terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tratamento Alternativo...

Então, eu comecei hj a fazer um tratamento alternativo p/ auxiliar na perda de peso e na melhora das estrias. Ambos foram herdados da gravidez goooooooooorda que eu tive. P/ quem está chegando agora por aqui, engordei 22Kg na gravidez do Theo. Hj, 2 meses e 20 dias depois, consegui perder 16kg. Acho que estou no lucro pq não to fazendo nada d+. Só reduzi minha alimentação, mas não to fazendo nenhuma dieta restritiva pq tenho medo de atrapalhar a produção de leite, que sinceramente vai de ótimo a melhor ainda. Benza Deus!! Meu filhote tá crescendo e aparecendo às custas do meu leite e SÓ! Não posso correr o risco de atrapalhar esse processo.

Sementes de Mostarda - Auriculoterapia

Sendo assim, procurei caminhos alternativos p/ auxiliar e acelerar o processo de emagrecimento. Como estou impossibilitada de me exercitar até completar o 3º mês pós-parto, recorri a meios passivos de emagrecimento. Contratei uma fisioterapeuta especializada em acupuntura estética. E hj foi nossa 1ª sessão. Começamos pela auriculoterapia. Ela colou sementes de mostarda em pontos específicos da minha orelha (direita e esquerda). Vou massageá-las 4 vezes ao dia até domingo, qdo poderei retirá-las. A partir daí, vou começar c/ o STIPER. Não sei exatamente onde eles serão colocados, mas acredito que na barriga e na perna. Ela me pediu p/ fazer um diário no qual eu relate meus dias e o que notei de diferente, inclusive relato de sonhos. Legal, né?!

Alguns pontos da auriculoterapia.

P/ quem não conhece muito, a acupuntura é um tratamento alternativo que possui duas linhas: Ocidental (mais cética e científica) e Oriental (pontos de energia, bem filosófica). A linha da Luciana (fisioterapeuta) é a Oriental. A que eu mais me identifico realmente. Na verdade, o que muda é somente a explicação que cada linha tem p/ determinado ponto e determinado tratamento. Só isso. Os pontos são basicamente os mesmos.

Por enquanto, não vou enfrentar as agulhinhas. O STIPER é novo e chegou justamente como opção às agulhas.

Vou associar a isso a eletroestimulação p/ o tratamento das estrias. Assim que eu tiver algo a acrescentar, volto p/ contar p/ vcs, ok?!





Resumidamente:

O Stiper é o mais novo recurso terapêutico dentro da Medicina Tradicional Chinesa.
Tratam-se de pastilhas de Silício (cristais de quartzo), de formato arredondado, macias como pedaços de feltro que são fixadas com esparadrapo anti-alérgico na pele do paciente, nos mesmos pontos onde se utilizam as já conhecidas agulhas de acupuntura.
Apesar de inovador, o processo é simples.
O cristal de silício funciona como um modulador energético. Ele absorve as energias desequilibradas, devolvendo-as para o organismo numa freqüência controlada e gradual, fazendo com que a desarmonia interna do paciente se equilibre, facilitando dessa maneira o restabelecimento de sua saúde.
O campo de ação do Stiper é tão amplo quanto ao da acupuntura comum.
Pode ser usado em tratamentos os mais variados como dores musculares, dores de cabeça, depressão, insônia, tabagismo, emagrecimento, tratamento de estética facial e corporal, artrites, artroses, dores de coluna, dores no nervo ciático, gastrites, etc.
Há bons motivos para se trocar as agulhas pelos Stipers ou para complementar o tratamento:
* a sessão é indolor e mais rápida
* a estimulação é prolongada (atua durante 72 horas, reduzindo o número de consultas)
* os adesivos ficam no corpo do paciente de dois a cinco dias, estimulando os pontos durante todo este tempo.

Beijinhos,
Bi

13 comentários:

Lilis disse...

Bem vinda ao meu cantinho. Vou fazer o mesmo e te seguir também.

Tô com o mesmo problema que vc, viu?!?!? Eu nem engordei muito na gravidez, mas quem disse que eu consigo perder os kilos extras. Comecei com umas sessões de drenagem linfática, mas meu problema mesmo é uma preguiça danada pra fazer exercicios.

Boa sorte com seus tratamentos!
Bjs

Bia disse...

Gente, que tudo! Stiper, nunca tinha ouvido falar! Boa sorte e nos relate o processo, fiquei curiosa.
Vc já perdeu 16 quilos??? Você tá no luuucro! Bota lucro nisso! Tem muito meses de amamentação ainda pela frente, pode ter certeza que só por conta dela lá se vão mais quilos!
Beijinhos e boa sorte, estou torcendo por vc!

Dina ღ disse...

Ai Bia eu qroooo, depois me conta certinho como foi...
Acabei de postar sobre parto, quero muito PN e tal... mas lendo seu relato chorei... lindo mesmo, parabénss... o Theo é perfeito e vc deve ser uma mãe maravilhosa né... qnta emoção segurar essse pqno no colo.
Vc ta lindaaaa... aonde pouquinhos vai perder tudinho e um pouco mais. Bjs

Marcia e Giovanna disse...

Oi Bibi!
Bem vinda amiga! Pode me seguir, vou fazer o msm! Mas q fofurinha é o Theo! Parabéns pelo totoso!
Amiga, engordei 20kg. e acredite, perdi tudo em menos de 1 mês! Nw sei como, nw fiz nada e simplesmente sumiram.. ainda bem, e não pretendo achá-los kkkkkkkk
só ficou uma barriga molenga, q teima em não desaparecer!
Bjokas e apareça!

Naná Jacob disse...

está bem recente né Bibi? Pode ficar calma que vai perder tudinho... esse tratamento na orelha minha mãe tá fazendo também... tomara que ajude vocês..
bjos

Muriele Binow disse...

Jah vi esse tratamento na tv, muito interessante....bjos!

Anônimo disse...

Eu acho tudo isso muito interessante. Depois conta pra gente o resultado !

bjo

Roberta Galante disse...

Oi Bibi então vc nem tem do que reclamar...deve estar magra já né??
Faltam só 6 kg que bom...boa sorteeeeee
beijokas em vc e no Theo

disse...

Oi Bibi,

Que bom que optou pela auriculoterapia, eu faço tb toda semana e simplesmente adoro os resultados. Mas faço com as agulhas e para estresse e disposição, agora nunca ouvi falar em Stiper e achei seu post o máximo... hoje mesmo vou falar sobre isso com meu terapeuta.
Boa Sorte e sucesso com o tratamento!!!
Beijos!

Lembranças de uma vida disse...

nossa! 16kg??????????????? uau! parabens! agora vc vai ficar ainda melhor do q era antes do theo...

Tati disse...

Oiiii primeira vez no seu blog e de cara amei !! primeiro q tenho esta semana minha 1º consulta e como vc estou vendo se a acupumtura pode me auxiliar no emagrecimento ... ainda não tive maiores informações, mas assim q eu tiver vou postar tb .. adorei as dicas, eu estava indo cega ao consultorio e agora sei um pouco mais ...

Um beijooooooo

Ju Louseiro disse...

Biii, 16 kg em 2 meses??! Tá óó´temo, neh?! Muito boom, mas esse é o de menos, neh?! Tá td muuito recente, daki a pouco volta tudo ao normal... Kero saber de tuudo depois, viu?! Bjks em vc e no theo...

Anna Almeida disse...

Seu bebê tá lindooooo!!!
Boa sorte nos tratamentos, viu?
Beijos!