quinta-feira, 27 de novembro de 2008

DVD do nosso Casamento...

Pois é, nosso DVD do casamento chegou e eu já perdi a conta de quantas mil vezes assisti!! Rsrs... Muito bom!!! Ficou incrível o trabalho da Helena, estamos encantados!!! Participamos de tudo, de praticamente todas as etapas de edição. Ela tem esse canal c/ os noivos e achamos tudo de bom! Pudemos dar palpites, escolher de qual câmera (ela filma c/ duas) queríamos determinada cena, selecionar as músicas (todas, uma por uma), excluir cenas que não gostamos, aprovar os efeitos que ela colocou... Enfim, o trabalho dela ficou ótimo e ela como pessoa é nota 1000! Aprovamos e indicamos c/ certeza!!
Até a arte da capa e as fotos foram escolhidas por nós dois. Claro que nem sempre é assim, muitos casais gostam de tudo e nem sentem vontade de participar dessa parte. Mas, o Dudu é webdesigner e músico e eu já estou totalmente influenciada por isso, logo, nós fomos hiper perfeccionistas em cada detalhe. No fnal, eu já estava até pedidno desculpas p/ Helena. Rsrsrs... Mas ela dizia que "Quem dera que todos fossem assim" e que nossas dicas só acrescentariam ao trabalho dela. Ainda bem que foi assim!!!! :o) Ela filma c/ 2 câmeras, isso permitiu que na hora da troca das alianças ela filmasse quem está falando e a reação de quem está ouvindo. Por exemplo: qdo Dudu falou, metade da tela era ele e na outra metade era eu e minhas "caras e bocas" ao que ele estava falando p/ mim. E vice-versa. Muito bom!! Além disso, qdo estou entrando, antes de aparecer no salão (eu percorri um longo caminho na parte externa do Clube), tb mostra o Dudu me esperando, ansioso. Qdo eu entro no salão, mostra a cara dele ao me ver... E, enquanto ele entrava, me mostrava tb do lado de fora, dentro do carro. Bom, eu aconselho 100% não deixarem de ter filmagem no casório e, se puderem, contratarem 2 câmeras, ao invés de apenas uma. Faz muita diferença!!! Eu poderia ficar até amanhã enumerando todas as vantagens aqui. O nosso contrato nos deu direito a 3 DVD's idênticos a esse da foto. E cada cópia extra (idêntica tb) que eu quisesse, custou R$10. Fizemos 15 cópias extras. Eu sei que poderia copiar no meu próprio PC, mas não teria a arte impressa no rótulo e nem teria essa capa e contra-capa lindas de morrer!! Distribuímos os DVDs p/ alguns familiares que fizeram questão e nos ajudaram muito durante todos os preparativos que antecederam o casório.
Estamos super satisfeitos c/ o resultado, graças a Deus!!! Pq minha experiência c/ o fotógrafo foi péssima, nem sei se vale à pena um post sobre isso. Até hj não criei coragem p/ comentar aqui. O que importa é que já temos 960 fotos (enviadas por nossos amigos/parentes/padrinhos) e que ficaram incrivelmente lindas!!! Essas pessoas salvaram nosso futuro álbum!!! :o)

Fotos do DVD:


