quinta-feira, 15 de abril de 2010

O 1º Grande Susto...

 Acordando no dia que completou 9 meses...

Na madrugada de terça p/ quarta eu levei um dos maiores sustos da minha vida. Até agora, escrevendo, sinto borboletas na barriga só de lembrar! Há algumas noites não durmo direito, Theo tem acordado muito, chorado p/ mamar... Isso foi acumulando, acumulando e, na madrugada de terça p/ quarta eu estava um CACO humano. Eu não lembro de nada mas imagino o que tenha acontecido. Provavelmente Theo chorou, eu levantei, levei ele p/ minha cama e dei mama até ele adormecer novamente. Só que, acreditem, pela 1ª vez em 9 meses fiz isso no piloto automático LITERALMENTE. Não lembro de absolutamente nada. Só soube que Theo estava na cama comigo qdo ouvi o barulho. Acordei assustada e ele tava lá no chão. PQP!!! Não sei explicar a dor que eu senti. Gritei de pânico! Aqui na minha mãe, minha cama é alta p/ caramba. Peguei Theo correndo nos braços e minhas pernas bambeavam! Me senti totalmente em pânico. Ele chorava de perder o fôlego! E eu junto! Corri p/ o quarto dos meus pais e comecei a falar, falar, falar... Totalmente descontrolada! Meu pai, médico, tentou me acalmar e olhar Theo. Ele estava bem, GRAÇAS A DEUS! Mas assustado pq acordou com o tombo tb. Não havia galos na cabeça, nem cortes, nem roxos... Só o nariz estava um pouquinho inchado e arranhado. Logo, concluímos a maneira como ele caiu da cama. Tinha sangue esfarelado dentro do nariz, o que me deixava ainda mais cambeta! Olha, não desejo p/ ninguém o que eu passei! 1º pelo susto e pelo tombo em si. 2º pela culpa! Foi minha culpa ele ter caído, por mais inconsciente que tenha sido. É óbvio que eu não queria e que não foi proposital... Mas fui eu que, dormindo, ao invés de deitá-lo no canto (perto da parede), deitei no canto e coloquei Theo na beirada. Totalmente s/ noção! Totalmente involuntário! Me culpei muitoooooo, muito mesmo. Aliás, ainda me culpo e me sinto muito mal qdo lembro da cena, do barulho, do choro, do desespero...

Ontem, por sorte, foi dia de pediatra (a consulta já estava marcada desde segunda-feira). Drª Lu me tranquilizou bastante, mas me pediu p/ observar o Theo por 48h (desde o momento do Tombo). Disse que, enquanto ele estiver dormindo, eu tenho que mexer nele a cada 2 horas. Só p/ saber se ele está consciente. E essa noite foi mais uma mal dormida. Mas por uma boa e necessária causa! No mais está tudo lindo com meu filhote. Está pesando 9435g e medindo 72,5cm. :o) Depois conto o resto da consulta!

To postando sobre isso pq hj, no blog da Márcia, ela fez a seguinte pergunta no final do post: "E você, amiga, o que te faz sentir a pior e a melhor mãe do mundo?". E esse episódio logo veio a minha cabeça. Posso afirmar c/ toda certeza que naquela madrugada me senti a pior mãe do mundo!

Beijinhos,
Bi

13 comentários:

Noiva ZY disse...

Nossa flor, que susto heim??!
Mais não se culpe mais não, isso acontece viu!! Bjocas fique bem!!

Thania disse...

Calma, nao tem nada de pior mae do mundo nao Bi!
Eu hoje acho q consigo entender um pouco esse seu desespero e qlq mae q se preze sentiria a mesma coisa...claro!
Mas nao foi sua culpa nao! Não faça isso com vc mesma....
Graças a Deus ele esta otimo! E vc trate de ficar tb! Sem culpa....
Eu acho q eu entendo esse "piloto automatico", vc estava cansada e acabou fazendo o q ja é de rotina, sem nem acordar direito. Mas isso nao te torna pior em nada!
Vc é uma MAEZONA! (em caps lock e NEGRITO...rs)
Bjos e melhoras pra vc, pq Theozinho esta melhor do q nunca e mais GATO do q nunca tb! Lindo! rs

Bianca Cainelli Facciolli disse...

