terça-feira, 27 de julho de 2010

Febre Misteriosa...

Sumi um pouquinho depois do último post pq Theo não está muito bem e, quem tem filho sabe, esses episódios tomam todo o nosso tempo e atenção. Ainda não sei o que ele tem, a pediatra dele está viajando (Theo só fica doente qdo a Lu não está por aqui, impressionante!). Tenho muito que agradecer a ótima escolha que fiz em relação à pediatra. A Lu está fora do Brasil e, mesmo assim, continua super acessível. Ontem à noite ela respondeu meus SMS e, hj pela manhã, acordei com uma msg dela perguntando como Theo estava e como tinha passado a noite. Me pediu que levasse ele em algum outro pedi (sorte q eu tenho, sim, uma segunda opção desde que ele nasceu) pq ela ficaria mais tranquila. E pediu que eu desse notícia logo que tivesse novidade.


Theo tá com febre alta desde domingo à tarde. Hj é o 3º dia. Ontem à noite, bateu nos 39.5°C. Morri de medo dele convulsivar. Mas, Deus é bom d+ e isso não aconteceu!! Não tem nenhuma queixa extra (nem nariz, nem ouvido, nem garganta), só mesmo falta de apetite, um pouco de vômito qdo insisto c/ algum alimento mais pesadinho e a febre alta e persistente. Primeiro pensei em reação vacinal (ele tomou a tríplice viral há 1 semana), e sei que ela pode acontecer entre 5 e 20 dias após a vacinação. Depois pensei em Roséola Infantil. Enfim, ambas ainda são possíveis, mas esperar estava me matando. Marquei consulta c/ o outro pediatra do Theo, tio Nilo (ele foi meu pediatra!). E hj, às 19:50h, estaremos no consultório dele p/ investigar a febre misteriosa. Volto p/ contar, tá?!

Enquanto isso, fico afastada daqui, mas atualizo o twitter de vez em qdo. Então, quem quiser me seguir, é só clicar aqui.

Beijinhos nossos,
Bi e Theo

9 comentários:

Sandrinha disse...

Boa noite,Bibi!
Fica tranquila!
Não deve ser nada demais.
Minhas filhas qndo tinham febre alta assim,quase sempre era gargata.
Coisas de crianças.
Eles vão crescendo e deixam de dar sustos na gente.
Espero q Theo, já esteja melhor.
Fiquem com Deus.
E dê notícias,tá!
Bjs!!!

Alice disse...

Melhora logo, Theo!!!

Marcia e Giovanna disse...

Oi amiga, vamos torcer p/ que não seja nada! Talvez alguma alergia... Gio tb teve mta febre por conta de uma alergia no começo do inverno passado aqui. Bom, dê notícias qndo puder! Coração de mãe fica dilacerado nessas horas!
Beijinhos e fiquem c/ Deus

Tati, mãe do Iury disse...

Bi, com certeza Theo ficará bom logo. Ele é um bebê forte e muito amado, isso cura tudo! :)))

Muito legal sua pediatra mesmo, ainda não tive a sorte de encontrar um assim, aqui tá difícil, por enquanto continuo com a mesma que entre tantas é a menos ruim.

beijinhos no Theo e em você!

Patricia Branco disse...

Amiga... não vai ser nada... deve ser alguma virose... garganta... Maria Eduarda em abril, ficou 6 dias com febrão entre 38 / 39,5 e a gente tbm não sabia o que era... meu pai suspeitou de alguma virose ou infecção urinária... fizemos exame de urina e nada... aí deu antibiótico e eu ia intercalando novalgina e tylenol... a cada 6 horas eu dava um e depois de seis horas outro e media a febre de 2 em 2 horas e quando não baixava dava banho norninho (mais pra frio) e colocava um pouco de alcool... e aí foi passando... foram 6 dias bem difíceis... Agora ela está com catapora é mole???? desde sexta-feira... que dó amiga... meu coração fica em pedacinhos de ve-la toda empipocadinha e não poder coçar... até no olho saiu :o(... cortei a unha dela bemmmm curtinha pq ela ficava desesperada querendo coçar e não pode... ensinei ela coãr com a costa da mão, mas a coceira deixa ela extremamente desesperada e não tem muito o que fazer estou dando banho de permanganato de pot´sssio 3 x ao dia e antialérgico, não tem mais nada a fazer a não ser isso... agora começou a secar... espero que passe logo... Me dê notícias do Theo... na torcida pra não ser nada, vai passar logo vc vai ver... e melhoras pro Theo... tenho certeza que ele ficará bem loguinho... beijossss... amo vcs...

Carol disse...

Amiga o Theo ta igual ao Miguel, lembra no carnaval? Essas febres que aparecem do nada nos deixam louca, sei o que esta sentindo pq tb fiquei maluca, pensando em mil coisas.E eles resolvem sempre ficar assim quando Tia Lu nao esta mas o bom e que vc tem o Nilo e com certeza ele "resolvera o problema". Do mIguel eles disseram que era uma virose, mas eu acho que o dele era dente, embora os medicos digam que não, que dente nao da uma febre muito alta. Mas depois de alguns dias nasceram os dentes pre molares. As pessoas mais "antigas na epoca falaram o tempo todo pra mim que era dente.

Mas daqui a pouco ele estara bem.

Fiquem com Deus

bjos, especial no meu afilhadinho

Amanda Andrade disse...

Caramba...o bebê doente maltrata o coração da gente, né???
Tomara q descubra, e assim fazer o tratamento logo.
Melhoras pro Theo!!!
Perto da sua casa não tem Hospital de Emergência???Pronto Socorro?

Bjokas, Amanda

Amanda Andrade disse...

Caramba...o bebê doente maltrata o coração da gente, né???
Tomara q descubra, e assim fazer o tratamento logo.
Melhoras pro Theo!!!
Perto da sua casa não tem Hospital de Emergência???Pronto Socorro?

Bjokas, Amanda

Deni Brito disse...

Vi no twitter que já foi descoberta o dodoi do Theo. Ele vai ficar bom loguinho, viu?
E tô esperando sua participação lá na nova coluna do blog, viu?
:***