quarta-feira, 14 de julho de 2010

TPA...

Gente, só pode ser tensão pós aniversário... PQP!! Tuuuudo acontecendo ao mesmo tempo! Tadinho do meu pingo de gente!!

No dia seguinte ao aniversário de 1 aninho do Theo surgiu o 1º dentinho dele. Sim, ele completou 1 aninho banguelíssimo!! Rsrs... No dia seguinte, apontou o 1º grãozinho de arroz. Tão lindo, tão fofo!! Ele se sentiu!!! Só quer saber de morder meus dedos, só pq eu finjo que dói e falo "Ai". Ele morre de rir, adora! Fiquei feliz pq não teve nenhuma reação ao nascimento. Já ouvi milhares de relatos sobre reações adversas ao nascimento dos primeiros dentinhos. Sempre tive medo... Mas não aconteceu.

No sábado, Theo começou c/ uma tosse chatinha. Dessas q basta a gnt deitar p/ quase vomitar de tannnto tossir. No caso do Theo, não foi quase... Ele tem vomitado todos os dias desde que a tosse apareceu. É tanta força p/ tossir, que o organismo dele expulsa tudo que vê pela frente. Poor!

Na madrugada de domingo p/ segunda, levei o maior susto da minha vida (depois do tombo da cama aos 8 meses). Theo teve crise de laringite! E eu quase tive um infarto! Gente, q barulho absurdo!! Dá susto na gente, imagina nos bebês?? Theo GRITAVA de tanto susto. Além da tosse de cachorro, tinha tb um miado/chiado fortíssimo de quem tentava respirar e encontrava dificuldade. Minha perna bambeava... :o/ Graças ao post da Mirella, há algum tempo, eu de cara soube o que estava acontecendo com meu filho e pude ser rápida o suficiente. Liguei p/ pediatra dele e fiz tudo que ela mandou. Mas ela disse que se não melhorasse, eu deveria voar com ele p/ o hospital. Que medo, gente... Eu senti muito medo! Quem quiser saber mais detalhes sobre a crise, clica aqui (post super elucidativo da Mirella, mamãe da Lulu). Graças a Deus Theo se acalmou e, com isso, a crise foi diminuindo. Consegui nebulizar e diminuir o edema da laringe. Fiz tb uma coisa que vi pela internet e que, depois, a pediatra dele tb me receitou. Liguei o chuveiro no máximo e fiquei fazendo sauna c/ Theo no banheiro por uns 20 minutos (ou mais). Isso foi por volta das 2h da manhã e, claro, não consegui dormir mais. De manhã ele ainda teve a tal tosse horrível. Nebulizei novamente e entramos com o corticóide oral tb. Sorte que não teve febre em momento nenhum. Levei na pediatra, segunda mesmo, depois do almoço e ajustamos o tratamento. Ele não teve mais a crise, mas acabou ficando resfriadinho. Somado a isso, nasceu mais um dente (dessa vez, superior). E esse deu trabalho. Juntou tudo e nossa noite ontem foi um verdadeiro CAOS! Hj comprei o nenedent e vamos ver se ajuda! Ele passou o dia melhor do resfriado, graças a Deus. Detesto vê-lo amoadinho!!

Só p/ constar, o tratamento dele está assim:
- Nebulização c/ 2ml de soro + 1 flaconete de Pulmicort + 3 gts de Berotec de 12-12hs
- Nebulização c/ 3ml de soro + 3 gts de Berotec de 12-12hs (intercalando c/ a outra nebulização)
- Fosfato Sódico de Prednisolona 3mg/ml (tb conhecido como Prelone ou Predsin) - 2,5ml de 12-12hs por 5 dias

PS: Nem percam tempo falando sobre uso de remédio e tal pq eu acho cafooooona esse discurso, além de modismo!! Meu filho usa remédio, sim! E vai usar sempre que precisar. Jamais vou ser negligente c/ a saúde dele. Não vou deixá-lo sentir dor, se eu posso evitar. Cada um sabe do seu filho e eu sei do meu!

Espero que nosso dia amanhã seja mais calmo pq eu to só o pó! Cansada D+!! Emocionalmente e Fisicamente...

