domingo, 24 de janeiro de 2010

Evolução...




Sobre a evolução do resfriado do Theo...
Consegui falar com a pediatra por cel na sexta-feira (ela está de férias, mas me atendeu prontamente pelo telefone). Expliquei como Theo estava e ela me receitou o seguinte:
- Sorine Infantil morno (esquentar entre os seios) à vontade! - Sorine Infantil é como soro fisiológico e não vicia!
- Nebulização c/ 5ml de soro fisiológico 3x/dia
- Abrilar Xarope - 2,5ml de 8-8hs
- Celestone Gotas - 8gts de 8-8hs

Theo está melhorzinho, mas ainda encatarrado. O aspirador nasal tem salvado nossas noites. Eu não sabia a real utilidade dele até ver meu filhote resfriado. É muito útil, gente! Tenham!

Não durmo direito há 3 noites. E o cansaço vai acumulando... Essa madrugada eu estava exausta! Me deu desespero qdo às 3 horas da manhã Theo não conseguia dormir de tanto que tossia e estava entupido. Só queria mamar, mamar, mamar... Meu bico estava extremamente dolorido (como há muito tempo, acho desde o nascimento dele, não ficava). Acordei Dudu e falei que não sabia mais o que fazer. Resolvi ficar com ele no colo e andar pela casa (qdo ele deita, a tosse piora). Depois entreguei ele pro pai e passei sorine nas narinas. Em seguida aspirei com o sugador e, nossa, saiu muitaaaaaaaaaaaa secreção. Não parava! E Theo gritavaaaaaaaaaa. Ele estava muito irritado! Eu estava péssima por dentro. Triste por ver meu filho gritar de tanto chorar. Triste por vê-lo s/ conseguir dormir por causa do nariz e da tosse constante. Triste pq eu não sabia mais o que fazer. Triste pq tava morrendo de sono e não sabia qdo ia conseguir descansar. Triste por outros motivos tb, que não valem à pena descrever aqui... Foda!

Mas vai passar... :o)

Num momento que Theo dormiu depois da novela, eu vi um filme que adoreiiii. Por isso indico aqui p/ vcs. "Intriga de Estado" - Ben Afflek, Russell Crowe e Helen Mirren. Vale à pena! Ainda ontem, mais cedo, no soninho da tarde, eu vi um outro que tb é ótimo e tb indico aqui. "Sequestro do Metrô 123" - Denzel Washington e John Travolta. Assistam que é bem legal!

É isso! Vamos ver como será a luta c/ Theo hj. espero que esse resfriado passe logo e, por falar em passar, que não passe p/ mim!!! Socorro!!!

Beijinhos,
Bi

9 comentários:

Dina Ulbrich disse...

Bibi to mando boas energias pro gatinho, beijos

rainha disse...

brigadinha pelas dicas flor!!!!!!!!
espero que seu bebe melhore logo!

Bia disse...

Ai que triste...

Algumas pessoas acham nojento, mas eu não te indicaria se não fosse 100% eficaz: tenta sugar com toda a força as narinas dele pela boca.
Fiquei receosa em fazer isso com o Theo, mas qnd fiz me dei conta do pq não tinha o feito antes! Parece um desentupidor de pia!
Vale a pena!

Boa sorte do mundo pra ti!
Espero que todos vcs tenham finalmente uma boa noite de sono!

Aline disse...

meu Theo tb ficou com nariz entupido, nao foi uma gripe foi so umr esfriado q eu e ele pegamos e o aspirador nasal salvou nossa vida!!! tirei tanta caquinha do nariz dele! ate tirei fotos rs... beijos e o Theo ta cada dia mais lindo e a cara do papai hein? beijo!

Naná Jacob disse...

eita, judiação....
Que seu lindo fique melhor logo querida...

Beijos pra vocês

..Mônica.. disse...

Ainda bem que a pediatra atendeu o tel né?! isso mostra o quão ela gosta da profissão.
Que o Theo melhore logo, saúde pra ele.
Beijos e boa semana.

Maria Betânia de Amorim disse...

Ow Bibi, dá uma dó! Pobrezinho do Théo, espere que se recupere logo, ainda não passei por isso, mas imagino deve ser um sofrimento para todos principalmente para nós mamães e filhotes, porque sei que por mais que nossos maridos sejam presentes, na "hora H" somos nós que mamães que arcamos, afinal mãe é mãe! E fique tristinha assim não, levante sua estima porque neste momento você precisa de ser forte!
Beijos, vou ficar torcendo por melhoras.

Unknown disse...

Melhoras para o Theo!!! deve ser de cortar o coração!!! estamos aqui torcendo para este resfriado chato passar logo e a mamãe poder descansar de coração aliviado!!!

Bjos

Casadinha Mi disse...

oi... tadinho do Theo!
Melhoras!
Bjs Mi