sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sobre a Festinha de 1 Ano do Theo...

 Coisa mais amadinha do meu mundo...

Como eu falei aqui em outro post, estava meio perdida qto à organização da festinha de 1 aninho do Theo. Pq?
Bom, dia 08 de Julho cai numa quinta-feira. Daí eu pensei em comemorar no fds seguinte (10 ou 11 de Julho). Aí fui até o clube que eu gosto p/ reservar a data. No sábado, dia 10, os dois espaços disponíveis já estavam alugados. Me restou o domingo (11). Deixei reservado. Até aí, ótimo! Qdo chego em casa e comento, eis a surpresa! Dia 11/07, às 15:30hs (bemmmmm no meio da tarde) é a Final da Copa do Mundo! PQP! E lá se foram meus planos c/ essa data... Não tem a menor chance de eu fazer a festinha do meu filho p/ competir com uma final de copa, ainda mais se o Brasil estiver nesse jogo! Fala sério! Se fosse num horário tipo 18h, eu até comemorava antes, mas é no meio da tarde! Então, adeus domingo!

Aí voltei a pensar no sábado. O outro clube que tem um espaço legal tb já estava reservado p/ sábado (inclusive eu até conheço a bebê que comemorará 1 aninho nesse dia, ela nasceu na mesma maternidade do Theo, 1 dia depois). E os demais clubes não me interessam!

A casa dos meus pais é grande, bem grande! Mas os espaços legais p/ montar a festinha não são cobertos e tenho medo que chova. Daí eu teria que acomodar as pessoas dentro de casa e, na minha opinião, faltaria conforto e a decoração ficaria prejudicada.

Estão entendendo meu dilema???

Bom, aí que, depois de muito pensar, eu e Dudu resolvemos comemorar no dia mesmo! Então, a princípio, a festinha de 1 aninho do Theo será no dia 08 de Julho, quinta-feira, na casa dos meus pais! Ainda não decidi o horário, mas confesso que estou feliz c/ a decisão. Eu sempre gostei de comemorar aniversário no dia, principalmente sendo o 1º, né?!
A parte ruim é por ser dia de semana e não poder ser muito cedo, sob o risco de não ter convidados. Rsrs... Mas tirando isso, só vi pontos positivos! Será uma festa íntima como eu queria (nunca quis festão no niver de 1 aninho), não vou precisar chamar ninguém por educação, serão muito menos convidados (logo, poderei aumentar a qualidade de tudo) e na data que eu sempre quis (O DIA!).

A lista de convidados caiu à metade pelo simples fato de não ser no fds! Com isso, estou pensando em lembrancinhas mais legais e originais p/ dar às crianças (25 até agora), são mais caras, porém, farei uma boa economia sendo na quinta-feira e conseguirei incrementar as coisas. Bom, né?!

Outra coisa que já está decidida, aliás, desde sempre, é sobre o Tema. Será o ARRAIÁ DO THEO! Sim, vou sair da "pieguice" do aniversário de 1 ano TER que ser de Palhacinho (ou Circo). Gente, quem foi que inventou isso??????? Se fui a 20 aniversários de crianças até hj, 19 foram de Circo! Nada contra a quem comemora c/ esse tema pq gosta! Mas por modismo e mania, fala sério!


Enfim, acho cafona fazer o que todos fazem! Até pq, tem criança que já gosta de alguma coisa ao completar o 1º aninho... Ele já tem preferências... Pq fazer num tema só pq TODO MUNDO FAZ? Theo, até hj não tem preferências... Ele assiste a vários desenhos do Discovery Kids c/ a mesma animação (Peixonauta, Backyardigans, Toot & Puddle, Mecanimais...). A única coisa que eu já percebi ele dando bastante atenção são aos comerciais c/ o Doki! Claro que isso pode mudar daqui a 3 meses, né?! Mas, como preciso preparar a festinha com antecedência, optei por um tema que, se ele puxar aos pais, vai amar qdo for maior. Difícil uma criança que não gosta de Festa Junina. E vou aproveitar pq é época dessas festas em Junho e Julho. E vou avisar no convite que a festinha será a caráter (pelo menos p/ as crinaças)!

Já pesquisei milhares de coisas e, em outro post, coloco aqui p/ vcs. Muitos sites legais e idéias legais tb! Mas deixa p/ outro dia pq esse post está ficando grande d+!

Beijinhos (e obrigada pela acolhida no post passado),
Bi

13 comentários:

disse...

Oi Bi,
Achei super legal o tema, eu não gosto dessa coisa de palhacinhos...rs
Outra coisa, super original fazer no próprio dia, fora que por ser dia de semana quer for é porque realmente ama o Theo e quer prestigia-lo...
Beijos!!!

Crys Leite disse...

Oi!!! Olha realmente eu acho impossível competir com a final da Copa do Mundo independente de quem vai jogar. Adorei o tema da festa do seu Baby, particularmente detesto circo e palhaços, e amo festa junina, seria legal todos a carater. Ainda falta um pouquinho de tempo né, te desejo sucesso na organização. Beijos =)

Nina Nishioka disse...

