sábado, 22 de agosto de 2009

Relato de Parto - I...

Muita gente me pediu p/ relatar o parto do Theo. Finalmente nosso notebook chegou e agora terei mais tempo p/ entrar na net e tb p/ escrever mais coisas. Vou relatar em partes pq é grande e ninguém vai ter paciência p/ ler tudo de uma vez. Rsrsr...


Na madrugada de 07/07 para 08/07, minha bolsa rompeu. Eram umas 2:30h da manhã qdo levantei p/ ir ao banheiro e fui fazendo xixi pelo caminho. Isso era uma situação corriqueira, durante a gravidez fiz xixi na cama mais de uma vez. E, qdo a vontade era muita, às vezes escapava antes mesmo de chegar ao banheiro. De diferente, apenas uma coisa, o volume. Nada absurdo, mas não era o que eu estava acostumada a fazer no final da gestação, qdo nossa bexiga parece que pouco aguenta 20ml. Rsrsr... Bom, como achei que era apenas mais um dia de xixi na cama, evento que se repetiu várias vezes durante a gravidez, gritei Dudu p/ que ele levasse um pijama limpinho p/ eu trocar. Troquei, voltei p/ cama e dormi de novo. Não passou muito tempo, talvez uns 20 minutos, e tornei a ficar encharcada. Só que, dessa vez, era uma cachoeira totalmente involuntária e não foi acompanhada de xixi, logo, não tinha cheiro ou cor de nada. Levantei correndo da cama e o líquido escorria perna abaixo. Muita quantidade, mas bem menos do que a gente vê em filme ou novela. Rsrs... Nessa hora, não tivemos dúvidas: era a bolsa. Dudu me olhou, em pé ao lado da cama toda molhada, e disse: “Amor, vc não tem bexiga p/ isso tudo de xixi há mt tempo. Com certeza é a bolsa!”.

Nesse momento: PÂNICO!!!!

Minha cesárea estava marcada p/ o final do mês. Eu não estava preparada psicologicamente p/ parir naquele dia.

Fiquei elétrica!!! Dudu diz que eu pedia 3 coisas por segundo e não parava de falar. Fui direto p/ o banho, além de imunda, eu não sabia qdo conseguiria tomar outro. Enquanto isso, Dudu se dividia entre me acalmar e ligar p/ meus pais avisando o ocorrido. Minha mãe se encarregou de ligar p/ Dra Kelly, que me mandou tomar banho, me arrumar calmamente e seguir p/ Vassouras (uma cidade vizinha da minha, distante uns 20 minutos no máximo). Isso era umas 3:30h da manhã já.

Por coincidência (????) eu havia arrumado minha mala no dia anterior. Sorte! Imagina ter que arrumar naquela hora, nervosa do jeito que eu estava? Fatalmente ficariam muitas coisas p/ trás. A mala do Theo estava pronta há uns 15 dias.

Só um parêntesis: Quem acompanha o blog deve lembrar o qto eu rezei p/ que Theo esperasse a 37ª semana (pelos meus cálculos). Eu sempre conversei com ele, pedindo que ele esperasse passar o dia 07/07 e que estava liberado a partir do dia 08/07. Pedi muiiiiiiito a Deus e ao Universo. Depois dessa data eu estaria tranqüila p/ receber o meu bebê. Além disso, eu sempre disse que adoraria que Theo nascesse numa data c/ o nº8 (08, 18 ou 28), que é meu número de sorte. E, por fim, eu estava decidida a fazer cesárea, porém, me recusava a marcar uma data pq queria que Theo desse o sinal de que estava pronto p/ vir ao mundo. Eu queria muito que minha bolsa rompesse e sempre repetia isso, como um mantra!
E, como as palavras têm força... Qdo a gente tem fé e pede com o coração, acreditando naquilo, as coisas acontecem... Deu TUDO certo!!! Não podia ser mais perfeito. Fui prontamente atendida!! Por isso, tudo se tornou ainda mais mágico p/ mim. Foi muito emocionante Theo esperar somente o dia 07 passar p/ nascer, e ainda por cima escolheu o meu dia 08!! Aliás, o dia 08 é o dia dos homens da minha vida. Meu pai é de 08/04, Dudu é de 08/09 e, agora, Theo é de 08/07. Não é o máximo?????

Deixo vcs com esse pensamento: Acreditem com força nas coisas. Peçam com verdade que elas vêm!



(Continua...)

12 comentários:

Karla disse...

Lindoooooooooo! Fico muito feliz por vcs!


Beijos e volta logo.

Ingrid disse...

Que liindo Bibi!!
Fiquei encantada com o Theo. Bebê tudo de bom, fiquei ainda mais encantada com a sintonia de vocês!!

Tudo de lindo pra família!!!
Aguardo os próximos posts

bjão grande e um cheiro no Theo :)

Jimmy S2 Roberta Galante disse...

Nossa amiga realmente é emocionante..que lindo hehe todos do dia 08 heheh..aciosa esperando a continuação..beijokas

Lelinha disse...

Lindo o seu relato! tô chegando no pedaço e vou te seguir tá? Beijokassss :D

A. Alves disse...

Bibi ainda bem que você tem a sua volta pessoas positivas e maravilhosas e ainda mais tudo saindo do jeito tinho que você queria!!! Fico muito feliz por vc!
Bjs

Bia e Cris disse...

Aiiiiiiii... eu já estava curiosa antes, agora assim com vc contando aos pouquinhos estou mais ainda!!!
bjinhos

Jane disse...

Aiii que lindo relato !
Adorei os homens de sua vida serem do dia 08 querida ... e sua bolsa rompeu como a minha, um liquido quentinho avisando que ele está chegando. Que delícia !
Entrei aqui para te deixar uma barrinha tão linda que salvei pra te dar, mas, não tem jeito de te passar . Humpf !
Beijão lindona, fique com Deus e sempre na Luz.

Faça ou Desfaça disse...

E, vc não tinha contrações??Que maravilha..O parto de minha filha tb foi mágico, contrações sem dor..e estava a caminho de com´pras de Natal...Interrompi as compras e fui pra matridade rsrsr
bjsssss

O casal mais q perfeito..rs... disse...

Tem selinho pra vc!!!
Sei q ja casou mas adorei suas idéias
bjinhos...

Amanda Andrade disse...

Sempre leio seu blog e não posso deixar de comentar...
Tive meu 1º filho prematuro,tive pré eclampsia e o médico teve que interromper o parto.Quando fiquei grávida do 2º filho falava todos os dias que queria ter um parto normal e sentir tudo.Minha médica me orientou a não tentar o parto normal já que tinha feito uma cesária e corria o risco(por conta da força que o útero faz)de romper a cicatriz e sofrer uma hemorragia.
Fiquei tão triste...mas disse(como vc)que não queria que tirasse ele da barriga,queria sentir a dor.E Deus me deu essa benção, 1:00 da manhã do dia 24/08/2008 comecei a sentir as contrações e ele nasceu(de cesária)as 07:45.
A dor foi realmente grande,mas me sentia a mulher mais feliz do mundo.

Carol e Marcus disse...

Adoro essas histórias de grávidas que contam o dia!! É sempre muito lindo e emocionantes!!

Bibi...eu tbm AMO o nº 8! =)

Bjão

Isabela Sady disse...

Ai que emocionante...rs
Parte II agora...
bjo