terça-feira, 11 de outubro de 2011

Desfralde - Parte 2...

Contei nesse post aqui sobre o início do desfralde do Theo. Voltei pra contar rapidinho que, 4 dias depois, tudo segue bem legal! Tem sido menos estressante do que eu me preparei achando que seria.

O que tem acontecido:
  • O xixi diminuiu drasticamente. Theo tem segurado mais, ele presta atenção qdo a vontade aparece. Não é mais aquela coisa de "estou de fralda, então, deixo meu xixi rolar solto".
  • Ele me avisa das vontades mesmo qdo está de fralda, o que é ótimo!! Pq dependendo de  onde estamos, dá tempo de correr ao banheiro.
  • Abandonei de vez as fraldas com fechamento em adesivo. As fraldas com velcro me permitem abrir e fechar várias vezes, então, economizo! Não perco a fralda só pq tirei pra ele fazer xixi (fora de casa, por exemplo).
  • Comprei outro penico, diferente do que já tínhamos, pra deixar no 2º andar da casa (seria arriscado descer correndo toda vez pra usar o nosso banheiro). Além disso, é o mesmo caso de bicos de mamadeiras e chupetas. É bom variar o modelo pra não acostumar com apenas um. Assim, Theo não vai ter problemas em usar qlqr penico que tiver na hora!
  • Ele tem gostado de ficar sem fralda, isso conta a favor do processo!
  • Ainda rola de escapar xixi na roupa, às vezes, mas tem diminuído muitooooo.
  • Rua, passeios fora de casa e tal... Fralda! Mas, se ele me avisa que quer fazer, eu corro e tiro! Qdo não tem jeito, eu aviso que ele está de fraldinha e que pode fazer nela. Ele tem entendido direitinho! 

To feliz e confiante! =)

Beijinhos,
Bi

Nenhum comentário: