quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sobre o 2º Aniversário do Theo...

Estamos há quase 4 meses do niver de 2 aninhos do meu filhote. Meu Deus, como voou... Até o 1º aninho nem passou tão rápido, mas do 1º p/ o 2º voou d+! Como pessoa que adora detalhes, já comecei a organizar na cabeça e no papel algumas coisas sobre o niver. Como sempre deve ser, a 1ª coisa a escolher foi o tema. A partir dele, nós vamos decidindo todo o resto. Quebrei a cabeça com essa parte. Pensei em mil temas!! Fundo do Mar, Pequeno Príncipe, Peter Pan... Só q, de verdade, todos esses temas agradariam muito mais a mim (ou só a mim) do que ao Theo. Qdo escolhi o tema Fazandinha, no ano passado, pensei no Theo. Ele sempre amou bichos! E foi um acerto! Ele se encantou c/ toda a decoração da festa. Então, eu queria que esse ano fosse igual...

Analisando friamente as atuais preferências do meu filho, eu faria uma festa c/ tema BOLA ou CARRO. São as duas paixões do Theo. A segunda até mais q a primeira. P/ fazer no tema bola, teria que ser algo relacionado a esportes... Acho muito cedo p/ isso. Theo fala futebol qdo vê jogo na TV, mas só. Amaaaa o time dele, então tb pensei em fazer c/ o tema times de futebol. Mas tb acho cedo, prefiro guardar esse tema p/ mais tarde, qdo ele realmente entender o que é isso. Bom, sendo assim, restou a opção Carros. E aí pensei em Hot Wheels e Carros Disney. Como o niver é de 2 aninhos, achei q a 2ª opção cairia melhor. Hot Wheels é mais adultinho. Olhei algumas coisas na net e fui me apaixonando pelo tema. Comprei o DVD dos Carros p/ Theo e coloquei p/ ele assistir, quis c/ isso saber se ele se encantava c/ tudo... E deu certo! Ele adorou! Fala Carro a cada 5 minutos, meu Deus! É muita fissura! Rsrsrs...



 Todas as imagens são do Google Imagens

Hj em dia existem mil temas diferentes p/ niver de criança. Esse tema é até batidinho e não é o que existe de mais moderno ou criativo... Eu nunca fui muito com a cara dele, nunca chamou minha atenção ou algum dia cheguei a cogitá-lo. Não mesmo! O que mudou foi que hj eu olho com o olhar do Theo. Eu escolhi pensando como ele e, com isso, passei a achar lindo! É o tema que melhor se encaixa às preferências do Theo e é isso que conta p/ mim. Ele vai estar feliz com tudo... Vou ver o olhar dele de encantamento na festinha, como foi ano passado e, sinceramente, isso é o que vale à pena. Vou me esforçar, com certeza, p/ ter coisas criativas mesmo optando por esse tema, seja nas lembrancinhas, nos enfeites de mesa, no convite... Não importa!
Aceito ajuda das queridas que sempre passam por aqui. Quem encontrar algo legal que tenha a ver com o tema, me avise! Será muito bem vindo! São 4 meses, então, tenho tempo de vasculhar bastante a net.

Tem muitos aniversários chegando por aí... Vcs já decidiram os temas?

Beijinhos,
Bi

24 comentários:

Gabriela Teixeira disse...

Gabriel fará 1 ano daqui a 4 meses tbm, escolhi o tema circo, ele adora patati patatá...estou ansiosa com tudo, não vejo a hora do grande dia chegar!
O tema carro é bem legal, já fui em festa infantil com esse tema, gostei, só que a única coisa que a mãe enfeitou foi a mesa...então se vc abusar da criatividade e encher o local de enfeites, bexigas... vai ficar muuuito legal!
Bjos

Bibi Elias disse...

Pois é, Gabyzinha, vou me esforçar p/ decorar de forma legal e ter bastante idéia criativa p/ todo o resto.
Qto ao niver do seu filhote, boa sorte! Dá muita ansiedade mesmo! E no final dá uma saudade de toda a preparação... Vai dar tudo certo!
Beijinhos

Clau disse...

Oi Bibi eu siceramente nunca havia me interessado por esse tema... era algo que relamente não chamava minha atenção... mas de um tempo p/ cá quem tem feito eu olhar com outro olhos foi o Ricardo... ele viu uma decoração de carros e achou o máximo... lindo.... e quando vi tua atualização achei super legal com o tema escolhido... com certeza Bibi vai ficar lindo.. e o Theo vai adorar...

beijão

Bibi Elias disse...

Exatamente, Clau! Tb nunca liguei p/ esse tema, acho até que não ia muito com a cara dele, não! Meu olhar mudou pq passei a olhar o tema através do olhar do Theo. E aí, amiga, ficou lindo! Caiu como uma luva! Rsrsrs...
Beijinhos

Amanda Andrade disse...

E impressionante como quase todas as crianças gostam de carro.O Lucas amaaaaaa.Acho que vai ficar bem bonito sim!Se encontar alguma coisa ou tiver alguma idéia te fala, OK?!
Outra coisa: e a fantasia do Theo nesse carnaval...já fez algo?
Tô na maior duvida...rsrsrs
Bjs, Amanda

Bibi Elias disse...

Amanda, vou fazer um post sobre isso. Esse ano rolou preguiça de mandar fazer e acabei comprando pronta mesmo, além de uma que ele herdou do primo. Rsrs... Mas achei coisas legais na net, bem fresquinhas e fofas. Vou postar! De repente, te ajuda!
Beijinhos

Bibi Elias disse...

Ahhh, vc não tem blog, Amanda?
Beijos

Amanda Andrade disse...

