... Alguém tem alguma dica???? Detalhe q nada mudou na nossa rotina... :o/

Obrigada pela participação de vcs no post passado. Recebi tannnnnnnto email de meninas que não têm blog, mas que vão participar assim mesmo mandando suas msgs p/ o site. P/ quem não sabe do que estou falando ou ainda não participou da Campanha. Aqui está o link do post!

E p/ encerrar esse post... Fotos!!! :o)

 
 
  
  
  
  
  
  
 

Beijinhos,
Bi

21 comentários:

Ju Louseiro disse...

O theo eh um fofoo! Agora essas acordadas na madruga não faço ideia do q seja!...

bjks

Lilis disse...

Quando o Pedro estava com uns 7 meses isso também aconteceu com ele. Eu acho que no nosso caso era angústia da separação (quando os bbs percebem que ele e a mãe não são a mesma pessoa). Bom, com o Pedro começou do nada e em um mês mais ou menos parou. No começo eu tbem dava o peito mas fui tirando aos poucos mesmo tendo que ficar mais tempo acordada com ele.

Espero que passe logo.
Bjos!

Unknown disse...

Que lindo!!! Que sorriso mais gostoso!!! hehehe!!!

Será que ele está naqueles picos de crescimento??? Falam que isto afeta o soninhos dos bbs!!!

De qualquer maneira com certeza é uma fase!!! O jeito é esperar passar!!! hehehe... enquanto isto é aproveitar as sonecas dele para dormir!!! hehehe!!!

Bjos

Roberta Galante disse...

Oi Bibi...pode ser manha??? ou o dentinho????
Mandei mensagem para o mais vc...viu
Theo esta lindoooooooooooo
beijokas

Bia disse...

Ai Bianca, aqui em casa está do MESMO jeito. Meu theo sempre teve noites tranquilas, agora deu pra ficar choramingando dormindo, todo sentido, só pára no peito. E NÃO é fome, mal sai leite...
Acho que agora que não estamos mais 100% com eles o dia INTEIRO, eles sentem nossa falta. E começam a assimilar nossa ausência durante o sono. Isso se chama "terror noturno"... Eles não entendem ainda que "retornamos" quando estamos ausentes, pois eles tem uma visão egocêntrica do mundo. Ou seja, o mundo é aquilo ali que ele está vendo e está acontecendo ao redor dele. Não existe mundo além daquilo, do seu campo de visão.
Quando nós mães não estamos presentes no campo de visão deles então é porque... não existimos mais!?!
Entende?
Por isso aquelas brincadeiras de se enconder e achar logo em seguida são importantes nessa fase.
É uma assimilação da ausência temporária materna. E essa assimilação é onírica, já que o sonho é como se fosse um repasse de todas as sensações que aconteceram durante o dia.
Aí dá esse terror, e o que eles querem?? Um retorno à base: o peito.

Enfim... é isso!
Meu blog está com poeira, deu desânimo GERAL aqui de mante-lo... mas estou quase todos os dias aqui e em outros blogs queridos, querendo sempre saber notícias de vocês.

Bjos!

Ah! Gente, gente, oque é esse Theo?! Um FOFO, cada dia mais hominho!

Thania disse...

RIQUEZA de bebe!
Ele sorri muito...muito lindo! rs
Ai Bibi fica tranquila viu, acho q é falta de mãe q ele sente viu!
Bjoooos

Unknown disse...

Amigaaaaa... quase não amamentei e passei por isso também... Maria Eduarda acorda um montão de vezes durante a noite choramingando, dava mamadeira pra ver se passava e colocava a chupeta na boca (ela só chupa chupeta da marca MAM)... tinha vez que ela acordava pra brincar no meio da noite... era uma tortura... depois de uns 2 meses normalizou... mas logo voltou a essa rotina novamente e era por causa dos dentinhos... ela acorda desesperada mordendo tudo... agora esta melhorando... visto q já nasceram 4 dentinhos (dois embaixo e dois em cima)... Meu pai disse que é normal... é fase e cada criança tem a sua e que dentinho nascendo incomoda muuuuitooo... não é mole né amiga???? mas vale a pena o sacrifício...rsrs... Uma dica... dar banho lá pelas 21:00 hrs e deixá-lo um tempão brincando na água (isso cansa), não deixar dormir muito durante o dia... se for dentinho passa nenedent com uma dedeira de silicone isso vai aliviar um pouco... Ahhh li que o theo pegou mania de chupar o dedo e não aceita chupeta... Maria Eduarda tbm era assim, não pegava nenhuma chupeta... a única que ela aceita é da marca MAM (foi indicada por uma amiga que é dentista), vc já tentou experimentar essa marca??? o bico tem que ser aquele a acima de 6 meses e tem vários formatos em volta da boca... ahhhh tem um mordedor dessa mesma marca que tem umas bolinhas com água... vc coloca na geladeira até que a água do mordedor fique geladinha e ´dá pra ele morder... alivia a dor na gengiva... se lembrar de mais coisas escrevo novamente... e fora isso... tem que ter muita paciência amiga... eles estão em fase de descobertas, coisas novas acontecendo... enfim... é um processo penoso pra nós mamães, mas vale a pena...

