terça-feira, 20 de julho de 2010

Os Produtos do Theo...

Outro dia, visitando os blogs que eu sempre acompanho, vi um post da Fabi em que ela citava os produtos que ela usa na Juju e super recomenda. Fiquei pensando nos meus produtos preferidos e tb resolvi postar, uma vez que são diferentes dos que ela usa. Então, aqui vão mais dicas, além das que ela já recomendou!

FRALDAS
Eu uso dois tipos de fraldas no Theo. A melhor de todas, na minha opinião, é a Pampers Total Confort (não só pelo conforto, mas pq ela super segura o xixi e o cocô). Então, a Total Confort eu uso no Theo p/ sair (qlqr evento fora de casa, ele está com ela) e p/ dormir (à noite e nas sonecas durante o dia).
Fora as saídas e os horários de dormir, Theo usa em casa a Nova Cremer Prática (Disney Baby). Principalmente nos horários que eu já conheço de cocô. Fralda é muito cara, gente. Se eu sei que tá na hora do cocô, não coloco a Pampers de jeito nenhum (óbvio que isso é em casa, na rua muda tudo!).
 
Pago R$11 no pacote c/ 24 fraldas da Cremer e R$32 no pacote c/ 42 fraldas da Pampers Total Confort.


LENÇOS UMEDECIDOS
Theo, graças a Deus, nunca teve problema de alergia devido ao uso dos lenços. Uso desde recém-nascido! Gente, bebês já dão tannnto trabalho que, sinceramente, tudo que eu podia fazer p/ facilitar minha vida, eu não abria mão! E aqui em casa o lenço é usado p/ limpar o bumbum e tb p/ dar banho de gato qdo estamos na rua e ele se suja. Fora que engatinhando as mãos vivem imundas, e meu filho chupa dedo (infelizmente), então, qdo não tem torneira perto, a limpeza das mãos é com o lenço. Eu uso o da Pampers e o da Turma da Mônica (Huggies). Recomendo os dois, mas o sistema abre e fecha da Huggies é disparadamente melhor e mais higiênico.

POMADA PREVENTIVA DE ASSADURAS
Ainda na maternidade eu recebi a seguinte instrução: só passe a pomada em caso de assaduras! Aí eu pergunto: Se a pomada é preventiva, pq eu vou usar depois que meu filho já estiver assado? Nunca entendi isso! E, sinceramente, só faz isso quem nunca viu seu filhinho tooooodo assado (mesmo vc tendo todos os cuidados do mundo), sentindo dor a cada troca de fraldas! Fala sério! Pomada aqui em casa é item obrigatório a cada troca de fraldas! Theo já teve assadura fúngica (ele sua muito e, fora isso, eu sei que nem todo mundo que dá banho nele enxuga como eu) e nesses casos o que ele precisa usar é diferente do que usamos no dia-a-dia. No dia-a-dia usamos o Hipoglós tradicional e a Pomada da Xuxinha. Qdo ele faz muito cocô num dia e eu vejo que tá ficando vermelhinho e sensível, uso Bepantol e Lansinoh (sim, aquela pomada contra rachadura dos bicos que depois que eles aprendem a mamar direitinho, nunca mais usamos!). Se a Lansinoh não fosse tão cara, eu só usaria ela, sempre, o tempo todo. É de outro mundo, minha gente!!

SHAMPOOS E SABONETES
Eu já usei vários no Theo, mas hj em dia só uso os meus preferidos, que são: Granado Glicerina Neutro, Granado Glicerina Lavanda e Johnson's Baby Head-to-Toe. Todos eles são sabonete e shampoo (p/ o corpo todo). Praticidade! E um cheirinho... Hummmmmm...



PROTETOR SOLAR
Eu gosto de dois: Episol Infantil FPS 50 e Bloqueador Solar Sundown Kids FPS 60. Theo usa os dois e nunca tivemos problema c/ sol. Eu prefiro o 1º, mas ele é bem mais caro.


REPELENTE
Item importantíssimo!!! Theo atrai pernilongos e afins. AFF! Uso nele o Johnson's Baby Loção Antimosquito. Funciona legal! E o cheiro não é dos piores!!

PELE
Ainda não uso hidratantes no Theo. Aliás, quem tiver dica de algum que já tenha sido recomendado pela pediatra, pode me indicar!! Lanço mão do Cutisanol Gel qdo está muito quente e ele fica irritadinho nas dobrinhas. É excelente!


É isso!! Não estou lembrando de mais nada agora... Ahhhh, essas são as MINHAS dicas! MINHAS opiniões! Não é uma regra, viu?! Com certeza vai ter quem concorde e quem discorde! Essa é a graça!