Tenho não...nem me atrevo.Trabalho até 17:00, chego em casa tem o Gabriel de 6 anos e o Lucas de 2 aninhos me esperando...não sobraria tempo!!!
Mas meu email é:amaandradearrobagmailpontocom...me manda os algumas idéias se puder :o)
Bjs, Amanda

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Oi Bibi!

Estou retribuindo a sua visita lá no blog! Eu já tinha lido o seu, só não tinha deixado um comentário (q feiooooooo!! hehehehe)

Beijo grande em vcs!!

Gabi Cardoso Ribeiro disse...

Bibi como o tempo voa.Lembro quando eu passava no teu blog e tu estavas recém decidindo a festa de primeiro aníver do Theo,que foi linda.E agora já tá na segunda.Nossa!
Sobre o convite uma vez recebi um aqui em Rio Grande que achei lindo!Era uma carteira de motorista em miniatura com os dados da festa.Ficou fofa demais!Com a foto 3x4 do aniversariante e tudo,uma cópia idêntica.Como o tema é carros acho que tem tudo a ver.

Beijocas para os dois!

Unknown disse...

ai q fofo Bi, mas jaaaaaaaa????? rs
Me lembro perfeitamente do niver dele de 1 ano...meu deus, o tempo voooooa! rs

Bjos

Bibi Elias disse...

Gabi, adorei a idéia!!! Mesmo! Super obrigada!
Beijos

Alê disse...

Bibi que coinscidência... O tema da festinha de Pietro vai ser esse!!! Ele tbém é louco pelo Mcqueen... Tem uma decoração mais linda que a outra mesmo... Apoio total... Várias idéias pra te dar...rsrsrsrs No meu caso, ficou por conta de um buffet mesmo porque na minha correria de trabalhar fora, cuidar do bebe, etc. não sobra muito tempo para personalizar algo mais legal... Mas eu tive várias idéias... E sobre a "Cool" ( rs) já está vindo ao meu encontro, chegando, despacho pra ti! Um beijão!!!

Unknown disse...

Olá, Bibi, adorei sua visita :)
Olha meu sobrinho adora o Relâmpago McQueen faz tempo, ele realmente é fofo, com certeza o Theo vai amar, e você está super certa em observar seu filho e tentar fazer o que ele vai gostar.
bjs

Isabela disse...

Nossa, como passa rápido hein Bianca.
Mas eu já penso também no 1. aninho da Nina, que é daqui há 7 meses...rs
Queria fazer ou cupcake, ou libélulas, por enquanto né.
Estou mais para libélulas mesmo, vamos ver...rs
beijão

Patty e Duda disse...

Amigaaaaaaa, acho que vai ser bem legal esse tema... e além de tudo é super colorido... com certeza ficará maravilhoso e o Theo vai amar cada detalhe... Da Minha filhota foi dia 19/02 em um salão de festa aqui na minha city, pois infelizmente não tive como preparar os detalhes por conta do meu trabalho :o(, como ela ama boneca, fizemos com o tema "Bonecas", ficou lindo e delicado... ela amou, os olhinhos brilhavam quando ela entrou no salão e viu a decoração e a mesa do bolo... ficou louca com as bonecas... AMIGA 4 meses voa... logo logo seu filhote estará curtindo a festinha de 2 anos e por experiência digo que ele irá aproveitar muito mais esse ano... Maria Eduarda se acabou, não parou um segundo, foi difícil conseguir segurá-la pra cantar parabéns... rsrs... Beijão enorme pra vcs... amo muitão

Carol disse...

Bem, eu adorei o tema! ADoro esse filme e acho super fofo que dá pra explorar bastante pro filhote.

Boa sorte! Se eu achar alguma coisa te falo!

Beijos!

Anônimo disse...

ai .... e o bom é que vão lançar o filme carros 2 .. entao esse tema vai ficar atual por muito mais tempo. E eu acho que fica muito fofo, dá pra ter muitas ideias legais. Depois procurar as fotos do niver do sobrinho do marido que foi com esse tema e te mando !

bjocas

Unknown disse...

Nossa como passa o tempo.... imagina o Theo fazendo 2 aninhos...

Concordo totalmente com vc, quando vc diz que a decoracao foi escolhida pensando nele!!! 'E o niver dele e o gosto dele que importa!!!

Bjos

Unknown disse...

Olá Bibi...
acompanho seu blog ja fez um tempinho e foram poucas as vezes que comentei..
mais agora vc tocou no meu ponto fraco, festa de criança rsrsr estou organizando da minha princesa e participo de uma comunidade que me ajuda muito,então pedi dicas e elas me falaram que aki https://picasaweb.google.com/cintia.nagano/FestaInfantilCarros# vc pode encontrar algumas dicas maravilhosas. espero que ajude.
bjus
Regina

Jackie disse...

Oieeeeeeeeeeeeeee.... o do Davi vai ser Circo, no 1º ano é dificil escolher por que ele não p-resta atenção em quase nada, ele é ativo demais pra parar e prestar antenção na TV, então acabei escolhendo mais pelo que chama atenção dele, que são cores vibrantes, muito movimento ..... vamos ver como ele reage né hauahuahuhahauhahaa

O tema carros é uma graça, ano passado fiz o do meu afilhado de 5 anos desse tema ,, ele é fissurado por carros, e deu super certo.... ficou lindo... como faço convites pras festas o do meu afilhado foi especial hauhauhahauahuahuahahha

O Theo vai vestido normal?? ou vc vai vesti-lo de macacão ou coisa assim????????

Júlia Cristina disse...

oi querida...
temos filhos pertinhos...
que bom que passou no meu cantinho...
virei sempre no seu
:)bjo...

Bibi Elias disse...

Regina, super obrigada!!! Mesmo!
Beijocas

Unknown disse...

Bibi, fico feliz que tenha gostado. espero q tenha algo que vc goste.
bjus
Regina