terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vacinação (cont.)...


E aí que Theo completou 15 meses e, junto c/ isso, vieram mais vacinas p/ tomar. Levei ontem no Posto de Saúde p/ tomar as vacinas que estavam previstas na caderneta dele - VOP (reforço) e DTP (1º reforço). Além dessas duas vacinas, Theo tb tomou há uns 20 dias o reforço da Meningite C (até então, particular). E ainda estaria faltando, de acordo c/ o calendário particular, a Prevenar, a Catapora e a Hepatite A.
Qdo cheguei no Posto ontem, p/ minha felicidade e surpresa, tanto a Prevenar (que no posto se chama Pneumoc) qto a Meningite C estão disponíveis agora! Gente, que tuuuuudo! 1º pq que economia! E 2º pq todas as crianças (principalmente as carentes) terão acesso a essas vacinas tão importantes!

Duas observações: A diferença da Prevenar p/ Pneumoc é a seguinte: a Prevenar é 7-valente e a Pneumoc é 10-valente. Outra coisa importante, não sei se vale p/ todos os Postos ou se é só nos daqui, as vacinas MENINGITE C e PNEUMOC só estão disponíveis p/ crianças menores de 2 anos. Segundo a enfermeira, cobre crianças de até 1 ano 11 meses e 29 dias. Fiquem atentas!


Resumo da ópera, então: Theo tomou a VOP, a DTP e o reforço anual da PNEUMOC.

A DTP foi no bumbum e é muitooooooo dolorida, dá febre e dor local. Theo ainda está c/ febre e reclamando p/ sentar e qdo é pego no colo. Tadinhoooo! As outras são tranquilas e não deram reação! Só p/ constar, a Pneumoc foi na coxa e a VOP, como o próprio nome diz, é oral!

E agora estamos atrás da Catapora e da Hepatite A que, ao que parece, estão em falta nos laboratórios já que não estou encontrando em nenhuma clínica particular aqui de BP. Depois que Theo tomar essas duas que estão faltando, ele só vai precisar tomar qdo tiver campanha nacional. Pq a enfermeira do Posto marcou a volta p/ 18/10/13, ou seja, daqui a 3 anos!!! Qdo ele tiver 4 anos. Ebaaaaaaaa!!! Descanso de picadinhas!!!

E por aí???? Tudo em dia c/ a vacinação dos filhotes???

Beijinhos,
Bi

6 comentários:

Bia disse...

Tadinhooo, de bumbum dolorido...
Ai, ai... mês que vem o meu Theo vai tomar todas essas... e todo aquele ciclo de febre denovo, né! Ninguém merece!
Estamos em falta com todas as particulares... To em falta com isso MESMO! Sempre fico deixando pra depois, porque "ouço dizer" que vai entrar pro calendário, mas cada hora me informam uma coisa diferente no posto de saúde!

beijo!

TATIANE disse...

oi Bi deve da uma dó né, mas fazer o que é para o bem deles.

anota ai meu endereço de blog novo, perdi o outro.

bloggravida.blogspot.com

bjoss

Carol disse...

Tadinho do meu pitoquinho, mas é pro bem dele...
Amiga que noticia boa, que bom que ja chegou por ai essa vacina!! Economia e tanto e bom pra quem não tinha condição de pagar.
POr aqui tb esta dificil de acha a da catapora ja que estamos em surto em Tuabaté.

bjoss

Ana disse...

Realmente é bom demais saber que a rede pública está oferecendo essas vacinas...Quando meu filho nasceu a prevenar ainda não tinha e acabei fazendo um pacote com as 4 aplicações. Mas aqui ela não é 7-valente e sim 13-valente. Moro em Minas e na minha cidade está tendo surto de catapora, e essa vacina a rede pública não tem, consegui só na particular, achei um absurdo não está disponível pra sociedade com um quadro tão grave assim. Pra falar a verdade acho um absurdo a rede pública não ter todas as vacinas do calendário das crianças, espero que isso mude um dia.
Bom adorei seu blog, cai aqui pela primeira vez. E bom demais que seu filho vai ter uma folguinha das picadas, o meu completa 10 meses e falta muitas ainda! Bjos

Danielle Donda disse...

Aqui em Mt so a Prevenar (aqui se chama Pneumo 10) é gratis tb, mas a Meningite, não chegou pra nós....

e paga, a danada custa 118,00.
Afff

Aline Cristina disse...

Menina lendo seu post me fez lembrar quando Letícia tinha a idade do seu gatinho. Eu fiquei super aliviada porque aí ela só tomaria qd completasse 04 anos. E me recordando disso tudo daqui a 05 dias ela completará 04 anos e tomará o reforço né. Ai Deus como passa voando né. Curta bastante seu gatinho.

bjs,