segunda-feira, 30 de maio de 2011

Um problema chamado comida...


Theo sempre foi bom de boca, no sentido de comer de tudo. Ele nunca foi muito seletivo, comia de tudo um pouco. Mas, de uns tempos p/ cá, parou! Está um porre p/ comer. É uma tortura a hora do almoço (engraçado que mais que a hora da janta!). Eu sinceramente sofro! Detesto dar comida p/ ele, faço por total obrigação. É um stress sem tamanho!

Eu não sei o que seria de mim (e do Theo) se não existissem as papinhas da Nestlé. PQP! Aquilo deve ter alguma coisa milagrosa na composição. Ele pode estar doente que não recusa! E muitas semanas é a única comida de sal que ele aceita. E mais, só aquela papinha do pote pequeno, que não tem pedaços. As outras ele rejeita!

Comida de gente ele só come com satisfação feijão e ovo. Ninguém pode viver à base disso, né?! Eu faço tudo! Comidinhas diferentes e nada! No máximo, rola dele aceitar um macarrãozinho de vez em qdo. Um parto!!!

Já deixei comer sozinho, já mudei pratinho, talheres, deixei ver TV, deixei desenhar, deixei brincar com os carrinhos... Já fiz tudo p/ desviar a atenção e nada! Já fiquei eu, ele e o almoço e tb nada!

Frutas ele adora, come e não reclama! Porcarias (bolo, biscoito, suquinho...) idem! Mas a tal comida de sal (leia-se almoço e janta) não rola!!!

Aí, toda sexta ele vai p/ casa do pai. Dorme lá e volta p/ casa no sábado depois do almoço. E advinhem???? Nenhuma reclamação!!! Pelo contrário! Só elogios!! Ele come maravilhosamente bem, sem brigas, sem precisar amassar a comida, sem precisar inventar cardápio, sem nada!! Simplesmente COME TUDO!

E o detalhe mais importante de todos: eu tenho uma diarista 3 vezes na semana, os outros 3 dias ela trabalha na casa do pai do Theo. Logo, no sábado, qdo ele almoça no pai dele, é a nossa diarista quem está lá. Ou seja, a mesma comida que ele costuma comer aqui em casa!!!

Alguém sabe me explicar pq comigo não é assim???????? Pq durante a semana é um parto normal de trigêmeos????

Alguma explicação??? Dicas???

Help!

Beijinhos,
Bibi

14 comentários:

Day Delphino disse...

Infelizmente não tenho dicas e nem solução, tb estou a procura...
Mas passo pela mesma coisa. Minha filha tem oito meses e adora as papinhas da Nestlé, já a minha comida...
Tb se alimenta melhor na janta (nunca entendi isso!) e adora feijão, as vezes só cozinho UM legume no feijão, pois é assim que ela come melhor.

bjus e boa sorte PRA NÓS!

Dina Ulbrich disse...

Ai amiga, deve ser uma fase né, uma maneira de chamar a sua atenção pra alguma coisa. Esperar e ver.
Boa sorte ai!

Alê disse...

Amiga comigo já teve uma fase chata assim... Mas com a pessoa que cuida dele nunca rola stress... Sempre almoçou e jantou muito bem! Eu ficava bem aborrecida... Teve a fase do macarrão aqui... Dai eu fazia o seguinte, cozinhava bem picadinho brocoles, cenoura e espinafre... E dava o macarrãozinho c/ uma colhreinha de manteiga e parmesão ralado... Sabado, domingos e feriado era esse o cardápio! rs rs rs Durante a semana ele comia super bem, mas não comigo...
já que ele aceita bem as papinhas da Nestlé, faz assim: Faz um purezinho de mandioquinha, mistura uma verdurinha ou um caldinho de feijão junto e coloca dentro do potinho... Vai que dá certo? Bjos e boa sorte... Quantas fases...Oh céus...

Luciane disse...

olá...

pode ser bem sofrido, mas acho que uma maneira de fazê-lo comer melhor é deixá-lo com fome... se ele recusar a comida que vc fez e ofereceu não dê nada no lugar, guarde a comida e quando ele estver com fome ele come...

vc vai sofrer um monte, mas pode dar certo...

bjus

lane disse...

Oii Bibii, será que ele não enjoou da sua comida e por isso ele almoça direitinho na casa do paii... Ja que ele nao come sempre lá! Tente fazer o feijão com outros temperos... ou outro tipo de feijão... Aqui em salvador se usa muito feijão preto e o fradinho, isso faz com que se dê uma variada na sabor do feijão... outra dica tbm é mudar de purê de batata por de abobora! e ir sempre alternando frango, carne, peixes... alternando os legumes tbm
boa sorte,
bjs,

lane

Cíntia Helena disse...

