Acabei de ler um livro que gostei muito e senti vontade de indicar aqui no blog. O livro se chama Marina e é de Carlos Ruiz Zafón. A história é escrita num ritmo lento, nostálgico e melancólico. É linda, eu chorei no final (pra variar) e mistura romance com suspense (quase terror).
Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças – a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor.
Editora: Suma de Letras
Autora: Carlos Ruiz Zafón
ISBN: 9788581050164
Número de páginas: 189
Editora: Suma de Letras
Autora: Carlos Ruiz Zafón
ISBN: 9788581050164
Número de páginas: 189
Aqui tem uma resenha legal, caso alguém se interesse.
Bom, no Natal ganhei 2 livros do meu pai. Um deles, Marina. Agora vou partir pro 2º, O Cemitério de Praga. Um livro de Umberto Eco. Qdo terminá-lo, volto pra contar!
Aqui tem uma resenha sobre ele.
Beijinhos,
Bibi
Nenhum comentário:
Postar um comentário