segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Os 14 meses...

Saudade daqui...
Bem que me avisaram que qdo Theo começasse a andar as coisas ficariam ainda mais complicadinhas. Rsrs... Mesmo assim, eu estava louca que esse dia chegasse. Pouco antes de Theo completar 13 meses, eles andou efetivamente. Logo que fez 1 aninho ensaiou alguns passinhos, até relatei aqui. Mas era esporádico, não era a todo momento. Theo ainda ficou um bom tempo preferindo engatinhar pq era bem mais eficiente nessa modalidade. Agora não! Desde os 13 meses (Theo agora está com 14) ele só quer saber de andar! E corre, hein?! Haja coração p/ suportar tannnnnntos "quase"... Ele tira vários raspões de quinas, portas, degraus. Meu coração gela naquele momento, mas o anjinho da guarda costuma estar de plantão, graças a Deus. Lógico que tem horas que não tem jeito. E ele estabaca! Corta o coração, é um choro doído... Mas faz parte do aprendizado e eu sabia que tudo isso ia acontecer!

 Como não amar?????

Os "nãos" se tornaram mais frequentes tb. Ele mexe em tuuuuudo... AFF! Qto mais proibido (como eles sabem, hein?!) melhor! Os olhinhos dele até brilham ao avistar uma escada... É incrível! Várias coisas que antes não davam pé, agora estão ao alcance do Theo. Meu Deus! A casa não pára arrumada... É tudo empurrado p/ os cantinhos, nada fica no lugar original! Ele já destruiu muitas coisas, ainda assim! Mesmo c/ todo meu cuidado!

Assim como existem joelheiras p/ proteger qdo eles começam a engatinhar, pq nunca quiseram inventar um capacete usável??? Eu compraria c/ certeza! Só a boca, Theo já cortou 2 vezes. :o( Galos, incontáveis! E meu coração de mãe, com certeza, ganhou novas cicatrizes.

Novos dotes surgem a cada dia. Theo fala muitoooooo. Gente! Às vezes penso: Meu Deus, onde desliga??? Ele fala frases enormes, obviamente, que sem nenhum sentido (a menos p/ nós). O vocabulário dele está bem vasto p/ um pequeno de 14 meses (eu anotava p/ pôr aqui, mas sinceramente, agora não dá mais). E sempre ouvi que meninos são mais lerdinhos. Rsrsrs... Mas qdo ele tá bravinho, em especial, como fala as tais frases enormes. Hahaha... Morro de rir!! Sabe imitar o som de alguns bichinhos, como porquinho, cavalo, vaquinha, gatinho, leão e au-au. O pintinho ele mostra c/ as mãos (por causa da música). Minha família inteira me chama de Bibi, então, em algumas manhãs sou acordada por uma vozinha me chamando "Bibiiiiii". Eu não respondo! Morro de peninha, mas quero que ele só me chame de mamãe mesmo. Rsrs...

 A cara não engana, né?!

Theo é muito esperto (nem mais, nem menos que outras crianças da mesma idade), só muito esperto e ponto! Incrível como eles assimilam as coisas tão rapidamente. Sempre sou surpreendida por alguma coisa que ele viu uma única vez e já é capaz de imitar. Será que uma hora eu acostumo?? Espero que não... É tão boa essa surpresa!!

Theo é muito pirracento tb... Nem tudo são flores!! Tem um gênio que não sei de quem ele puxou (cof! cof!). Passo aperto!!! Mas não costumo ceder... Vamos ver se uma hora consigo doutriná-lo!! Rsrsr...

É amoroso, adora dar beijos e "upas". Faz carinho com a mãozinha mais doce que existe... Mas, às vezes, perde a linha e dá um tapão! Rsrs... Meu nariz que o diga! Haja espirros!!