To só esperando ele melhorar 100% p/ levá-lo ao posto de saúde pq tem vacina dos 12 meses (Gripe, Tríplice Viral e Reforço da Prevenar) p/ tomar. Além das vacinas pagas (Catapora e Hepatite A,  além do reforço da Meningite). Ele vai tb tomar Annita, um vermífugo receitado pela pediatra dele. Mas tudo isso vai ter que esperar um pouco!

Ufa! Nem sei como encontrei tempo p/ fazer esse post gigante... Rsrsrs.

Tem coisa melhor no mundo??? Impossível!!

Beijinhos,
Bi e Theo

8 comentários:

Menina Alice disse...

Tadinhoooooooo!
Tudo isso de uma vez, ai que dó!
JB já teve Laringite e é horrível! Mas graças a Deus ele sarou no mesmo dia!
Quanto ao dente, o dele já está apontando e eu uso nenedent e ele fica melhor!
Se le ficar muitooooo ruim, dizem tb que existe a camomilina, mas ai acho que é legal falar com a pediatra!
Espero que ele melhore logo viu!
Super beijos para vcs!
Thalita e JB

Menina Alice disse...

Tadinhoooooooo!
Tudo isso de uma vez, ai que dó!
JB já teve Laringite e é horrível! Mas graças a Deus ele sarou no mesmo dia!
Quanto ao dente, o dele já está apontando e eu uso nenedent e ele fica melhor!
Se le ficar muitooooo ruim, dizem tb que existe a camomilina, mas ai acho que é legal falar com a pediatra!
Espero que ele melhore logo viu!
Super beijos para vcs!
Thalita e JB

Carol disse...

Tadinho do meu pequeno.Tudo ao mesmo tempo....
Imagino o susto que vc passou amiga. Essa tosse da medo mesmo.
Melhoras pra ele!
Vou te ligar pra saber mais sobre vcs

fica com Deus

bjosss

Camilinha disse...

oie flor,
achei vc no blog de uma amiga e vou acompanhar vcs.
lindo demais o Theo.

bjs

qnd puder passa lá no meu blog tbm.

lizziexcamilinha.blogspot.com

Bia disse...

Tadinho do Theo! Deve ser mesmo um susto e tanto! Tem fotos do barrigão no orkut, não consigo postar no blog, internet tá ruim... bj

Carol disse...

Bi!!!!

Primeira vez minha por aki e amei seu perfil! Já estudei veterinaria, mas nao me formei, mas sou 100% apaixonada por animais.. agora sou fotografa deles heheheh consegui achar um jeito de voltar a trabalhar com eles sem ser veterinaria :D

Olha, ele vai melhorar logo.. é assim mesmo... nao tem como nao ficar desesperada, óbvio! Eu ficaria, mas ele vai melhorar logo logo!

Beijinhos e muito prazer em conhecer... Theo é muito lindo!!!

Beijinhos!

Bia disse...

Aff, agora que eu vi que meu comentário enooorme aqui não foi enviado.

Beijinhos nos dois!!!! Melhoras pro Theo!
Ah, o remedinho manipulado é Sulphur 30ch.
Amanhã volto com notícias (espero que animadoras!), rs.
Beijos

Patty Branco disse...

Amigaaaaa.... que susto heim??? imagino seu desespero, medo de acontecer algo... afff e fora o desespero do Theo tbm, deve ter sido terrível.... Lembro quando Maria Eduarda tinha refluxo quando afogava e demorava a voltar, eu entrava em panico, virava ela de cabeça pra baixo e chacoalhava desesperadamente... era um susto atrás do outro... foi a pior fase da minha vida... teve uma vez que demorou mais de 3 minutos pra voltar, ela estava roxinha, eu chacoalhando ela de cabeça pra baixo e minha mãe batendo nas costas... essa cena nunca esqueço, ... mas graças a Deus PASSOU!!! É amiga, os bbs são caixinhas de surpresa, sempre nos pregando sustos...rsrs... E quanto a remédios tbm sou totalmente A FAVOR, e graças ao bom Deus tenho um pai que é excelente no que faz e sempre que precisa receitar remédio ele receita a única coisa que ele evita é remédios injetáveis, mas qdo precisa ele não pensa duas vezes... pra que deixá-los sofrer se podemos amenizar né??? :o)
Melhoras pro seu baixinho amiga... que Deus continue iluminando vcs sempre e parabéns por ser essa mãezona que vc é....

Amo vcs sempreeeee mesmo de longe... preciso tomar vergonha na cara e criar um blog né???rs