sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Organizando Sapatos... Na falta de espaço!

Hoje vou postar aqui a minha solução para acomodar meus sapatos num guarda-roupas enorme, porém, lotado! Eu tenho muitos sapatos e, no quarto antigo, eles ficavam em 2 gavetões (grannnndes) embaixo da cama e alguns no meu armário. Qdo mudei pro quarto novo, só pude contar com o armário. Meu armário do outro quarto era de solteiro, agora estou usando o meu de casal novamente. Ainda assim, é muita coisa pra pouco armário! Rsrsrs... Resolvi aproveitar alguns cantos do armário pra espalhar meus sapatos, mas de forma organizada.

Uma das barreiras de se guardar sapato dentro do armário é o cheiro. A segunda barreira é a sujeira que trazemos da rua. Certo? Pensei nisso tb e achei a melhor solução pra mim!

Meu armário são 6 portas. As 4 portas das beiradas são formadas por gavetões. Embaixo desses gavetões tem um lugar que, provavelmente, eu não usaria p/ por roupas, pela proximidade com o chão e com a poeira! Nas portas do meio, as partes de baixo são calceiros. E eu definitivamente não uso calceiros! Prefiro deixar minhas calças em prateleiras, empillhadas. Então, tb seria uma área que eu poderia reutilizar com outro fim.

Comprei caixas organizadoras e comecei a acomodar os sapatos seguindo a minha lógica. Rsrsrs...

Ainda estão faltando 5 caixas pra fechar todo o espaço que eu tenho para sapatos. Mas com as 5 que eu já comprei, vi que vai dar muito certo a minha idéia. Ficou prático e funcional. Além de limpo (tanto visualmente como em matéria de sujeira mesmo!).

As caixas são essas aqui!
Paguei R$9,90 por elas!

Aqui seriam os calceiros.
Notem que cabem 3 caixas dessas empilhadas.
São dois espaços como esse, um de cada lado. Totalizando aqui 6 caixas!


Esses são os espaços embaixo dos gavetões. Ele é baixo, mas largo!
Aqui cabem 2 caixas, uma ao lado da outra.
Como são 2 espaços desse no armário, cabem ao todo 4 caixas!

Ao todo, cabem 10 caixas no armário. Acho que assim consigo acomodar todos os sapatos!

Essas caixas que ficaram embaixo dos gavetões são um pouquinho diferentes, eu só notei qdo cheguei em casa e comparei às que eu já tinha comprado. Elas são pouquíssimos centímetros menores. Paguei R$6,90 por elas (são as de cor roxa). As outras (tampa roxa e corpo transparente) foram mais caras (R$9,90) e são um pouco maiores.

E, assim, eu resolvi meu problema de espaço para os sapatos!!!! =)

Beijinhos,
Bibi

3 comentários:

Amanda Andrade disse...

Muito legal essa idéia. Nada de sapato fora do lugar!!!!
Essas caixas organizadoras são tudo de bom...eu tb tenho várias e amoooo.
Bjs, Amanda

Borbulhas Literárias disse...

Essa idéia é boa porque eles não ficam com pó. Os meus ficam expostos, dá um trabalho. Tô pensando em algo...

Então, vi sobre o Mirena. Eu vou colocar. Já fiz os exames preparatórios e tudo.

Blog novo, hein? rss :)))

disse...

BI
eu tbm adotei esta solução p o meu,a diferença é que minhas caixas são rosa, e do marido roxa.
Ainda vou falar disso no blog,
mas, olha isso que eu fiz tb,
http://usefulandfutile.blogspot.com/2011/08/organizando-sapatos.html
beijosss, boa semana