quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

É meu...

E aí que a tão temida fase do "É meu" chegou! Ainda bem branda... Mas presente! Theo já tem esse sentimento de posse... Agora, como???? Nunca ninguém aqui em casa ensinou que isso ou aquilo era dele... Não me refiro a nada como "É meu". Aliás, sempre redobrei os cuidados c/ essa frase justamente pq acho feio crianças que não sabem dividir e que tomam tudo p/ si. Theo não faz pirraça qdo tiro as coisas dele nesses momentos de "é meu". Eu sempre explico que ele tem que emprestar as coisas e dividir com quem quer que seja. Não passo a mão na cabeça de jeito nenhum, em muitas coisas, principalmente em relação a esse assunto. Acho feio e não quero que meu filho seja assim. Alguém tem sugestão???



Theo fala TUDO, não existe uma única palavra que ele não saiba repetir. Aliás, todos os dias levo um susto novo. Rsrsrs... É uma fase DELICIOSA! To encantada e querendo que ela dure p/ sempre. Rsrsrs... Como se fosse possível!

Ahhhh, esqueci de contar aqui pq eu esqueci que tinha pedido. Qdo chegou levei até susto! kkkkk...Desde Outubro o Itaú distribuiu 8 milhões de livrinhos infantis. Eu me inscrevi e pedi a coleção pro Theo, mas deletei da memória isso! Chegou terça-feira aqui em casa. São 4 livrinhos, mas a coleção do Theo veio desfalcada. Vieram os 4, mas 2 livrinhos repetidos (faltou o dos 3 porquinhos). De qlqr forma, eu adorei e já estou lendo p/ ele! Não sei se ainda está valendo, se alguém se interessar, é só clicar aqui.

As coisas sobre as quais comentei no post passado já estão comigo. As headbands chegaram no dia seguinte e o presente do Theo chegou hj. Ebaaaaaa!! Tudo deu certo! To feliz!! As headbands são INCRÍVEIS ao vivo. To muito satisfeita e, certamente, encomendarei mais. Super recomendo!

Amanhã volto p/ desejar um Natal lindo p/ todas vocês!!!

Beijinhos,
Bi

4 comentários:

Ju Louseiro disse...

Bibii, feliz natal pra vc e sua familia!

Um beijo

Anônimo disse...

Fui perguntar pra minha mae que é pedagoga sobre essa fase do Theo, e ela disse q isso nao é questao de ele escutar ou aprender "é meu". O simples fato de ele escutar "Onde eu coloquei a bola do Theo?" Ele entende que a bola é dele, ai depois quando ele ta com ciume de alguma coisa ele vai falar "É meu". E ele é esperto, pq tem muita criança que falaria "essa bola é do theo", falaria igual o que ele ouve os adultos falarem.

Mas calma que isso passa ! É so ir insistindo com ele que ele tem que dividir que vai dar tudo certo.

E eu desejo um Natal maravilhoso pra vocês.

Bj

Gabriela Teixeira disse...

Medo dessa fase chegar por aqui...rsrsrs
Espero que Gabriel se comporte e aprenda a dividir as coisas, vou ensina-lo da melhor maneira posssível!
Feliz Natal pra vcs!
Bjos

A. Alves disse...

Achei bacana a atitude do Itaú, mas a versão dos Três porquinhos veio distorcida da que conhecemos.
Não gostei muito não.
Bjsss, feliz natal.