Oi Bibi, tudo bem?
Ai amiga aqui em casa não é nada diferente, o Daniel fez 3 anos agora em março e antes ele comia tudo, agora faz até ânsia de vômito quando tento dar arroz/feijão pra ele. Se a sua salvação é a Nestlé a minha é o Sustagem...rsrs. Quando ele come pouco eu complemento com um copinho de leite com sustagem. Só Deus!!!
Ano que vem ele vai pra escola, espero que essa fase passe logo, senão tô na roça.
Ja tentei de tudo também, ele só come "melhorzinho" quando meu sobrinho está aqui em casa.
Bjssss amiga
Deus abençoe

Júlia Cristina disse...

Não posso ajudar porque Amanda come de tudo, mas odeia papinhas nestle.
E quem sabe se vc ocnversar???? Se tem algo que na casa do papai ele gosta que a mamae nao faz??? algo assim???

Mto estranho isso, da ate raiva ne???

bjos grandes e boa sorte.

Bibi Elias disse...

Ale, a técnica de dar a papinha dentro do vidrinho da Nestlé foi uma das primeiras coisas que eu tentei. Mas é jogo de sorte... Uns dias funciona, em outros não. Rsrs...
Beijos

Bibi Elias disse...

Luciane, eu já exclui uma alimentação da manhã. Ele mamava ao acordar, comia uma fruta entre o mama e o almoço e, então, almoçava. Agr eu cortei a fruta (ela entra em forma de suco depois do almoço), ele pula do mama (que cotuma ser às 8h) p/ o almoço (entre 12h-13h). Mais que isso eu tenho medo de deixá-lo sem comer. Não por pena, mas pq ele só tem 1 ano e 10 meses.
Beijos

Bibi Elias disse...

Lane, aqui em casa Theo come 3 comidas diferentes. A minha, a da minha mãe e a da minha diarista (que vem 3 vezes na semana). O que mais tem é diversidade de temperos. Não daria p/ ele enjoar! Rrsrss... Feijão aqui em casa é quase sempre o vermelho, mas como disse no texto, feijão é algo que ele come super bem, assim como ovo. Abóbora ele tb costuma comer, mas não é sempre! Aff!
Beijos

Bibi Elias disse...

Jú, conversar eu até já tentei. Mas por ser muito pequeno ainda, ele não entende tudo. Não sabe me dizer o que tem no papai, etc... Fora que eu namorei o pai dele 6 anos, conheço a comida da minha ex-sogra muito bem. Não tem nada de diferente daqui de casa. E, p/ completar, no sábado, qdo ele almoça lá, é dia da minha diarista na casa do pai dele, ou seja, a mesma comida que ele come aqui em casa. Rsrsrs...
Beijinhos

Mariane Paulino disse...

Ahh lá ele deve comer direitinho, pq é diferente da rotina do dia a dia. Só pode ! Talvez seja uma forma de chamar atenção tbem, vai saber. Criança sempre tem essas fases.

bj

Jackie disse...

Oieeeeeeee... não sei se serve a comparação, mas muitos pediatras dizem que quando o bebê passa pelo desmame , ele aceita a papinha que qlqr der, mas muitas vezes com a mãe ele não come de jeito nenhum.

O Theo já passou dessa fase é claro, mas será que ele não te viu com nenhum bebe , de algum amigo, e ficou enciumado, como ele só quer coisinhas amassadas e papinhas, pode ser um tipo de regressão pra chamar a sua atenção. Por ele se comportar assim só com você , fica claro que ele quer algo de VOCÊ, o problema é saber o que e por que? né...

bjusssssssssssss

Bia disse...

Bianca, você tá falando do meu Theo?

Por aqui sempre foi uma luta a tal "comida de sal". Antes ele almoçava que era uma maravilha! Mas jantar? Nem pensar! Já recorri muuuito as papinhas da nestle, justamente as pequenininhas, pq ele só gostava delas! Mas depois larguei mão e nunca mais comprei...

E não é que as coisas se inverteram? Theo não está comendo NENHUMA colher no almoço já vai fazer 1 mês. Só aceita ovo.
E na janta tá se lambuzando de tanto comer, principalmente se for macarrão ou sopa de legumes...

Duas coisas a gente tem que levar em conta.
Primeiro: paladar de criança muda com muita rapidez. Eles amam determinada comida, depois não querem de jeito nenhum, depois voltam a amar.
Segundo: eles comem pior com a mãe. E não podemos cair nessa armadilha tentadora, de "trocar as coisas por comida". Comida não é moeda de troca, ou come ou não. Quando eles ficam maiores, começam a fazer uma chantagem muito sutil pra conseguir determinadas coisas em troca de umas colheradas.

Eu "não ligo", ou pelo menos demonstro pra ele que não. Tento, distraio, tento mais um pouco... mas não quer comer? Não come. Sem brigas, sem nada.
Quantas e quantas vezes Theo espremeu a boca com nojo pra comida que eu dava e quando a empregada ia tentar ele comia o prato todo?

Enfim, boa sorte! Beijos