quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dicas p/ clarear os pêlos do corpo...

Muitas meninas douram os pêlos do corpo no verão, certo?! Aproveitam o sol p/ clarear os pelinhos... Agr acabou o Verão e, com ele, o sol (cada dia mais raro!). Como vcs fazem???

Bom, eu nunca precisei do sol p/ dourar os meus pêlos (eu sei que essa palavra não tem mais acento, mas eu não resisto!). Pelo contrário! Nunca tive muito saco de ficar esturricando no sol, cheia de água oxigenada e amônia. Aff!

Aprendi a técnica de dourar pêlos em casa, na comodidade do meu banheiro, com uma amiga das antigas (Dani Portella). O mais engraçado é que ela não deve fazer a menor idéia de que foi quem me ensinou isso e, menos ainda, que eu faço isso até hj. Deve ter, pelo menos, uns 15 anos! Rsrsrs...

Vamos lá:

 1º Passo - Misturar o Blondor (eu gosto dessa marca da foto e costumo comprar o de Aloe Vera + Menta) c/ a água oxigenada 30 volumes (tenho costume de usar essa Márcia).

2º Passo - Essa técnica eu não lembro com quem aprendi, mas me salvou! Eu tenho muita alergia à mistura blondor + água oxigenada e sempre pinicava horrores, eu acabava tendo que enxaguar antes de atingir a cor que eu queria. Aí alguém me ensinou a passar qlqr óleo corporal na pele, antes de aplicar a mistura no corpo. E gente, milagrosamente, super funciona! Não penica e, de quebra, ainda fico hidratada!

3º Passo - Agr o pulo do gato que aprendi com a Dani! P/ que sol??? Até pq, na embalagem do blondor vem escrito que não devemos nos expor ao sol durante o uso do produto! No lugar do sol, SECADOR DE CABELO! Num minuto a coloração abre e o loiro aparece. Super prático e rápido!

Essas são minhas dicas e, juro p/ vcs, suuuuper funcionam! Se experimentarem, não vão querer saber de outra vida! Hahaha...

Alguém tem alguma dica sobre esse assunto p/ dividir c/ a gente??? Bora comentar!!!

Beijinhos,
Bi

12 comentários:

Jéssica e Inho disse...

Acompanho seu bloguinho desde o fato da vida copiada e quase nunca comento ...
Acho muito legais as suas postagens...

e essa dica muito boa!!
Obrigada por compartilhar ^^

bjoO

Jéh♥

Marcelly disse...

Bibi do céu, vc me salvou agora amiga !
Meus pelinhos são escuros e sempre quis clareá-los, mas, nunca consegui ficar com esses produtos o tempo certo na pele pq penica horrores mesmo !
Agora vou seguir suas dicas, e passar um oléo p/ pele antes e usar o secador, tomara q dê certo, rs !
Vou ali ficar com os pelos doradinhos e já volto, rs !!!

Vc sempre com dicas mara hein amiga !

Beijocas !

Crys Leite disse...

Não acredito que conheci alguém que utiliza a mesma técnica que eu...super funciona e eu adoro. Pra que sol, se existe secador de cabelo?! Tbm tenho alergia e essa mistura e uma vez minha professora me falou que se eu passasse óleo antes não iria coçar tanto e desde então eu faço isso. Beijos.

Unknown disse...

Olááá
Aprendi qd eu descoloria os pelos q se vc add 1 colher(sopa) de leite em pó não pinica, realmente funciona e pinica bem menos e não diminui o efeito da mistura.
Fiquem c/ Deus!

Mariane Paulino disse...

Eu faço em casa tbem, mas não sabia dessa do secador. Deve ser super mais rápido e isso é otimo pra mim que sou impaciente ! rsss

Bj

Fezinha disse...

FLOR, o secador pra mim é novidade, vou experimentar!!! Já no meu caso eu costumo usar parafina própria pra isso na pele antes da mistura de agua oxigenada e blondor, tanto pode ser comprado aqueles kits pra banho de lua na perfumaria, ou só a parafina mesmo, depois uso um esfoliante e um óleo corporal, a pele fica uma delicia... bjusss

Anônimo disse...

hahaha..amigaa..faço isso, aff..nem me lembro a quanto tempo!!kkkk...realmente é um saco ficar no sol esperando o efeito. Uma amiga de looonga data que tb me ensinou e desde então adotei o método tão eficaz! Também utilizo os mesmos produtos que vc, só que agora não posso descolorir..sniff..mas é por um maravilhoso motivo! Beijo grande...Kati

Alê disse...

Bibi quanto tempo isso dura? Tipo o descoloridinho... O retoque precisa acontecer de quanto em quanto tempo? Nunca fiz... Mas achei a idéia demais! Vc usa nas pernas tbém?

Bia disse...

A minha técnica é parecidíssima! Só que substituo o secador por papel filme... a gente fica parecendo um frango assado, mas super funciona!

Bibi Elias disse...

Alê, eu retoco praticamente 1 vez por mês. Nas pernas, só faço na região das coxas pq o resto eu depilo com cera.
Beijocas

♥ Thaniellen ♥ Piracicaba ♥ SP disse...

adoro seu blog vc tem dicas maraa...e que me ajudam bastante...eu faço em casa tbm,mas a de usar secador é novidades pra mim ...adorei...vou testar..rs
Obrigada!
bjos

Vera disse...

OLA ... td bem com vcs ?!!!
Eu tbm sempre descolori meus pelinhos do corpo todo !!!!inclusive rosto....
MAs uma hIDRATAÇÃO precisa ser feita antes na pele !! ok . Sou esteticista / depiladora / massoterapeuta, Importantíssimo hidratar antes da mistura do pó + emulsão reveladora (oxigenada)e após tbm hidratar muito..e finalizo com iluminador auto bronzeador para realçar os pelinhos dourados !!! FICA LINDO !!
bjoss a todas que praticam essa arte da beleza...rsrsr