sábado, 22 de outubro de 2011

Empadão de Queijo...

Eita!! Hj o blog vai ficar saboroso!!! Acabei de postar a receita da Torta de Banana e, agr, vamos à receita do Empadão de Queijo! Rsrsrs...

Eu adoro, gente!!! Fica bom D+++!!

EMPADÃO DE QUEIJO

Ingredientes

Massa:
  • 300 g de margarina
  • 2 gema
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • Sal a gosto
Recheio:
  • 700 ml de leite
  • 300 g de queijo parmesão ralado
  • 300 g de queijo de minas (com Minas Padrão ficou bem mais gostoso!)
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 3 ovos
  • Sal a gosto
Modo de Fazer e Montagem: Misturar bem todos os ingredientes da massa até formar uma massa maleável, forrar a forma que não precisa ser untada (usar uma de fundo removível, de preferência). Depois, bater todos os ingredientes do recheio no liquidificador e despejar na forma já forrada com a massa. Levar em forno pré-aquecido a 180°C e deixar assar por 40 minutos +/-.

Dica: Qdo o recheio já estava bem firme, eu tirei o empadão do forno, passei gema de ovo por cima e voltei com ele pra terminar de assar. Fica bem mais bonito! =) Mas isso é opcional!

Me contem se fizerem!!!

Beijinhos,
Bibi

Um comentário:

Amanda Andrade disse...

Eu fiz com minas padrão, e realmente é muuuuuuuito gostoso.
Comiu quentinho ainda, delícia!
Pode postar mais receitinhas, pra eu colocar no meu caderno...ADOROOOO
Bjs, Amanda