quarta-feira, 16 de março de 2011

O Dia Seguinte...

É... Ainda não passou o susto e o desconforto que tudo isso me causou. Penso nisso 24h do dia. 
O q fazer? Como fazer? Pq o site (Bolsa de Mulher) não me responde? Onde mais essa louca usou nossas fotos e meus textos? O que mais está por vir?
Pensamentos soltos, que vêm a todo momento do dia.
A maioria das pessoas que ficaram sabendo do ocorrido, pensa da mesma maneira. 3 ou 4 pensam diferente. Mas a diversidade de opinião, assim como lutar por não ser refém de gente doente, faz parte disso tudo.
Aqui no blog, apenas 2 comentários do tipo: "Não quer que isso aconteça? Não se exponha!" E, obviamente, comentários anônimos!! Mente pequena, pessoa pequena, pensamento pequeno!

Eu discordo COMPLETAMENTE.

Escrevi p/ uma amiga que divulgou meu link ontem pelo Facebook o seguinte:

"Amiga, divulga mesmo!! Pq eu acho que fugir do óbvio é o pior caminho. Privacidade é uma coisa, prisão é outra. Enquanto a gente fugir do que a internet nos proporciona por causa de gente doente, mais pessoas vão nos fazer reféns! Se existe justiça p/ isso (se não me engano existe até advogado especialista em crimes pela internet), é p/ que a gente faça uso! Impunidade é o que move pessoas doentes e sem limites! É o que alimenta essas criaturas!
Aliás, amiga, no meu caso ainda nem tenho certeza se foi alguém estranho que fez o que fez. Pode muito bem ser alguém que é meu amigo no orkut ou facebook, os "conhecidos". Infelizmente a gente pensa que conhece as pessoas, mas estamos muito longe disso.
Como diz Dinho Ouro Preto: "O que vc faz, qdo ninguém te vê fazendo???"."


Discordo em gênero, número e grau que um crime possa ser justificado, simplificado e resumido a "não quer, então não faça". Como assim??? P/ que existe tanta tecnologia? P/ que existem blogs? P/ que temos internet, computador, redes sociais? P/ que tudo isso se nossos pensamentos e atitudes serão sempre arcaicos? Se vamos continuar medíocres e pré-históricos? Covardes mesmo!

Nunca coloquei fotos comprometedoras aqui no blog, sempre falei de coisas cotidianas que, muitas vezes, acontecem com milhares de outras pessoas. Comecei falando sobre os preparativos p/ o meu casamento, sobre a reforma da minha casa, depois sobre a descoberta da gravidez, o nascimento do meu filho, nosso cotidiano, nossas dúvidas, meus medos... Qtas outras mulheres eu ajudei com as experiências que tive? Qtas vezes fui ajudada por amigas que conheci aqui no blog? Nada disso tem valor??? Minha vida é simples e totalmente normal! Ainda assim, alguém quis tomá-la p/ si. Nunca divulguei meu endereço ou endereço de qlqr lugar que eu fui (antes de ter ido). Nunca mostrei minha rua, nem a fachada da minha casa. Nunca divulguei número dos meus telefones. O email que eu divulgo no blog é único e exclusivo p/ esse fim. E aí??? Mesmo com todos os cuidados básicos que se deve ter, eu fui a escolhida! Qual o motivo? Não fiz tudo como manda o figurino??? Não adiantou!

Quem me garante que a pessoa é desconhecida? Quem me garante que não é algum conhecido que está nas minhas redes sociais, acima de qlqr suspeita? Talvez até mesmo levantando bandeira agr que a merda foi toda parar no ventilador??? Não aceito críticas de pessoas que não sabem nada da minha vida por trás dos bastidores. 15 minutinhos de fama é a PUTA QUE PARIU!!! Saco cheio de gente covarde que vem aqui apontar o dedo, falar o que pensa (pensa???) e sequer assina o comentário. Vem aqui e fala: Fui eu! Duvido que tenha coragem! Então, meu bem, aqui não tem, nem nunca vai ter, espaço p/ vc! Desista!!!

