segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Relato de Parto - III...

Agora a última parte do relato. Eu avisei que era grande. Se é p/ descrever, eu não economizo nos detalhes. Rsrsrs...

Assim que Theo nasceu, ele foi entregue nas mãos da Dra Mª Alice. E seguiram p/ a área onde acontecem os primeiros cuidados c/ o bebê. É no centro cirúrgico mesmo, só mais afastado. Dudu, o papai mais feliz do universo, seguiu a cria e fotografou tudo. Meu pai, como bom pai, ficou do meu lado. Depois de uns 5 minutos, eis que surge do meu lado a criaturinha mais linda do meu mundo, o serzinho mais amado da minha vida, que eu acabara de conhecer ao vivo e já seria capaz de morrer por ele. Veio todo embrulhadinho e resmungando. Ao se aproximar de mim e escutar minha voz, como mágica, ficou quietinho, prestando atenção. Coisa de Deus!!!

Depois disso, vem a parte mais demorada da cesárea. Refazer o caminho por onde Theo nasceu. Costura daqui, costura dali... Acho que isso demora uns 30 minutos. O nascimento em si, é rapidíssimo!!

Terminada a cirurgia, fomos juntos a caminho do quarto. Theo na maca comigo e Dudu caminhando ao nosso lado. No meio do caminho, Dudu e Theo foram p/ o 1º banho do meu filhote. E eu segui p/ o quarto, direto. Lá estavam meus pais e meus sogros já me esperando. 20 minutos depois, chegaram meus dois homens no quarto (Theo e Dudu). No mesmo momento, a enfermeira já colocou meu faminto filho p/ mamar e, por sorte (outra coisa que eu mentalizei muito durante a gravidez) eu já tinha leite. E muito! Meu cansaço era emocional, porém, era tanta adrenalina que eu não conseguia desligar e dormir. Depois de 2 horas o efeito da anestesia passou, até que foi bem rápido. Como no protocolo da Dra Lúcia Baylão está incluído dose de morfina junto à anestesia, não senti nenhuma dor qdo o efeito da raqui passou. No mesmo dia à noite, Dra Kelly foi me ver. Tirou minha sonda, me levantou da cama, me colocou p/ tomar banho e p/ caminhar pelo corredor do hospital. Essa parte é difícil. Dói um pouco, mas totalmente suportável. Temos que ser fortes. Eu prendi a respiração e fiz tudo que ela me mandou. Dói pq faz pressão sobre os pontos. Parece que todos os órgãos do corpo caem, a barriga pesa mt. Mas, de coração, não é nada d+, é totalmente suportável.

Ficamos 2 dias no hospital. Entrei no dia 08 e saímos no dia 10, uma sexta-feira. Tivemos alta logo pela manhã, porém, um imprevisto nos fez ficar no hospital até o fim da manhã. Nós não sabíamos e só soubemos na quinta-feira à noite, mas é norma do HUSF só liberar o bebê p/ casa depois que ele for registrado. Sendo assim, Dudu teve que esperar o cartório abrir, veio a Barra (nossa cidade), registrou Theo e retornou a Vassouras c/ a certidão p/ nos liberar. Theo Elias Coimbra foi registrado no dia 10 e, embora Vassourense, foi registrado no cartório de Barra.

Fomos direto p/ a casa dos meus pais qdo chegamos em Barra. Eu e Du decidimos que ficaríamos hospedados por lá até que eu me sentisse bem p/ encarar Theo sozinha em casa. E assim foi. Saí da minha mãe segura, sem dores, conhecendo melhor meu filhinho, sabendo dar banho sozinha... Pronta!! Não achei justo ficar na minha casa e fazer minha mãe se deslocar todos os dias p/ me ajudar. Já que quem precisava de ajuda era eu, nada mais justo que eu fosse p/ casa dela. Durou exatamente 1 mês. Voltamos p/ casa no dia que Theo completou 1 mês de vida. Ele já havia tomado as primeiras vacinas, já tinha visitado 2 pediatras, eu já havia tirado os pontos (isso aconteceu c/ 1 semana) e já estava liberada p/ sair um pouco do repouso. Theo se adaptou muito bem. Tive medo que ele estranhasse a mudança de ambiente. Mas isso não aconteceu, graças a Deus. Acho até que ele ficou ainda mais calmo na nossa casinha.

