sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Consulta Mensal - 6º Mês...



 

Ontem foi a consulta mensal do Theo (6º mês) c/ a tia Lu. Ele engordou quase 500g, fiquei até surpresa (pq nessa fase eles engordam bem pouquinho). Está com 7925g e 68cm. Uma gostosura!! Aproveitamos a visita e ele já tomou a 2ª dose da Prevenar. A 2ª dose da Meningite será na semana do dia 25/01 (qdo a Lu volta das férias dela). Graças a Deus está tudo bem com meu filhote. Tirei milhares de dúvidas que fui acumulando ao longo do mês (eu anoto tudo p/ perguntar p/ ela na hora). Acho uma boa dica p/ dar p/ vcs. Anotem numa agenda todas as dúvidas logo que elas forem surgindo. São várias, gente, então acabamos esquecendo até o dia da nova consulta, fora que cada nova dúvida faz vc esquecer a anterior. Comigo funciona e eu saio do consultório feliz da vida! :o)

Aos 5 meses ela introduziu papinha e suco de frutas no cardápio do Theo. Agora, aos 6 meses, ela incluiu papinha salgada no cardápio. São papinhas de legumes e verduras + carninha. Vou fotografar a dieta que ela passou e colocar aqui p/ vcs verem. E aí explico como funciona (fica mais fácil visualizando o cardápio). Theo esse mês irá apenas almoçar.

Ela receitou 2 vitaminas dessa vez - Protovit Plus (complexo vitamínico - 12 gts 1x/dia) e Neutrofer (ferro quelato glicinato - 3 gts 1x/dia). Ela me explicou que nosso leite, aos seis meses, não fornece mais a quantidade de ferro que o bebê precisa, por isso, há necessidade de complementar. Já comprei os remedinhos e começarei hj mesmo. Dizem que os bebês detestam!!! Rsrsrs... Depois eu conto como foi!

Para quem não sabe, o Governo Federal irá disponibilizar a vacina PREVENAR (Pneumocócica Conjugada 7 Valente - Meningite e Pneumonia Pneumocócica) nos Postos de Saúde a partir de Março (não sei se essa data é p/ todos os Estados, mas p/ o RJ é com certeza). Theo estará na 3ª dose da Prevenar em Março e, provavelmente, poderei fazer no Posto. Isso é ótimo por dois motivos principais: 1º pq mais crianças terão acesso a essa vacina (que é contra doenças graves) e 2º pq mesmo as que podem pagar por ela terão uma economia de R$300 (essa é a média de preço de cada dose dessa vacina na rede particular). Tomara que o Governo faça isso com outras vacinas pagas tb. Mas já é um começo!

Bom, por hj acho que é isso...

Beijinhos,
Bi

6 comentários:

Unknown disse...

Amigaaaaaaaaa... como o tempo voaaaa... Theo já está com 6 meses e a minha mês que vem já vai fazer um aninho... que loucura...rsrs...
Primeiramente, PARABÉNS, o Théo está cada vez mais lindo, mais gostoso, mais fofo, mais tudo...
Gostei da dica de anotar as dúvidas, vou ver se começo a fazer isso tbm :o).
Nossa não sabia que o governo daria essas vacinas tbm, vou me informar se aqui no meu estado vai funcionar assim tbm, Maria Eduarda falta tomar a da Pneumocócica... Meu pai ia mandar trazer, tirou xerox da carteira de vacinação e tudo mais, preciso me informar direitinho caso seja gratuito pra cancelar a particular.
Aiaiai amiga... comecei o ano com o pé esquerdo... Maria Eduarda passou vomitando (virose), depois, na outra semana teve um infecção, ficou 6 dias com febrão, em não dormia, precisava medir a temperatura de 2 em duas horas, virei um caco, Fez exame de sangue e a anemia dela continua devido ao refluxo que teve até o 7 meses... Segundo meu pai, já era pra ter sumido, el come muuuuito, não tinha o pq da anemia continuar, agora começou uma "dieta" rica em ferro, vamos ver se o mês que vem isso vai baixar ou sumir... Dentinho da Maria Eduarda começou a nascetr, que dóóóó :o(, gengiva fica inchadinha, ela tá tãoooo choroninha, não tá comendo direito, morde tudo que vê na frente... Tô passando nenedente e dando tilenol, mas não tá ajudando muito, a noite ela berra desesperadamente... fico com o coração partido por não poder fazer muita coisa... Meu pai disse que é só os primeiros dias, depois passa... então vamos esperar...
Aniversárinho de 1 ano está chegando e eu na maior correria por aqui... trabalhando, correndo atrás da festinhas e passando noites e noites em claro com a pequena, antes por conta da febre e agora com o dentinho... ando só o pó, olheiras e mais olheiras... mas por uma boa causa...
Beijos amiga querida... aperta o Theo por mim :o)... Beijão pra vcs... amoooo muitoooo... saudadessssssssss....

Vivia disse...

Bibi, o Théo está lindo!!!
Parabéns!!!

Jaja disse...

Que noticia boa, essa sobre as vacinas.
Assim quando a Manuella nascer pode ser que tenha as vacinas ja disponíveis nos postos.
Eu faço como vc nas consultas com a GO, vou com uma listinha com as duvidas e perguntas, assim a gente não deixa passar nada sem respostas.
Beijos

Anônimo disse...

Bibi, a receitinha já está lá, viu?
Beijocas

Roberta Galante disse...

Oi Bibi que lindo amigaa...parab'ens para o Theoooooooooooooo...como passa rapido ne....daqui a pouco eles estao fazendo 1 ano ja hehehehe
Lohan ja terminou as vacinas qdo fez 6 meses, agora so com 1 aninhoooo
bjkas

Juliana disse...

O Theo é lindo demais! Parabéns!!
eu tb uso essa tecnica de anotar rsrs faço desde a gestação... é muita coisa pra perguntar!
Muito bom saber tb da vacina, mas se eu não me engano essa o Lucas já terminou de tomar!
bjinhos