Obrigada a todas as pessoas incríveis que tem passado por aqui e se solidarizado. Sei que mexeu com muita gente, principalmente as mães blogueiras. Nesse exato momento suas vidas podem estar sendo contadas por outra pessoa e vcs só descobrirem daqui a 2 anos! Deus queira que nenhuma de vcs passe por isso, pq dá uma raiva sem tamanho!

Depois de tudo aquilo de ontem (que se vcs tentaram entrar no final do dia, repararam q já está fora do ar) ainda descobri que a doente mantinha um MSN com a minha foto (foto tirada no Reveillon desse ano), cujo email é dudah_duduh@hotmail.com.


Não me conforta, nem me acalma, mas me alivia saber, pelas meninas que foram amigas/vítimas dessa louca durante esses 2 anos, que ela não fez inimizades na rede. Pelo contrário, essas pessoas amavam a MINHA história e eu sequer sabia que elas existiam! Com certeza essa criatura poderia ter feito coisas muito piores com nossas fotos, e dou graças a Deus por não ter acontecido isso!

Matéria de hj no Jornal Povo do Rio - No RJ, crimes de internet podem ser denunciados no DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática). A delegada-titular é Helen Sardenberg.

Tomei alguns cuidados com meu blog hj. Bloqueei o botão direito do mouse, impedi a seleção de texto e o Crtl+C/Crtl+V. Claro que nada disso é 100% eficaz pq quem quer e sabe plagiar, consegue furar esses bloqueios. Além disso, a marca d'água, muito em breve, vai estar em todas as fotos do meu blog. No próximo post coloco aqui como fiz p/ ativar esses recursos de proteção, ok?! Desistir do blog??? Não faz parte dos meus planos, de jeito nenhum!!!

Obrigada pelo carinho,
Bi e Theo

41 comentários:

Juliana disse...

acompanho seu blog a algum tempo, mas pela correria acabo nunca comentando... to besta com essa questão de clonagem... copmo vc fez para bloquear o Ctrl V? vou colocar no meu tb!!
bjs

Lizy disse...

Eu to passada até agora...gente louca!!!

Fiquei com tanto medo que tirei tudo do meu blog abandonado rs

bjs Bibi, confia em Deus que ele sabe o q faz!

Bia disse...

Amiga, se eu pedir pra você ficar calma, você me obedece? rs...

Vamos lá: sobre os comentários anônimos ridículos, sabe o que eu acho? Que são pessoas conhecidas. O mesmo que acontece com você, acontece comigo e com todas as outras mães. A gente não escreve nada demais, pra desencadear ódio alheio.
Então, sabe AQUELA pessoinha que te conhece pessoalmente, te odeia por OUTROS motivos? Ela entra no seu blog, e deixa um comentário idiota como anônimo. É uma pessoa que quer te atingir, e usa meios infantis pra isso.

Sabe o que eu faço disso? Piada. Me dá o fubá que eu faço a polenta inteira.


Sobre o ocorrido de ontem, o outro post. Sei que você está inconformada e desesperada, mas nós que usamos a internet somos vulneráveis a isso sim. Eu sei disso e corro o risco, porque o blog pra mim é muito mais importante do que viver escondido pra não correr riscos.

BLOGUEIRAS E COM ORGULHO!

Tenta esquecer isso, que mal essa pessoa doente pode te fazer? Nenhum. Tá fazendo novela com a história dos outros, que infeliz. Sei que são suas fotos, e mais do que isso, fotos do Theo. Mas de que forma isso te atinge assim, tão diretamente?
Deixa não, amiga.

Beijos!

Bibi Elias disse...

Bia, eu super concordo com vc. O que me dói nessa história toda é que não foi simplesmente postar nossas fotos... A pessoa viveu a minha história por 2 anos. Meu medo é essa criatura ser alguém que tem acesso a mim e ao Theo. Só isso! Se ela estiver no Chuí, não tem problema algum. Mas que garantias eu tenho? Só isso me aflige!
Beijuuuuuuuuuu

Jéssica e Inho disse...

Menina to passada com essa história .. eu não sigo seu blog, mas vi um post no blog da JuH - Pensamentos soltos e vim ver ...
Como o ser humano as vezes é baixo ... como o ser humano as vezes tem medo de mostrar a maldita da cara ...
Isso assusta mas concordo com vc, quando diz daqueles que dizem coisas absurdas pra não se expor ...