Ao todo, senti uns 4 dias de dor pós-cirurgia. Dor suportável. Tirei os pontos em 1 semana, fiquei sem marca nenhuma. Minha sutura foi sub, não tive fio de sutura aparecendo, parecia colagem de bordas. O resultado foi o melhor possível. Nada de marca! Minha recuperação foi e está sendo excelente. Não tenho do que reclamar, pelo contrário, indico!! Depois do 1º mês, eu já havia perdido 12kg dos quase 30kg que engordei na gravidez. Não estou com pressa de voltar ao normal, nem ansiosa. Acho que isso só me atrapalharia a curtir esse momento da minha vida. Momento 100% mãe. É a hora do Theo!! Estou aceitando que tudo esteja acontecendo devagar, embora muitas roupas ainda não me caibam e eu ainda não goste do que vejo no espelho. Mas é isso, devagar e sempre!! Uma hora tudo voltará ao normal, se Deus quiser.

O mais importante de tudo está aqui do meu lado, dormindo feito um anjo, perfeitinho, c/ saúde, virando uma bolinha de tanto que mama e me ensinando todos os dias a Paciência e o Amor.








Beijinhos, Bi

18 comentários:

Clau disse...

Bi, lindo, lindo, adorei ler os relatos do parto, minha dpp é para 02/02/2010...

beijoca

Isabela Sady disse...

Oi Bianca, tudo bem ?
Seu bebê está lindo...parabéns...rs
Olha, não tive tempo de passar por aqui com calma, mas vou voltar e ler tudinho ok...
super beijo

Nat disse...

Menina...ate depois de uma cesaria, vc fica linda...
Como pode???
E sempre com um sorrisão na boca...
Ahhhhh show..
PARABENS!!!!

Lembranças de uma vida disse...

ai.. eu já disse q quero um pra mim? rs....

Muriele Binow disse...

Um dia quero passar por tudo isso....bjos!

Carol disse...

Tudo muito emocionante e lindooo!!
Pretendo passar por isso...novamente! rsrsrsrs

Bjão

Anônimo disse...

que lindo ...

aproveite bastante essa fase 100% Theo !

Bjocas

Sendo mamãe.... disse...

Amei seu post sobre o parto... ainda não tenho baby...mas, logo logo estarei no time de mamães com fé em DEUS... Estou casada há 2 anos e 7 meses, e o maridão morre de vontade de ser papai...mas, eu tenho muuuito medo acredita... Primeiro pq estou bem gordinha e segundo do parto... mas, na hora certa tudo dará certo...
E lendo seu relato...fiquei mais tranquila... vc escreveu muuuito bem e me passou tranquilidade... quem sabe assim eu adie os meus planos né... Bejim e fiquem com DEUS ... O THEO É MUITO LINDO PARABÉNS

Naná Jacob disse...

que lindo Bi...li tudinho e fiquei mais doida de vontade de ter logo meu serzinho especial...hehehe
parabéns por tudo..
bjooo

Bia disse...

Aii, que lindo!!!
Beijos em todos!

Vanessa disse...

Gente, depois do relato de casamnto da minha amiga Than, eu nunca tinh lido relato tão preciso, tão detalhista como o relato do nascimento do Théo Bi.
Claro que, como mãe coruja que sou, algumas lágrimas tímidas desceram pelo meu rosto porque lembrei do meu Francisco.
Ai...emocionate é a palavra certa realmente.
Muito lindo, vc está de parabéns!
beijos e beijos
Van

Bia disse...

Ai, Bi, que lindo! E que vontade que dá, viu?? bj

Isabela disse...

Bibi,
Adorei tudo, cada detalhe...
Curta bastante mesmo, e na hora certa seu corpo voltará ao normal.
Parabéns
beijo

Unknown disse...

Parabéns... me emocionei muito lendo os seus relatos.... Muuuitas felicidades...

Anna Almeida disse...

Bibi, seu Théo está cada dia mais lindooooooooooo!
Beijos e felicidades!!1

Anna Almeida

lilipe disse...

oi bianca!!! nossa muito emocionante sua história e seu baby é muito lindo.
Só uma coisa não ficou bem esclarecida: você falou que quando sua médica chegou e te perguntou se você preferia espererar a dilatação para ter um parto normal ou fazer a cesária você optou pela segunda opção... porque?
Desculpe a minha curiosidade, mas todo mundo sabe que o parto normal é mais vanntajoso tanto para a mamão quanto para a criança...
Porque você optou pela cesária tendo o parto normal como opção?

Lelinha disse...

Que lindo!!! Que Deus abençoe a todos vocês! Beijokasss :)

Karine disse...

Nossa continua linda!
Parabéns!
Ótimo blog