Bi fica tranquila, isso acontece nas melhores famílias...Não se culpe... jamais!!!

Bianca Cainelli Facciolli disse...

Bi fique tranquila, não se culpe, isso acontece nas melhores famílias..rs

Menina Alice disse...

Nossa querida, que sustooooo!!!
Eu morro de medo disso acontecer pq acordo sonada no meio da noite para dar de mamar!!!
Mas que bom que ele está bem!!
Fico muitoo feliz!!
Super beijos,
Thalita e JB

Maria Betânia de Amorim disse...

UI Bibi, imagino o susto o aperto no coração, mas sabemos que mesmo cuidando deles no nosso máximo alguns acontecimentos são inevitáveis, pois somos humanos... E sei que por mínimo que seja nos causa uma dor no fundo do coração, pois amamos com toa força nossa cria.
Beijos.

Unknown disse...

Oi Bi...

Não se sinta assim... somos mães, mas também somos humanas e ficamos cansadas (exaustas) e estas coisas acabam acontecendo... vc é ótima mãe por isto que ele está assim tão lindo!!!

Mas imagino o susto!!! Sorte que vc tinha um médico em casa que pode te tranquilizar!!!

Bjos

Ju Louseiro disse...

Nooossa Biih! Imagino como vc deve ter ficadooo... MAs essas coisas acontecemm, naum se culpe mais naaum,...

Um beijo enorme

Bia disse...

EU SEI O QUE É ISSO!
Parece que você estava relatando o que aconteceu comigo...
Eu e meu marido ouvimos varias estorias de bebes que caem da cama, o que é "normal", é muuuuuito comum. Sempre achei um absurdo e prometi que nunca ia deixar isso acontecer...

Até que um dia eu fiz o mesmo que você. Com muuuuito sono acumulado, de váaaarias noites sem dormir, numa manha dessas, peguei no berço pra ele mamar deitado na minha cama e não coloquei no meio da cama como sempre faço. Nem vi o que estava fazendo, completamente piloto automatico tbm...
Acordamos com o barulho, ficamos em desespero, andando sem rumo dentro de casa, os 3 chorando... Em 10 minutos Theo parou de chorar e começou a brincar... eu demorei mais de uma semana pra parar de ficar repetindo a cena na minha cabeça e chorando... enfim, depois eu me perdoei...

Faça o mesmo amiga! Sempre peço a Deus pra ele atuar nas minhas falhas... não adianta, a gente sempre vai falhar com eles...

beijos no seu coração de mãe!

disse...

Oi Bi,
Imagino o susto, mas tenha certeza de uma coisa, foi apenas um tombo perto dos milhares de cuidados que vc tem com o Theo, vc é uma ótima mãe!!!
Beijos!!!

Unknown disse...

Amigaaaaaaaaa sei o que é isso tbm... Maria Eduarda tbm já caiu da cama qdo tinha 6 meses... sei bem o que vc está sentindo... mas logo esse sentimento de culpa vai passar... acho que muitas mães já passaram por isso e o que importa nesse momento é que o Theo está bem... e vc não é nada de pior mãe do mundo não pelo contrário é uma super hiper mega mãezona... pior mãe do mundo são aquelas que abandonam o filho sozinho em casa pra sair, são aquelas que maltratam os filhos, que não zelam por eles e disso amiga vc não tem nada... isso de cair da cama é comum... acontece... a gente não é de ferro...:o)
Fique calma e se cuide tá???:o)
Amo vcs... beijão enorme em vc e no liducho do meu genrinho amado...

Simplesmente Luísa disse...

Mãe sofre...
Não se culpe, um anjinho o segurou...
Beijos!

Panmela Fernandes disse...

ah que isso, não se sinta assim ,não!acidentes acontecem vc não fez por mal, é claro que não.
Voc~e é ser humano estava super cansada. Para com isso,vai...
O Théo está bem,não está?Então...foi só um suto. Voc~e é uma ótima mãe.Não te conheço pessoalmente, nem venho a tanto tempo aqui, mas só pelo carinho que você fala do seu bebê dá pra notar. Fique tranquila!
beijos!!!!