quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Quiche de Batata Palha...



Gente, eu fiz essa receita há umas 2 semanas... E ficou D-I-V-I-N-A!!!! Meu marido tirou foto, sabe?! Mas como não descarregou até hj, estou postando só a do site mesmo. Eu queria colocar as duas p/ vcs verem o qto ficou igual!!!! :o) Bom, sendo assim, vou precisar que vcs confiem na minha palavra!!! Hehehe...
Aí vai a receita:
QUICHE DE BATATA PALHA
-1 embalagem de Elma Chips Na Mesa Batata Palha Tradicional (300g)
- 1 e 1/2 xícara (chá) de leite quente (300 ml)
- 200g de Bacon em cubos pequenos
- 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco (400 ml)
- 3 ovos
- 200g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo: Em um refratário coloque as batatas e regue com 1 xícara de leite, reserve. Aqueça uma frigideira e frite o bacon na sua própria gordura por 5 minutos em fogo alto. Despreze a gordura que se forma na panela. Misture o creme de leite os ovos o bacon frito e o queijo ralado. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda de fundo removível de 25 cm de diâmetro, pressionando com as costas de uma colher. Despeje o recheio sobre a massa. Asse no forno, pre-aquecido, à 180°C por 30 minutos. Desenforme e sirva em seguida.
Dicas: Experimente substituir o bacon por Alho Poró (essa dica é do site!). A minha dica é, se vc gosta de parede mais grossinha, use 2 pacotes de batata palha ao invés de apenas 1. Não altera o sabor!! É só mesmo uma questão de gosto pessoal!! Outro detalhe é que TEM QUE SER A BATATA DA ELMA CHIPS!!! A qualidade é infinitamente superior a qlqr outra!!!
Sirva acompanhado de salada verde!!
Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

12 comentários:

Rach disse...

OBAAAAAAAAAa, Preciso muito de ajuda!! rs Acredita que o strogonoff do noivo ainda não saiu ??? Buááá
Beijos

Anônimo disse...

Receitinha?

Dotes culinários da noiva Bibi... gostei de ver...

Tenho uma sugestão: como os ares do blog agora mudaram pra gravidez, sugiro que o nome do blog também mude... que tal "Dúvidas de uma mãe"?

Atenciosamene,

Noivinha...

Muriele Binow disse...

Nossa q delicia, mais a massa é de batata da elma chips????

bjos!

Anônimo disse...

huuuuum pela foto deu agua na boca.

Deve ser uma deliciosa

vou anotar

beijos

Carol disse...

Ai ai...não sei nda de cozinha! =/
Vou pegando umas receitas com vcs! rsrsrsrs

Bjinhus

Milinha disse...

qual a receita da massa?!

Aline disse...

A cara tá ótema mas estou tentando sobreviver feliz com brocolis e mta alface e consequentemente mentindo!rs...
Bjus mamãe!!

Ge disse...

Que delícia!!! Está com cara ótima, assim que voltar ao Brasil vou fazer. bjs

Maga disse...

Bibi,

Me explica o que é o recheio, e quais são os ingredientes da massa, eu não entendi rsrsrs!
Vou fazer no sábdo a noite para um jantar especial!

Beijo

Maga disse...

Bibi,

Me explica o que é o recheio, e quais são os ingredientes da massa, eu não entendi rsrsrs!
Vou fazer no sábdo a noite para um jantar especial!

Beijo

Anônimo disse...

Nossa, só de ler já deu água na boca!!

Vou fazer depois te falo como ficou!!

Bjus

Náthaly Momesso disse...

olá te adicionei na minha lista de blogs prediletos, já faz tempo que lia seu blog, mas nunca comentei agora fiz um blog..

parabéns pelo baby que Deus abençõe seu lar.

bjinhus