Prometi e aqui está! O cardápio que a pediatra passou p/ o Theo a partir do 6º mês de vida.
E é p/ usar da seguinte maneira:
Escolher uma carne (100g) e refogá-la em alguns dos óleos disponíveis (lista de óleos) + sal (pouquinho) + cebola. PS. O alho só entra no final desse mês. Depois de refogar a carne, vou cozinhá-la. Qdo estiver quase pronta, add os legumes (pq eles cozinham mais rapidamente). Vou escolher 1 de cada lista (A/B/C). E vou usar essa mesma papinha por 3 dias consecutivos. Caso não note nada de estranho (diarréia, alergia...), vou substituir 1 único ingrediente p/ a próxima papinha. E usar novamente por 3 dias. Vou substituindo de 1 em 1 até notar como o organismo do Theo reage a cada um deles. Depois disso, fico livre p/ usar como eu quiser e fazer qlqr combinação. Theo tb precisa comer gema cozida 2 vezes por semana. E ele ADORAAAA!!!
Cardápio Completo:
6:00hs - Leite Materno
7:30hs - Leite Materno
9:30hs - Suco de Frutas
11:30hs - Almoço (Papinha Salgada) + Suquinho (ou geléia de mocotó)
14:00hs - Leite Materno
16:00hs - Papinha de Frutas
daqui em diante só Leite Materno (conforme ele quiser)
PS. Claro que os horários são flexíveis e mudam bastante (Theo dorme muito durante o dia, então, muitos horários atrasam). Mas basicamente é isso, o dia é +/- em cima desses horários.
Uma dica p/ quem tem encontrado dificuldade em fazer o pequeno comer a papinha salgada é começar pelos legumes adocicados (beterraba, cenoura...) e colocar o mínimo possível de sal. Até que eles comecem a se familiarizar com os novos sabores e passem a aceitá-los. Até agora não tive problema, embora Theo não coma a mesma quantidade que come da papinha doce. Além disso, embora os pediatras peçam p/ não triturar as papinhas, Theo não aceita a papinha amassada no garfo e faz ânsia de vômito o tempo todo. Então, como quero e preciso que ele coma, eu trituro uma parte no mixer e amasso a outra metade no garfo, assim ele prova as duas texturas e come pelo menos um pouco. Tentem e vejam se ajuda e funciona com vcs.
Conforme eu for testando novas receitinhas e elas forem dando certo, conto aqui p/ vcs, ok?!
Beijinhos,
Bi
6 comentários:
Ai Bibi q fase gostosa essa deve ser!
Introduzindo papinhas....
O Theo ja esta um meninao, imagino depois das comidinhas da mamae!!!!
Bjooos e qdo o meu chegar vou pegar todas essas diquinhas aqui com vc...rsrsrs
Olá Bibi!
Que maravilhoso post, amei de paixão. Sabe aqui onde moro as consultas não tem a mesma qualidade explicativa, para falar a verdade nem existe o pediatra :-(
Então fica tudo muito vago na minha cabeça, só me restas mesmo arregaçar as mangas e pesquisar.
E com este post, super completo e bem explicativo me passou uma segurança...
Parabéns mais uma vez pelo Blog, pela maneira que você repassa suas experiências.
O Théo está um fofucho lindooooo!
Beijos.
Oi, querida! Queria te pedir um favor, lembro que vc comentou aqui que a nutricionista te passou uma dieta na gravidez. Aquela em que sua barriga passou a crescer, mas o braço diminuiu horrores. Se vc ainda tiver, me passa? bjs
oi Bibi.. eu sou apaixonada pelo seu blog... e o Theo é um fofo... não vejo a hora de ter um bebê só pra mim...rsrs
vou seguir todas essas dicas...
Fiz um selinho e me lembrei de você, porque seu blog foi um dos primeiros que conheci, e eu te achei uma noiva linda demais...
quando puder vai lá
Beijos
Oi Bibi,
O cardápio do Pedroca é bem parecido com esse. Só que eu ainda não dou carne-moída pra ele e sim cozinho pedaços de carne e depois tiro. Mas acho que vou começar a dar também.
Quanto a ânsia na hora de comer papinha amassada com o garfo é só ter paciência, viu? No início eu tinha que bater no liquidificador a papinha do Pedro e agora com um mês e meio que comecei ele já come amassado sem reclamar.
Beijos pra vc e pro filhote.
Genial dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.
Postar um comentário