O medo existe mas não podemos nos esconder e deixar que pessoas que não tem nem coragem pra assinar o comentário tomem conta do mundo blogueiro ...

Bibi espero que isso se resolva logo , que vc encontre essa pessoa (se é que se pode chamar de pessoa, uma criatura que naum tem nem vida e que se apropria indevidamente da dos outros)louca e doente.

um beijo querida fica com Deus e que ele proteja você e sua familia

vou seguir o blog tah

Bjo
Jéh♥

Ise disse...

Oiê
Isso mesmo num desista.
O mais Engraçado foi que uma pessoa anônima do bem que me passou seu link
Muitas pessoas do meu blog me diz que eu me exponho muito minha vida particular.
Só falo coisas do meu cotidiano,como vc mesmo diz.... reforma da casa..minhas unhas.....tombos que levo diretoooooo....
NÃO DESISTA DO SEU BLOG
BJUX

Amanda Andrade disse...

Caramba Bia, nem sei o q dizer.
Fiquei um tempo sem entrar aki no blog e quando vejo uma confusão danada.
Não deixe ela atrapalhar sua vida, deixar sua cabeça confusa...acho q tb ficaria aflita de pensar que a pessoa pode me conhecer, por isso acho válido denunciar e exigir justiça.
Espero de coração que fique bem!
Amanda

Bia disse...

Amiga linda, mãe dessa criança linda de viver:

Ela não viveu a sua história! Quem viveu foi você!
Ela passou 2 ano dando Ctrl C + Ctrl V pra se sentir pseudo feliz! Olha que sofrimento...
Duvido que seja uma pessoa que te conhece, e assim espero... isso ocorre muito na internet. Internet é ninho de pessoas malucas!

Quinta-feira leva essa criança linda e abençoada no tal Pai Combinha (é esse o nome?), dá um passe especial nesse menino lindo, e tenha o ato nobre de REZAR POR ESSA PESSOA.
E joga água com sal grosso nessa história e bora viver!

Beijos

Anônimo disse...

Excluir o meu blog depois desse susto, eu tbem nao vou. Mas vou limitar a quantidade de fotos pessoais no meu blog. Nao sou de contar muita coisa pessoal, e agora é que nao vou fazel-lo mesmo. Se vai adiantar nao sei ... mas vou pelo menos tentar nao me expor tanto. Espero que essa fase do medo passe para que eu continue postando no meu blog.

Fica bem !

bj

Malu Morais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari disse...

Conheci seu blog hoje, através de uma postagem em outro blog relatando o acontecido.

Infelizmente não estamos seguras, tenho um blog que foi aberto por muito tempo, 1 ano atrás aconteceram algumas coisas e decidi criar outro, aberto só para convidados.
Minha surpresa foi ver meses depois o e-mail de uma pessoa conhecida como convidada para ler o blog, exclui ela da lista e deixei pra lá. Semana passada descubro que uma pessoa que estudou comigo em 2006 sabe da minha vida inteira, depois de anos, nos encontramos on line e percebi que ele sabia de muitas coisas atuais da minha vida.
Ai ele falou que le o meu blog, mas perae, meu blog é restrito. A resposta dele foi "vc esqueceu que gosto muito de informática, não foi dificil".

Dei um tempo com blog devido a outros problemas, mas concordo que não devemos ser prisioneiras.

Boa sorte.

Bjs

Vivia disse...

Fiquei chocada com o post de ontem... Como existem pessoas doentes... Pior que são pessoas reais, que se aproveitam do mundo virtual para aprontar!

Não desista... Vá atrás dos seus direitos!

Um grande abraço!

Naná Jacob disse...

Bibi, que bom que você é tão esclarecida assim, seria uma perda enorme não ter mais você pra acompanhar, sou apaixonada pelo seu blog desde os preparativos do seu casamento!!
Vi sua gravidez, e o crescimento do Theo.
Fiquei de boca aberta com essa situação, realmente dá medo de continuar, mas que bom que você tomará as medidas cabíveis nesse caso, volta aqui e ensina tudo pra gente também fazer nos nossos blogs que ajudam á nós e a tantas outras pessoas também...

Fiquem com Deus

Beijos

Ana Luiza Cabral disse...