Beijos.... amo vcs... saudadesssss... emu genrinho tá um fofo:o)

Lizy disse...

Ele tá muito lindo! Vou mandar a msg que vc pediu viu, muito boa idéia!
Olha, isso aconteceu comigo viu, foi quando eu decidi desmamar pois estava um caco, uma morta viva, e comecei a dar mamadeira, acabou totalmente, ou seja era fome, eu tinha leite sim mas já não satisfazia ele...mas de qualquer forma fala com seu pediatra né.
bjs e boa sorte

Juliana disse...

O Lucas já teve muito disso também... do mesmo jeito que veio ... foi embora...
dá esses choros desesperadores que nada acalma!!!! e do mesmo jeito que começam depois ele para!!
o Jeito é dar muito carinho ... e esperar passar... no meu caso não dava peito ... só colinho mesmo ia acalmando
bjinhos

Anônimo disse...

ah neeeeeeeim ...

ele só nao é mais lindo pq nao tem espaço ....

Amo muito esse sorriso !

bjocas

Menina Alice disse...

Oi querida! deve ser só uma fase mesmo, carência, bebês são carentes mesmo!
Mas conversa com o pediatra!!
Agora vou te contar, que lindo ele está hein!!! Parece que tá tocando bateria numa das fotos! e a alegria??? uma graça!!!
Parabéns!!!
Bjinhusss
Thalita

Mamãe polvo disse...

Primeiramente o que é essa criança? Lindo, lindo e lindo!!!! Fofo, tudo de bommmm!!!!!!!!
Olha há mais ou menos ou mês, passei pela mesma coisa com a Luisa, ela acordava várias vezes (umas seis) e berrando!!! Nossa, como eu me assustava!!!
Foram uns dias assim, nossa, fiquei um caco!
Dias depois os dentões de cima apareceram... pode ser isso, incomoda muito eles, ficam agitados, sem fome, até no banho ela se irritava tadinha.

Beijokasss

Jaja disse...

oi amiga,

O theo esta muito lindo o fofo, que olhinhos mais expressivos ele tem.

A manuella vai nascer sexta feira, as 19hs, torça por nos.


Super bj

Panmela Fernandes disse...

Teu filhote tá lindo!!!

Jane disse...

Bi, acho a melhor receita dar banho nele o mais tarde possível, concordo que cansa. Tente né ?!
Horrível para a taurina não dormir ! hahahaha
Mas, a cara de safado que esse seu moleque tem me dá arrepio de pensar nele na escola !!!
Que fofo.
Beijos
PS. coloca o nome dele pra vibrar no centro, ajuda !

Aline Cristina disse...

Acredito flor, que tudo isso seja realmente fase, mas vai melhorar. Meu esposo amouuuuuu a foto do seu filho com o bichinho do time do botafogo, disse que ele escolheu um ótimo time, detalhe tanto minha família qt a dele somos botafogueses kkkk Ele tá muito gatinho, parabéns!

Bjs,

Aline Cristina disse...

Acredito flor, que tudo isso seja realmente fase, mas vai melhorar. Meu esposo amouuuuuu a foto do seu filho com o bichinho do time do botafogo, disse que ele escolheu um ótimo time, detalhe tanto minha família qt a dele somos botafogueses kkkk Ele tá muito gatinho, parabéns!

Bjs,

Aline Cristina disse...

Que lindo!

Aline Cristina disse...

Que lindo!

Aline Cristina disse...

Que lindo!

Nadia Motta disse...

Olá querida! Lindo bebê o seu! O mesmo aconteceu comigo quando minha segunda filha fez 6 meses. E eu como queria dormir dava o peito, e foi aí que eu errei. O pediatra sempre me alertava de que não deveria deixá-la dormir no peito pois eles desenvolvem uma espécie de vício + como eu estava morrendo de sono acabava dando. Resultado só fui conseguir fazer isso quando ela já estava com 1 ano e 3 meses. Então meu conselho é que comece agora, vc terá que negar o peito a ele e fazê-lo dormir novamente, o primeiro dia é + difícil, acho que até + pra vc que pra ele + depois todos acostumam e verão que é bem melhor. O bebê nesta fase não tem necessidade de comer a noite e se ele come acaba trocando por uma refeição do dia. A minha filhota acordava e pedia tete e eu dizia a ela que não iria dar a tete e ela deveria dormir. Assim ela acostumou e pronto. Hj com 1 ano e meio eu parei completamente com a amamentação.
Boa sorte e beijão!