Olá!A primeira vez que venho aqui e li sobre seu dilema. Eu acho que você está certa de fazer no dia. Acho muito melhor e mais real fazer no dia. O do Leonardo cairá no domingo, fiz uma pré-lista de convidados e edeu 77. SOCORRO! Vou ter que dimunuir. Quanto ao tema também achei bem legal. Já o Leonardo muito provavelmente fará Circo, mas não é por comodismo, moda ou superstição. Eu AMO Circo, além de achar que aniversário de criança tem que ser colorido. Não gosto de aniversário de criança morto. Então o circo propicia essa chance de fazer tudo colorido e feliz. O Léo também gosta de Backyardigans e outros desenhos, mas também penso como vc em não fazer sobre isso. Acho que daqui a um tempo vai estar super ultrapassado e ele nem vai lembrar, além do mais acho que os Backyardigans nem o Léo se lembrará mais. Boa sorte com os preparativos. Estaremos na mesma empreitada, portanto se quiser alguma ajudinha é só gritar. Beijinho!

Panmela Fernandes disse...

Ai que lindo!Comrelação ao tema de festa de circo ou palhaço, acredite a minha festa de 1 aninho foi desse tema,edas minhas irmãs tbm, oque não lhe deixa mentir. Já fiz essa pergunta pra minha mãe e pra outras pessoas que escolhem esste tema pra festa de seus filhos.Não sei se você já ouviu isso, mas dizem que traz sorte pra criança.Pode? Ninguém merece!nada haver!
Fala o arraiá do Théo que ficará muito lindo!
beijos!!!

Thania disse...

Ai q delicia q vai ser...to só imaginando as fotinhos (ja? rs)....
E vc ta certa, é uma delicia poder comemorar o aniversario no dia de verdade...Theo vai amar! rs

Bjos

Cacau disse...

Primeira vez aqui e gostei muito da originalidade não gosto de palhaços e o tema circo acho que já está bem gasto...mas se meu filho gostar fazer o quê a festa é pra ele, mas a festinha de 1ano os pais que decidem pq os bonitinhos são muito pequenos, e a festa tem que ser micro mesmo já que o fofo não vai curtir tanto assim, boa festa coloca as dicas aqui tá. Bjs, Cacau

Mayara disse...

Olá Bibi, sou nova por aqui. Acabei de criar um blog para dividir com vocês a delícia dessa nossa vida de mamãe. Sou mamãe do Enzo de 1 ano e 4 meses. O tema da festinha dele foi backyardigans. O Enzo assiste alguns desenhinhos, nem se ama assim os Backyardigans, porém adora o Pablo... Agora começando a falar é toda hora.."Pabo" pra cá, "Pabo" pra lá..Pablo pra dormir, pra assistir etc. Ele ganhou um fantoche do Pablo um pouco antes do aniversário e se apaixonou. Eu adoro Arraias...eta época boa junho e julho néh. A festa será linda com certeza e as crianças vão adorar. Parabéns pelo lindo blog e pela Família. o Theo é fofo! Se quiser, fique minha amiga de blog. Vou adorar.

Juliana Costa Fernandes disse...

Oieee Bi... achei super legal a ideia do niver do theo.... como passa rapido neh... meu sobrinho completou 1 ano dia 07/4... fizemos a festa no tema do Cocorico, pois ele amaa o programa... ficou super fofa a decoração


beijos

Menina Alice disse...

Amei o tema flor!!! Pena eu nunca poder usar esse, buaaaaa!!!!
O JB nasceu em novembro!
Vai ser uma festa linda, ja estou ansiosa pelos detalhes!
Bjinhus,
Thalita e JB

Sandrelle disse...

Oi, Bibi,
Adorei o tema, kkkkkk, temos mais uma coisa em comum!!
O de Léo vai ser "Arraiá na fazendinha do Leonardo". Vamos fazer na fazenda onde foi nosso casamento, só que vou fazer antes, dia 27 de junho. Como é lá na nossa cidade natal, tinha um monte de questões envolvidas para decidirmos o tema.
MAs, acho que fazere na quinta-feira vai ser ótimo. POrque como a colega acima disse, todos que forem é porque tem uma consideração muito especial por vc e pelo Theo. Vai ser lindo, tenho certeza.
Tenho um moooonte de pesquisa sobre o tema aqui também. Se quiser podemos trocar ideias.
Cheiroooo

Unknown disse...

Amiga desejo q corra td bem na preparação da festinha do Théo e mtas felicidades pra ele!
Mas não acho brega e nem piegas fazer tema de circo no primeiro ano de vida de um filho, e o significado não é nem por uma questão de moda, dizem q dá sorte fazer tema de circo, então acho q é mais por supertição msm...rs...
bjs...

Bia disse...

Adorei as suas escolhas... aniversário se comemora no dia mesmo! Ainda mais de criança, que acaba cedo!
E festa junina é tuuudo de bom, é muito facil de decorar, ficar lindo, além das comidinhas ficarem BEM MAIS em conta!

ps.: o clube que vc quer não tem disponibilidade na quinta?

beijinhos

ps: eu ja estou louca aqui em funçao de aniver! Só penso em lembrancinhas!!!

Any disse...

Pois é... Dia 11 e julho faço 1 ano de casada, e corro o risco de perder o maridão pra final da Copa... heheheh
Melhor decisão fazer no dia mesmo, e de caipirinha ele vai ficar o máximo!!!!