Oi Bibi, sou técnica em informática e testei seu blog usando a tecla print screen do teclado, na verdade ela funciona como um "copiar e colar" tbm, posso ver para vc como bloquear isso tbm! Abraços e si cuida!
Abraços!!!

Bibi Elias disse...

Olá, Ana. Eu sei que o print consegue furar a proteção, mas no caso dos textos, por exemplo, a pessoa vai ter que reescrevê-los (ou usar como imagem). Acho que isso pode causar preguiça e eles partirem p/ outra coisa mais fácil. Meu sonho é um bloqueio p/ a tecla print screen, mas nunca encontrei nada que servisse.
Obrigada pela ajuda!
Beijos,
Bianca

Família Iki disse...

Oi Bibi.
Confesso que fiquei com medo quando li o post anterior, mas concordo com a outra Bia, nada mais é do que gente com inveja e o pior sem História.
Continuo com vc, não vou deixar de contar a minha história por doença alheia.
Força, logo logo isso passa!
Bjinhos
Paula e Isa

Jaqueline disse...

Como uma pessoa tão mediocre perde 2 anos de vida tentando ser quem não é, viver um mundo q não é o dela, chegar ao ponto de criar um msn!?! Meus Deus qta infelicidade.

Bibi, Parabéns pela coragem e atitude pq eu sinceramente no seu lugar não saberia o que fazer.

Não ligue para esses anônimos, pois se eles não têm coragem de assinar o comentário, também não tem coragem de assumir a própria vida.

Bjs

Kelly

Marcelly disse...

Bibi isso é coisa de gente q têm inveja de vc, pura e simplesmente isso !
E eu também acredito q a internet tá aí prá facilitar a nossa vida, e se a gente for pensar como a pessoa q falou sobre se expor, a gente não vai fazer nada por medo e nos tornamos prisioneiras não é ?
Espero q tudo se resolva logo !
Bjks !

Alice disse...

Oi Bibi, fiquei chateada com tudo isso que aconteceu. Atualizei o meu blog ontem, depois de seculos, e vi as atualizações de vcs.
Depois dá a dica dos bloqueios e da marca d'água, pois tbm fiquei tensa. rs
No mais, a raiva passa, a SUA vida fica. E fica bem!!!
bjs

Alê disse...

Choque... to vendo tudo isso só agora Bibi! Que doideira!!! Gente... que pessoa perturbada! a Para gente doente, inveja não tem limite mesmo... Porque será que uma pessoa acredita que construir uma história é tão difícil... Se dar ao trabalho de se viver a vida de outra pessoa é medíocre demais... Mas olha.. tudo isso está me fazendo rever muita coisa... Lamentável amiga...

Jackie disse...

Nossa que absurdo .... faz dias que não entro no blog e me choquei de verdade com essa historia,não é a primeira que vi, conheci umas meninas que pra enganar uns amigos delas fizeram um blog e pegaram coisas de outras pessoas e tudo mais também, mas o que assusta é que essa louca foi capaz de fazer isso e fazer muito bem por 2 anos........ é absurdooooooo .....
e não tem essa de se não quiser se expor lá lá lá, perae não foi vc que se expos, isso é outra coisa... é outra pessoa expondo a sua vida, copiando suas palavras e adicionando coisas que vc nunca disse ou fez .....

Meu tio desenvolve sites e ele tem um cód que trava a pagina toda caso a pessoa insista em copiar, vou colocar nomeu blog, nunca se sabe.


bjussssssssss e mantem agente informada no desenrolar disso tudo ...

Crys Leite disse...

Porque temos que nos esconder do mundo?! Porque temos que nos privar do que gostamos de fazer?! Enquanto crimes são cometidos impunemente, como você mesma citou no texto, seus posts são normais retratam a vida de uma pessoa normal que tem momentos de alegria, tristeza, medos, angústias e usa dessa ferramenta para compartilhar isso, trocar experiências, ajudar e ser ajudada. Não é justo você deixar de fazer uma coisa que gosta por causa de uma louca desocupada.

Força nesse momento e conte comigo se precisar!

Silvana Alves disse...

caramba, até msn com sua foto.... ainda estou passada... cuide-se e divulgue.. quanto mais divulgação acredito que melhor será para orientar outras pessoas.
beijos

Roberta Galante disse...