Beijinhos nossos,
Bi e Theo (muito, muito, muito cheirosinho!)

10 comentários:

Anônimo disse...

Perguntinha... essa loção antimosquito tem o cheirinho bom ?
A filha da minha amiga esta sofrendo com picadas de mosquitos! Me deu dó tadinha da ultima vez que a vi !

Bjocas

Vivia disse...

Adorei sua listinha e vou guardar para quando meu bebê chegar!!!

Beijos!!!

Fabi da Juju disse...

Oi amiga,

Ótimos esses produtos tb, nunca usei o sabonetinho da Granado, mas vou experimentar...rs.
Flor, sobre a pomadinha, o pedi da Juju recomenda só na útlima troca, para mimir, ele diz que muita pomada modifica o PH natural, a pele precisa respirar.

Amiga, tenta usar nos banhos do Theozinho o sabonete Dermacyd Baby, ele já previne assaduras. Juju em 16 meses teve assadura só uma vez...quando mudei a marca do lenço. Mas fora isso nunca....e nunca usei pomadas em todas as trocas não.

Hidratante....excelente...Cetrilan da Theraskin. Carinho, mas vale muitoooooo a pena pq rende bastante e inclusive pode ser passado nas partes íntimas tb. 1000 vezes melhor que pomada amiga, experimenta no Theo. Juju usa desde que nasceu. Vc vai ver que com o Dermacyd baby e Cetrilan, as pomadas podem ser descartadas sim.

Mega beijos....adorei as fotos do niver.

Ju Louseiro disse...

Qta dica boa... Adorei!

bjs

Bia disse...

Dicas registradas! Feliz dia do amigo! bjinhos

Bia disse...

Dicas registradas! Feliz dia do amigo! bjinhos

Bia disse...

Dicas registradas! Feliz dia do amigo! bjinhos

Bia disse...

Dicas registradas! Feliz dia do amigo! bjinhos

Patricia Branco disse...

Sempre usei da pampers, hj uso fraldas pampers total confort e na escolinha tbm mando essa, é muito melhor e com certeza segura muito mais o xixi e o cocô. Não uso outra pq quando Maria Eduarda nasceu que coloquei turma da monica ele teve alergia e ficou cheia de feridas onde fica o elastico... desde então nunca mais coloquei outra fralda... aqui o pacote com 42 sai por 27,00... e meu sogro andou comprando no Carrefour (em Piracicaba) pacote com 80 fraldas (4 pacotes com 20) e mais um pacote com 10 grátis por 49,00... comprou logo 3 caixas... Não costumo usar lenço umedecido qdo estou em casa, Maria Eduarda teve infecção de urina 3 vezes e aí meu pai falou pra começar lavar o bumbum na pia com cetrilan (sabonete) a cada troca de fralda, mas quando estou fora e na escolinha uso da pampers ou jhonson. Pomadas pra assadura só uso a noite uso a cetrilan (meu pai tras um monte de amostrinha grátis rsrsrs). Como a ME tem cabelo enroladinho agora estou usando da natura linha naturé, uso shampoo, condicionador e creme para pentear para cabelos cacheados... Protetor solar tbm uso episol (amostra grátis hehehe). Repelente usso off kids. Hidratante uso da cetrilan tbm (amostra grátis) ainda bem que economizo bastante com as amostrinhas que meu pai trás :o)... Agora outro cuidado que tenho que ter são com os dentinhos, são poucos mas já comecei a escová-los, comprei uma escovinha infantil e uso pasta dental sem fluor Malvatrikids amostra grátis tbm, estou tendo que doar pq meu pai me deu um monte e usa um tiquinho a cada escovada de dente... é isso...

Beijão enorme....

Bia disse...

Lansinoh pra assaduraaasss? Eu não sabia!!! Maravilha!

Também uso o repelente da Johnsons, tem um cheirinho bom, mas tem que ter cuidado pra não passar perto da boca, ele é amaaaargo, rs.
Tbm amo o Cutisanol!

Lencinhos o meu preferido é da Mônica, mas é caaaaro. E o povo daqui de casa acha que lencinho humidecido é papel higiêncino (leia-se meu marido) e gaaaaasta. To pensando num mais baratinho pq não tá dando conta não, rs.

Essa fralda pampers é óootima (e cara!), mas não sei porque, eu prefiro da turma da mônica soft touch.

Protetor solar eu uso o do boticário, ele é roxinho. É ÓTIMO, e protege mesmo!

To querendo comprar esse sabonete granado liquido, nunca usei... mas sempre esqueço! rs...

bjos