O DVD ficou +/- assim... Logo que ele começa a rodar no DVD, tem a abertura (que é automática). Nela, a Helena colocou várias fotos que foram tiradas ao longo dos nossos 4 anos de namoro, c/ a música All Star de fundo e c/ dados do casamento passando de foto em foto - Data, Horário, Local, Pais, Irmãos, Padrinhos e Madrinhas, Pajens, Damas, Porta-alianças, Data do Casamento Civil, Data de início do namoro, História de como o namoro começou... Essas coisas!
Depois da abertura (que acaba c/ o fim da música), aparece o MENU.
A Música que nós escolhemos p/ o Menu é "KISSES FROM A ROSE instrumental" (Seal).
O Menu é dividido em Botões que se subdividem também. Qdo a gente clica em qualquer um desses botões, a música que fica tocando é "LANTERNA DOS AFOGADOS instrumental" (Paralamas).
INICIAR
SELEÇÃO (Entradas - Alianças - Assinaturas - Saída - Festa - Buquê - Fotos)
ÁUDIO (Editado - Original)
EXTRAS (Cenas Extras - Clipe - Depoimentos)
CRÉDITOS
Ao iniciar o DVD, ele automaticamente vai p/ o áudio editado (que é o que nós queremos que os convidados vejam). No áudio editado, nós editamos música por música do casamento, desde a cerimônia até o final da festa, c/ exceção da parte da Banda. O áudio original tem as músicas baixas pq fica tudo do jeito que foi na hora. Tem barulho de convidados falando... Enfim, o editado está bem fiel ao original, c/ a diferença de ter muito mais qualidade no som!
Dando Play... Nossa trilha sonora ficou assim:
You'll be in my heart (Phil Collins) - entrada dos pais (minha mãe entrou c/ o Alexandre, primo do Dudu por parte de pai, representando o meu sogro que até aquela hora ainda não tinha conseguido chegar de Macaé) e irmãos + cunhadas (meu irmão entrou c/ a Tati, minha cunhada, e a Hélida, esposa do irmão do Dudu, entrou c/ o pai dela representando o Thiago que estava c/ o meu sogro e tb não estava presente para a cerimônia).
One (U2, versão c/ eles + M.J. Blidge) - entrada dos nossos padrinhos e madrinhas.
I'll be around (Steve Vai) - Entrada do Dudu c/ a minha sogra (pelo menos ela estava lá!).
Your Song (Elton John) - Entrada das damas (Marina e Ana Clara) e do Pajen (Brendon).
All Star (Versão c/ Cássia Eller) - Minha entrada c/ meu pai, e Lucas soltando Bolinhas de Sabão).
Lanterna dos Afogados (Versão instrumental, arranjada pelo meu amor no teclado + Paralamas) - Entrada do Lucas c/ as alianças presas no cadarço do nosso mini all star azul.
Ave Maria (não lembro qual versão) - Momento da troca das alianças.
Iris (Goo Goo Dolls) + Beautiful Day (U2) + Exagerado (versão c/ RPM) - Assinaturas e Cumprimentos, foi um momento ótimo pq tanto a gente, qto nossos pais, irmãos (ou representantes), qto nossos padrinhos assinaram. Então, nesse momento conseguimos abraçar todo mundo e conversar rapidamente c/ cada um deles. Ouvimos coisas lindas e dissemos coisas lindas tb. Foi um momento muito especial da cerimônia.
Walk On (U2) - Saída dos Noivos, Pais, Irmãos, Padrinhos...
Sexual Healing (Versão c/ Ben Harper) - Filmagem das fotos externas dos Noivos.
Hands Clean (Alanis Morissette) - Início das fotos internas, qdo a gente voltou p/ o salão.
Tears Dry On Their Own (Amy Winehouse) - Fotos c/ os padrinhos.
Solitary Shell (Dream Theater) + Betterman (Pearl Jam) + C'mon People (Richard Ashcroft) + I Try (Macy Gray) - Continuação das Fotos (c/ várias pessoas) e Cumprimentos de vários convidados (Eles é que foram até nós. Quem nos esperou passar de mesa em mesa, foi embora s/ falar c/ a gente).
Mr. Jones (Counting Crows) - Abertura da Pista de Dança c/ DJ.
Banda do Dudu + Cói - Tocaram, praticamente, a noite toda (70% da festa). Ponto alto - Superfantástico, do Balão Mágico, não teve ninguém na festa inteira que não dançou.
Promiscuous (Nelly Furtado) + My Hips don't lie (Shakira + Wyclef Jean) + I Say a Little Prayer for you (versão c/ Diana King) - Pista (DJ).
Don't Cry (Seal) - Finalização do DVD c/ fotos tiradas da própria filmagem desde a cerimônia (entradas) até a pista de dança.
Escondidos de nós, alguns amigos deixaram depoimentos gravados. Hilário!!!! Nós só ficamos sabendo qdo vimos o DVD, foi surpresa mesmo. Ninguém contou nadinha p/ gente!!! Adoramos!!
A música do Clipe que fica dentro do botão Extras (é tipo um trailler do casamento, c/ melhores momentos) é "I SAY A LITTLE PRAYER FOR YOU" (versão c/ Diana King). No clipe não opinamos, foi surpresa da Helena p/ gente e é a minha parte preferida do DVD. Amei!!!
A música das Cenas Extras que fica dentro do botão Extras (é tipo um clipe, mas com cenas que ficaram de fora da edição) é "CRAZY" (Seal). Ficou muito, muito, muito bom tb!!! Amamos!!
Acho que não esqueci de nada... Deu p/ ter uma idéia bem completa de como ficou tudo!
Beijinhos,
Bi

15 comentários:

Anônimo disse...