Nossa amiga to chocada com tudo isso?? Pq faria isso?? será inveja?? Nossa como pode..ainda que se passou por vc por 2 anos afff vai entender...gente maluza...E Theo como esta?? E vc?? seu core?? saudades...bjkas

Andreza disse...

qUUE HORROR...FIQUEI BEGE!!!
NO MEU OUTRO BLOG NUNCA TINHA POSTADO FOTOSMAIS COLOQUEI ESSES DIAS 2 SÓ PARA UMA AMIGA NOS CONHECER...MAS AGORA DEU MEDO!!!
QUE PERSEGUIÇÃO...TE CUIDA MENINA!
BJIM,DRÊ

♥ Thaniellen ♥ Piracicaba ♥ SP disse...

OI minha linda...ainda estou passada com tudo isso...eu falo muito da minha vida no meu blog e até fachada da casa já postei pras minhas seguidoras verem...pois estou em fase de acabamento da casa então todas querem ver e me pedem e acho bacana compartilhar tudo isso...falamos de preços enfim...agora estou com medo de tudo isso.Mas uma certeza eu tenho não cancelarei o meu blog e não vou tirar minhas fotos..mas gostaria de aprender estes bloqueios que vc mencionou no post.
Fica com Deus e entregue nas mãos dele e peça pra ele fazer justiça,pois essa doente com certeza tem inveja de vc e da sua familia,ore a Deus pra que isso acabe bem!
Deus abençoe!
bjos

Elaine Lobato disse...

Nossa Bibi já faz pouco tempo que acompanho seu blog, mas fiquei indignada com essa história toda, eu não saberia o que fazer, ou como agir se acontecesse comigo!
Realmente tem advogados específicos contra crime na internet, inclusive vi a entrevista de um advogado no programa "mais vocÊ" e segundo ele investigar um crime virtual chega a ser mais fácil que investigar um crime comum por conta do IP. Enfim
contrate um bom advogado!E divulgue sempre!

bjsssss

Alessandra disse...

Querida Bibi, estou chocada e nem sei o que te dizer... é muito louco tudo isso!!!! Mas estou imaginando o que vc está sentindo... Fiquei até com medo!!!!

Confia em Deus que tudo irá se resolver o mais rápido possível!!!


bjos

disse...

Bibi mandei um email pra vc no email que vc divulga aqui no blog, deixei um contato lá pra vc.
bjooo

Karla disse...

Bi posso te falar uma coisa e vc me responda aqui novamente se eu estiver errada rsrsrs?

MANDA ESSA PESSOA PODRE DE ESPIRITO IR A PUTA Q PARIU, COMENTAR E NÃO COLOCAR NOME É FACIL DEMAIS, SE É MULER SUFICIENTE ASSUME O ERRO PORRA ODEIO GENTE ASSIM. VC E NINGUÉM QUE EU CONHEÇO NESSE MUNDO VIRTUAL MEREÇE UMA SITUAÇÃO ASSIM.

Desculpe os palavrões amiga mais eu gosto muito de vc e fiquei revoltada.

Bjs

Unknown disse...

Oi, Bibi, ontem já comecei colocar marca d'àgua nas fotos do blog, quero aprender esses outros mecanismos de segurança, estava pensando que tem como dificultar o acesso dessas pessoas sim, e não podemos desistir,
bjs

Unknown disse...

OPi Bibi!!!

Ainda estou impressionada com o que aconteceu... mubndo de gente louco!!!

Apoio e concordo totalmente com vc!!!

Bjos

Dê =) disse...

Ontem mesmo divulguei no meu blog o ocorrido e tb deletei umas coisas
Eu já tive q mudar de endereço várias vezes, mas era meu ex q me perseguia, acredito q finalmente consegui despista-lo ou ele esqueceu de mim, rs
O q não falta é gente doente nesse mundo
Coma Lilith chegaram ligar p namorado dela e aumentar coisas
É bem complicado, cada coisa q acontece né
Mas pelo menos vc vc alertada e essa doente já viu a M q fez, deve ficar na dela por enquanto
Tente ficar em paz
Bjs

Juliana Dias disse...

