quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sobre a nova faculdade...

Eu sempre tive vontade de fazer outra faculdade... Mas dessa vez, queria uma 0800! Theo ainda toma muito do meu tempo e não teria condições de estudar longe já que meus pais trabalham e eu não teria com quem deixar o pequeno. Eu sou Bacharel em Veterinária e p/ dar aula na minha área eu precisaria de uma licenciatura. Pensei em Ciências Biológicas pq teria a ver com a minha 1ª faculdade... Depois desisti! Aí acabei optando por Licenciatura em Pedagogia. 3 motivos foram decisivos: O pólo da Unirio é aqui na minha cidade; é uma licenciatura que me ensinará, entre outra coisas, a dar aula; é uma área farta em concursos públicos (que é o que eu mais quero). Se eu conseguir dar aula numa faculdade de Veterinária, futuramente, vai ser ótimo tb. Enfim...

Fiz a prova meio descrente pq eu saí do calégio em 1999, ou seja, 12 anos longe das matérias de vestibular! Rsrsrs... E, pra minha enorme surpresa, passei em 4º lugar! Fiquei muito feliz! Fiz através do Consórcio Cederj e meu curso escolhido é oferecido pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). O diploma é por lá. O que é ótimo tb! Federal é federal, né?! Ainda é assim...

Estou apanhando p/ organizar os horários e não ficar sem estudar. Theo exige muito de mim... E à medida que o tempo passa, ele exige cada vez mais! Tenho aproveitado os cochilos da tarde p/ estudar. O curso, assim como o consórcio cederj, é bemmmmm puxado. Sem folgas e sem moleza! Ainda estou me ambientando nessa modalidade e tentando me entender com a plataforma do curso. Alguém aí conhece??? Se quiserem me dar dicas, vou amar!

As provas já estão todas marcadas e eu espero dar conta! Rsrsrs...

Sigo sem meu computador... To sentindo falta de postar fotos aqui, principalmente da arrumação do quarto. Agr está tudo no lugar p/ vcs verem. Tanto o meu qto o do Theo. Comprei organizadores que LITERALMENTE organizaram a minha vida! Tirei fotos e vou tentar descarregar aqui nesse PC p/ poder colocar aqui no blog logo.

Beijinhos,
Bi

6 comentários:

Gabi Rosa disse...

Bi..
Conheço pessoas q cursam Cederj e realmente é bem puxado, mas vc consegue sim!

Eu tb queria algo assim, mas eles ainda ñ tem a minha modalidade (contábeis) pq assim como vc isso garantiria um tempo a mais em casa com o filhote, além de poder estudar a hora q quiser... a comodidade compensaria todo o esforço.

Mas vá em frente, sempre, lutando pelos nossos objetivos, pq td a gente faz é pelos nossos pequenos né? Puro amor!

Parabéns pela conquista, daqui a pouco vc volta aqui escrevendo q já está terminando, q passou rápido e q vai começar a dar aulas..

Ahhh, tô precisando organizar brinquedos num quarto pequeno, ou seja, preciso de fotos das suas caixas! rsrs

Bjinhos Lindona!
gabirosaflor.blogspot.com

Elaine Lobato disse...

Oi Bibi, muito bom o curso de pedagogia! Realmente depois que me formei passei em dois concursos públicos no quais trabalhava, mas pedi licença saúde!
Bom estudos com Piaget, Paulo freire,
Celso Antunes e Rubem Alves (os meus preferidos da educação :)

Crys Leite disse...

Estudar é sempre tão bom!!! Minha primeira graduação foi 0800 fiz Ciências da Atividade Física na USP, agora quero fazer psicologia, mas acho que 0800 não rola mais não, o vestibular mudou muito e acho que não tenho saco para cursinho e essas coisas mais não. Conheço outras Universidades aqui perto que oferecem o curso e são ótimas, vms ver no que vai dar! Beijos e sucesso no curso!

Marcelly disse...

É uma correria mesmo né Bibi, mas, vc vai dar conta amiga !!!
Eu tó de olho no vestibular da Cederj também, tó em dúvida entre Biologia e Pedagogia, mas, todos dizem q o Cederj é bem puxado mesmo !
Bjo !

Mariane Paulino disse...

Parabens ! Não é fácil, mas vc consegue !

Bj

Ana Carol disse...

Oi, Bibi... tb sou veterinaria e acabei de me formar em administração a distancia... no começo até a gente adaptar com os horários e o estilão do curso, a gente gasta mais tempo... mas, depois pega o ritmo e fica bem tranquilo. Para a gente que já fez uma faculdade presencial antes é fácil se adaptar e relembrar o jeitinho universitário de ser! Boa sorte nos estudos e não desista... tem dias que dá vontade de jogar tudo fora e pensamos: ja formei uma vez, nao preciso disso... mas colei grau agora no inicio de agosto depois de 5 anos de estudo e te garanto que vale muito a pena!! Força!
Bjos