Pela descrição .. tenho certeza que ficou ótimo seu dvd !!

E depois comenta sobre as fotos ...
Aproveitando que eu reparei na capa do dvd que tem umas bolas dependuradas atras de vocês com aquelas florzinhas brancas pequenas .. quero te perguntar se ficou muito cara a decoração. Achei linda a ideias das bolas ...

bjim

mariane_rogerio@yahoo.com.br

Fer disse...

Olá
Obrigada pela dica..mas olha é dificil não entrar em panico...rsrsrsrs
bjusss

Waleska disse...

Deve ter ficado lindo!

eu ainda to pensando se filmo ou não... rsrs Sei lá..

Roberta Galante disse...

Oi Bibi agradeço o carinho, a felicidade que eu e o Jimmy estamos sentindo é inexplicavel, estamos extremamente felizes... ótima quinta
beijokas

Maitê disse...

Nossa ... não tem descrição mais completa que a sua !!!
Não vi o DVD mas quando terminei de ler seu post, parece que já tinha assistido em todos os detalhes (rs.............)

Realmente deve ter ficado lindo !!!!

Beijinhos !

Muriele Binow disse...

Muito boa sua descrição adorei, bjokas!

Bia disse...

Me senti lá! Tô na maior dúvida pra decidir as músicas do meu dvd... nem sei por onde começar... Vem cá, vc não quer mandar uma cópia pra eu ver seu devd não?? rsrs...

Juh Sutti disse...

Oie!!!
Nossa deve ter ficado lindoooo esse seu dvd! So pela completa descrição ja da pra ter uma ideia rs...
Da uma vontade louca de assistir!
Bjoooo

Maga disse...

Deve ter ficado lindo! Parabéns pela felicidade!

Paty Faria disse...

sabe que eu tinha um certo preconceito em relacao a filmagem pelo menos das que eu jah assisti acho chato, mas se eu conseguir algo tao inovador quanto o seu acho que vou mudar de idiea!rsrs bjs

TATIANE disse...

Ah comenta sobre as fotos, sabe nos ultimos dias andei pensando em fazer uma seção no blog só de reclamações de profissionais pessimos que conseguem deixar qualquer noiva de cabelo em pé, nessas reclamações colocaremos os nomes dos cidadões para que outras noivas não contratem e passem pelo mesmo estres

Elaine disse...

Deve ter ficado lindo!!
Deu vontade de assistir rs...

bjs!

Ge disse...

Oi Bia, me passa por e-mail o contato com a Helena, pelo que vc descreveu ficou realmente lindo e ainda não tenho filmagem, só fotos, bjs
geale09@gmail.com ou Blog
http://semsonhonaohavida.blogspot.com/
Bjs

Anônimo disse...

Oi Bibi!

Nem fala em fotografo pq nós duas realmente não tivemos sorte mais sempre tem alguma coisa q deixa a gente feliz!
Quero o contado dessa moça urgente rsrsrs, a capa ficou linda! Vc estava linda! Eu aqui babei com os detalhes q vc postou heheh.

Beijos

Carlos Henrique Pereira disse...

Olá,

Estava procurando uma versão instrumental de Lanterna dos Afogados para colocar no "tracklist" do meu casamento, na minha entrada, pois sou muito fã da banda e acho que seria muito legal. Buscando na internet, encontrei o seu Blog. Gostaria de saber se seria possível enviar um mp3 dessa versão que vocês utilizaram, para o meu e-mail: carloshpvp@gmail.com.
Desde já, agradeço pela atenção!
Atenciosamente,

Carlos Henrique