Bibi, meu nome é Juliana e sou mãe do Lucca(que tem 1 ano)e moro na Austrália.
Tenho o seu blog no meu favoritos pq eu o adoro. Você tem me ajudado muito com preciosas informações e dicas já que estou nesse fim de mundo sozinha.
Acho que sua postura está totalmente correta e dane-se esse povinho chulé,que não entende nada e quer palpitar.Esse é o SEU blog e você tem todo o direito do mundo de tê-lo abertamente e ser respeitada por isso.
Eu não tenho palavras para expressar a pena e raiva que sinto dessa louca alucinada.
Tome os devidos cuidados e bola prá frente.Força na peruca.
Beijos
Juliana e Lucca Voska Dias

Patty e Duda disse...

Amigaaaa estava lendo o que aconteceu... Como pode uma pessoa usar a vida de outra ASSIM.... Que pessoa seca, vazia, inútil... affff... só por Deus isso... Tô inconformada... Imagino como vc deve estar ainda mais que essa louca varrida usou fotos do Theo... se eu estivesse no seu lugar tbm estaria desesperada... Mas Deus faz justiça amiga... o que é dela tá guardado... as máscaras já começaram a cair e estarei na torcida para que vc consiga chegar até essa doente mental o mais breve possível... Amo vcs... beijão enorme... saudades...

Júlia Cristina disse...

oi querida...
parabens por mais esse post.. .vc esta certissima... e nao desista do blog, da sua vida, suas amizades...
infelizmente é bem como vc disse... quem garante que nao é uma pessoa que vc tem contato e ate considere como asmiga???
isso tudo parece loucura isso sim...

E se puder passe as dicas de como fazer... estamos todas receosas agora...

bjos pra vc, amasso no Theo.

Anna Almeida disse...

Oi, Bibi!
Concordo com vc q não devemos abaixar a cabeça, tem justiça pra isso, corra atrás!
Mande mesmo pra PQP quem te incomodar. Ninguém é obrigado a ler seu blog, ler pq quer, então, vc divulga pq quer também, e ninguém tem nada com isso! É o seu espaço pra contar suas experiências e nós adoramos ler e reler quantas vezes quisermos. Vc com certeza ajudou a muitas mamães com seus posts e eu, mesmo não tendo filhos ainda, amo ler suas histórias com o Théo. Essa anônima idiota, tem que ver que vc é a vítima e não o algoz. Quer dizer que a culpa é sua pq vc se expôs é demais, né? Então quem sai na rua e é assaltado tem culpa por ter saído pra rua? Os valores estão invertidos, então?

Amo seu blog e sua história.
Boa sorte!

Beijões!!!!

Roberta de Souza disse...

Olá Bibi, postei no Mix uma chamada sobre o tema.

bj

Any disse...

Oi Bibi!
Concordo com vc! Não desista do blog por causa de gente que não tem mais i q fazer!! Gente que não é feliz e tenta roubar a vida do outro, isso é realmente absurdo. Claro q a gente tem medo, mas vou te dizer, meu blog me faz tão bem...
Se precisar de algo, estamos aí!
Bjs!

Fernanda Abatepaulo Linhares Guimarães disse...

Oi, Bibi!
Me chamo Fernanda e acompanho teu blog desde antes do teu casamento.Você casou alguns meses antes de mim, e teu blog foi sempre muito útil. Casei, e continuei te acompanhando.
Infelizmente,ontem quando entrei para ver as tuas novidades, me deparei com essa triste notícia sobre a clonagem das tuas fotos.É lamentável saber que existem pessoas doentes a esse ponto. Viver a vida do outro é uma defesa para não viver a própria vida. Muito triste - mas nada justifica o que essa pessoa fez com você!
Saiba que sou solidária a esse teu momento.
Continue com o blog e não dê a essa pessoa o gostinho de desistir.
Um grande abraço,
Fernanda

Lílly disse...

Oi Bibi, coloqei um alerta no meu blog tb.. as gurias tentantes se solidarizaram e chegaram muitos comentários no meu orkut, aah! qria saber como vc conseguiu esse negócio de bloqear, ctrl v e ctrl c, qria mto usar no meu cantinho tb, pra evitar oq aconteceu contigo! Bjiinhus flor! Conta comigo =)