Finalmente sei o que é dormir uma noite inteira desde que ele fez 1 aninho. Os cochilos do dia, que antes eram 2 curtinhos, se reduziram a 1 soneca mais longa à tarde. E eu nunca sei o que fazer com esse horário!!! Hahaha...

Sei lá... Tem tanto tempo que não conto coisas sobre o Theo aqui que estou até um pouco perdida. Rsrs... Tenho milhares de novidades mais, mas acho melhor deixar p/ outro post. Esse já tá grandinho d+. Alguém vai ler?? Rsrsrs...

 1, 2, 3 e... JÁ!!! (Theo ama completar essa frase)



PS. Muita gente me faz perguntas de posts que já ficaram muiiiiito lá p/ atrás. E eu me enrolo p/ responder! Vamos combinar o seguinte: vou passar a responder no próprio campo de comentários (logo abaixo da pergunta) no post que a pessoa deixar a pergunta (lembre de voltar lá p/ ver) OU vcs me façam a pergunta via twitter (quem tiver) que eu respondo bem mais rapidinho, ok?!

É isso!!

Beijinhos,
Bi

11 comentários:

Isabela disse...

Theo é muito fofo !!!
Que máximo que ele já está andando...que alegria Bianca...

super beijo

Naty e Bibi disse...

Que delicia esse garotão... ta muito gatinho...rsrsrs
Bjus da Naty e da Bibi
http://biancamaximo.blogspot.com/

Alice disse...

noooossssa, Bibi!!!
Que fotinhas lindas são essas? O QUE É ESSA CARA DE QUEM TÁ APRONTANDO?!?! lindo D+ BJS

Sandrinha disse...

Oi Bibi!
Tava sumida hein!
Tb né com tantas artes p/ administrar....rsrsrs.
Eu fui uma q comentei aqui, p/ q vc preparasse o coração.
Eles mal começam a andar e já querem conquistar o mundo.
E nós atrás querendo sempre protege-los, faz parte do nosso instinto.
Fico feliz em ver esta carinha linda dele na foto(tão quietinho),nem precisava comentar.
Fiquem com Deus.
Boa semaninha.
Bjs!!

Crys Leite disse...

Theo está cada dia mais lindo! Parabéns pelo bebê. Tenho uma pergunta, porém não tem relação direta com o blog é que eu adorei o plano de fundo do seu twitter, que programa vc usou ?!

Beijos !!!

Juh Sutti disse...

Amei essa fotos do Theo!! Vontade de encher de beijos rs... é tão lindo cada progresso dos pequenos neh??
Fiquem com Deus
beijos

Vivia disse...

Muito bom ter notícias mais detalhadas do Théo... ADOREI!!!! Ele está muito lindo, Bibi!!! Parabéns pelo filhinho...

Tati, mãe do Iury disse...

Meu Deus, que gostoso ler isso!
São tantas novidades, tantas coisas boas! Theo é uma graça, muito feliz e saudável, lindo de se ver!

beijões em vocês!
té mais!

Carina disse...

Bibi,

Descobri seu blog e estou te seguindo! Casei a pouco mais de um ano, mas ainda não temos filhos, vamos tentar somente para o ano que vem.

Seu filho é muito lindo! Parabéns!

www.carinaefelipe.blogspot.com

Bjks, Carina

Amanda Andrade disse...

O Theo ta um fofo mesmo....liiiiindo!
E esse negocio de chamar a mãe pelo nome eu tb não gosto...O Gabriel teve uma época que me chamava de Amanda e eu falava:-é mamãe.Eu acho que é pq eles escutam as outras pessoas e imitam(pq criança imita tudo); já o Lucas nunca me chamou pelo nome, acho que é pq ele escuta o irmão me chamar de mamãe e imita.
Bjoks, Amanda

Bibi Elias disse...

Crys, eu fiz a montagem há muiiiiiito tempo usando um programa que eu adoro e acho mais fácil que o Photoshop. Ele se chama Fireworks.
Beijinhos,
Bi