sexta-feira, 9 de março de 2012

[Maternidade] Sobre o fim da adaptação...

Contei nesse post aqui sobre a adaptação do Theo na escolinha. Como todo início, as coisas estavam confusas e eu super insegura. Nada como o tempo... Depois da tal reunião que tb contei no post, as coisas suuuuper se acertaram. Sabe qdo tudo começa a ficar encaixadinho? Pois é, é assim na escola agr. Minha ansiedade pelo horário da saída e minha insegurança em relação à professora diminuíram consideravelmente. Não digo sumiram pq Mãe é Mãe, e eu acho que segurança mesmo só qdo eles estão debaixo das nossas asinhas. Rsrsr... Mas hj faço questão de levá-lo todos os dias pro colégio (apesar de todos os obstáculos que já coloquei, ele nunca faltou 1 dia) e não invento mais desculpas esfarrapadas (que às vezes eram só p/ mim) p/ impedi-lo de fazer alguma atividade escolar. Hj eu gosto da escola, gosto que Theo a frequente, gosto dos trabalhinhos no fim do dia, gosto das musiquinhas novas, gosto das homenagens, gosto do carinho das ajudantes, gosto da atenção da professora... Adoro encapar coisas, colar etiquetas, arrumar merendeira, organizar a mochila, responder aos comunicados da agenda e mandar bilhetes.

Encontramos o tom!

Theo gosta de ir pro colégio, muitas vezes fica tão animado ao ver a salinha dele que nem me dá tchau! Rsrsrs... Mas todo dia, qdo chego pra buscar, é sempre igual! Um sorriso lindo me espera. E ele fala: "Mi Mamãe"! ADORO!!!

Acho que perdi o medo da escola. Ela não é mais uma desconhecida, nem mais o novo. Ela agr é rotina e faz parte das nossas vidas, parte importantíssima aliás.

Chegamos ao fim da adaptação, e com isso eu aprendi que o período de adaptação não é só do aluno, mas da mãe e dos educadores. Por mais acostumados que esses educadores estejam, cada aluno é único, cada aluno é uma experiência nova pra eles. E estamos todos bem adaptados, graças a Deus!

Beijinhos,
Bibi

Um comentário:

Thania disse...

Bi vc sabe q estou passando por isso tb e adorei ler seu post tranquilo e calmo agora!!!
Q bom q td se ajeitou!

Beijos