sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O 1º Resfriado...

 
Gente, que tristeeeeeeeeeeeeee!!! Meu filhote está suuuuper resfriado. Nariz super entupido, tosse encatarrada e espirros. Muita dó... Theo nunca teve nadinha, meu coração tá tristão! Sei que é normal e que ele ainda vai ter muitas vezes esse quadro, mas a 1ª vez a gente nunca esquece. Ele tá alegrinho mas o olhar tá tristinho, lacrimejando. Corta meu coração! Graças a Deus está sem febre! Pelo menos isso.

E p/ meu completo desespero, a pediatra dele está de férias até semana que vem (a pobre tirou 10 dias de férias só) e Theo fica dodói jussssto nesses dias. To usando Sorine direto e fazendo nebulização c/ soro fisiológico. Alguém tem alguma outra dica? To perdida...

PS. Dani Donda, aquele carrinho azul se chama Baby Car e é da Homeplay, vende no wwww.submarino.com e no www.americanas.com.br. Nas Americanas vive em promoção e o vermelhinho é disparadamente mais barato (não sei pq!). Achei que Theo só iria usar depois de algum tempo, mas ele ganhou de uma tia no Natal e já fica durinho no carrinho. Vale à pena! ;o)

Beijinhos,
Bi

8 comentários:

..Mônica.. disse...

Oi Bibi, antes de falar deste post tenho qe falar do anterior, o theo tá uma graça, lindo de viver!
enooorme! rs.
e sobre esse post, infelizmente é normal né? não sei qnto onde vce mora, mas aqui em SP durante o dia um calor horrível, a noite o tempo vira e a chuva cai, nem adulto consegue ficar saudável! =/
mas logo logo o Theo melhora, ai vai fazer muitos mais biquinhos lindos! rs.
Beijos.
bom fds.

Lilis disse...

Melhoras para o pequeno. Nesses casos, esqueça os horários e dê muito peito pra ele. Não tem remédio melhor.
Bjkas

Bia e Cris disse...

Ai que dó!! Amiga, mas é assim mesmo... a gente sabe que é "normal", mas desespera... dilacera nossos corações! Acho que é isso mesmo, muuuita nebulização com soro... já já ele está melhor.

Ps.: Eu tbm tenho uma arara (mais espeficidamente uma gralha) em casa, beeeemmm escandalosa que por um acaso tbm se chama Theo!)

beijinhos

Patricia e André disse...

Amiga, quando ME ficou gripadinha usava sorine ou fluimare pra espirrar no narizinho e pingava descon infantil de acordo com o peso dela pra desgongestionar o nariz... melhorava bastante... Amiga, na minha época minha mãe usa vick na água bem quante e deixava o vapor pertinho do nariz... ajuda tbm... Maria Eduarda tomou um rémedinho pra tosse, mas a dela era tosse normal, sem catarro... acho que não deve ser útil pra esse caso... ahhh deixa ele dormir bastante tbm amiga... logo logo passa... daqui uns 2/3 dias ele vai estar novinho em folha.... e quanto a dor no coração sei muito bem como é... se pudesse trocar de lugar com ele né amiga?? que pena que não tem como :o(... Melhoras pro Theo amiga e fique calma... vai passar logo...
Beijos e bom fds pra vcs... amo muito...

Dina disse...

Ai Bibi, mesmo a gente sabendo que é normal a gente se desespera né...
Melhoras pro Theo... Beijos e bom FDS!

Carla Pestana disse...

Primeira vez que li seu blog e gostei... parabéns pelo filhão, ele é lindo. Quanto ao resfriado, morro de medo de quando minhas filhas pegarão o primeiro. Sorine nao vicia nao?
abraços

Carla Pestana disse...

Ah, e só um comentario sobre o post anterior. Minha pediatra também passou este exercicio para eu fazer com as pequenas, e um outro muito bom que é colocá-las de bruços e fazer barulhinhos com brinquedinhos a sua frente fazendo-as prestar atenção neles. A intenção deste exercicio é que elas tentem se levantar para pegá-los e assim trabalham a coluna cervical. Achei interessante, porém as minhas babies ainda sao muito pequeninas...fica aí outra dica.
Beijos

Amanda Andrade disse...

Ai Tadinho!!!
Melhoras bem rapidinho...coloca bastante sorinho no nat=riz que é a melhor coisa.
Bjs