quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sobre várias coisas - VIII...



Sobre a carne do cardápio... Comprei 1kg de músculo de 1ª e separei em pequenas porções. São 20 porções no total. Eu descongelo apenas uma porção por dia p/ cozinhar no almoço do Theo. E é muito mais que o suficiente!

 

Na última consulta com a pediatra, ela me pediu que deixasse Theo mais tempo sentadinho. Ela disse que ele está na época de começar a ficar sentadinho sozinho, mas que p/ isso precisa de treinamento. Me mandou colocar apoio e colocar alguns brinquedos na frente dele p/ que faça o movimento de tentar buscá-los. Essas são três maneiras que encontrei de treiná-lo. Fica a dica!





Gente, Theo cismou que é uma "arara". Ele gritaaaaaaaaaaaaaa muitoooooooo. Exatamente essa carinha que faz na foto. Outro dia estávamos no Bob's e ele começou a gritaria. Tive que dar migalhinhas de tudo que eu tava comendo pq só assim ele ficava quieto. Nem bico ele queria! As pessoas olhavam... Alguém mais tá passando por isso? Algum bebê "ararinha"??? É engraçado d+, mas tb passo apertos em locais silenciosos. Rsrsrs... Fiz um video, em outro post coloco aqui.





 

Outra nova mania... Bicos! Gente, é hilárioooooooooooo!!! Ele dá nervosinho, estica os bracinhos e faz biquinhos. Eu morro de rir! Estava mais frequente, agora estão diminuindo. Ahhhh, é tão fofo! Rsrsrs... Alguém tem um exemplar bicudo em casa????

Outra coisa... Theo tem dormido tannnnnnnnnnnnto. Será que é normal??? Ele dorme até às 8h da manhã direto, aí mama e dorme de novo. Tenho acordado ele pq se deixar ele passa das 11h!! Aí perto do almoço ele cochila e, assim que almoça dorme de novo (sempre no horário da novela Alma Gêmea). Assim que acaba a novela ele acorda. Perto das 19h ele já tá coçando o olho de novo. Dorme até a depois do Jornal Nacional. E ainda tem sono à noite de novo. Pode isso??? Algum outro bebê tá no mesmo ritmo???

Beijinhos,
Bi

9 comentários:

Vivia disse...

Bibi, como o Théo está lindoooo!! Fiquei encantada com o biquinho dele... Ah, eu quero ver o vídeo viu?
Ainda não tenho um bebê ararinha, mas vou lembrar sempre desse seu post! Achei super engraçado!

Beijos!

Anônimo disse...

Bibi, esse biquinho é demais!

Jaja disse...

oi amiga.
Muito obrigada pelas orientação das malas, realmente acho que estou exagerando um pouco, vou fazer uma reciclagem nas malas para não ficar levando coisas em excesso.
Muito obrigada mesmo, vc é uma fofa.
Agora gostaria de uma opinião de uma mamãe ja experiente.
Estou por comprar a cadeirinha para o carro, mas estou com uma dúvida?
Não sei se compro o bebe conforto, ou uma cadeirinha da Burigotto ( neo matrix) que da para recem nascido, ( ela abrange o grupo 0+, I, II), a minha duvida é: a Manuella vai pegar o inicio do inverno e aqui no sul faz muito frio, entao não penso em sair muito com ela nos primeiros meses, dai o meu medo é que ela use muito pouco o bebe conforto.
Acho que a cadeirinha é vantagem pelo custo benefício.
Que vc acha?
Será que estou pensando direito?
Obrigada mais uma vez.
beijos

Maria Betânia de Amorim disse...

Bibi, o Théo tá lindo, e que doçura este biquinho... Da cena do restaurante, ele pensar que é ararinha foi fantástico, que comédia, eu não me aguentei vi correndo mostrar para meu marido nos acabamos de sorrir, ficamos imaginando vocês dando comida desesperado dentro de um restaurante silencioso...hehehehe
Sobre dormir muito, não sei o certo, mas já ouvi falar que a criança dormindo é crescendo, e fixando as memórias, que é bom e sadio, que dormir é alimento para o cerébro! Mas vale a pena dá uma pequisadinha.
Beijos.

Clau disse...

Oii Bibi, coisa mais linda essas fotos! Theo "ararinha", essa é boa... hehe...

Bibi o que tudo indica o Pedro vai chegar na sexta que vem dia 29/01 com 39 semanas, 3 dias, aii vc não imagina a ansiedade que estou!

Super beijo!

Danielle Donda disse...

EU FALO, EU FALO!!!

É O THÉO JOLIE PITT...

GATA, ME CONTA: NA FOTO 01, AQUELE CARRINHO AZUL, TO LOUCA POR MIM.... ONDE COMPRASTE?? DA A DICA!!!

Isabela Sady disse...

Oi Bianca, tudo bem ?
O Theo está muuuito fofo. E esses bicos, então ?!
beijos

Unknown disse...

Eu tenho uma arainha e uma bicudinha tbm... ehehehe... e quanto aos gritos amiga a tendencia é piorar... os gritinhos vão ficando cada vez mais fortes rsrsrs... Maria Eduarda fez isso comigo tbm em um restaurante (Giovanetti), tive que dar uma batata frita pra ela parar e na pizzaria dei um pedaço da borda pra ela ficar mordendo... pior é todo mundo olhando e rindo... rsrs...
Quanto a dormir, Maria Eduarda na fase do Théo dormia bastante tbm... hj não mais... hj pra dormir é uma luta, não dorme quase nada durante o dia e a noite não dorme antes das 22:30... aproveita essa fase amiga, pq depois não vai mais ter sossego rsrsrs...
O Theo tá mais fofo do que nunca... meu genrinho tá muito lindo... dá um apertão nele por mim... Beijão pra vcs ... saudadesssss

Lizy disse...

hahha q fofooooo!
Adorei a idéia do músculo, eu pegava e cortava um pedaço congelado hahah que idéia né mas só pra avisar q sou péssima na cozinha!
Ah, vc tá reclamando q ele dorme! Mulher, sorte sua, o Oscarzinho dorme 21h, acorda 22h e mama, 00h e mama, 3 e mama 6h e mama, só jesus, durante o dia só tem cochilado depois do almoço e de tarde, e quando tá acordado não quer ficar sozinho por naaaaaada, tá bem cansativo mas qd eu tô no trabalho sinto milhões de saudades rsrsrsr
bjss