segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sobre Fraldas...

Theo qdo tinha 1 mês e 2 dias - ainda usando a Pampers New Baby até 4,5Kg


Várias futuras mamães têm me pedido dicas de fraldas por email e pelos coments, então, vou falar como tem sido o capítulo "Fraldas" desde a chegada do Theo.

Todo mundo que acompanha o blog sabe que eu fiz Chá de Fraldas, Lenços e Pomadas ao invés do tradicional Chá de Bebê, certo?! Ganhei muiiiiiiiiitos itens desses que pedi e tem sido uma "mão na roda".

A Pomada da Xuxinha é perfeita!! Theo não fica assado e ela não gruda como a Hipoglós. É fácil de espalhar e tem ótima absorção. Esse é um item que a gente gasta muito. Aqui ela custa em média R$4 - R$5. Até agora, 1 mês e 23 dias, gastei 4 tubos da pomada em casa, fora a que fica na bolsa do Theo p/ as trocas fora de casa. Essa ainda é a mesma de sempre, não acabei c/ o tubo.

Qto ao lenço humedecido... Minha escolha foi o da marca Western. Tb ganhei o Baby Wipes, Cremer Disney e Pampers. Desses, só experimentei o baby wipes e o western. Na minha opinião, o western é disparado o melhor pq ele é bemmmm molhadinho o que facilita a limpeza (cocô tb agarra no bumbum dos babys) e acaba sendo mais econômico já que preciso de menos lenço a cada troca. O baby wipes é bom, porém mais sequinho e menos econômico. Por aqui, o western, embora melhor na minha opinião, é o mais barato. Custa em média R$2,80 o pote c/ 150 lenços e R$1,80 o pote c/ 75 lenços. E ele tem tb na versão refil, ainda mais barato. Não experimentei ainda o da Pampers, nem o da Cremer Disney.

Bom, as fraldas... Ganhei várias marcas: Cremer Disney, Looney Tunes, Turma da Mônica, Pom Pom, Plim Plim, Pampers, Johnson&Johnson. Dessas, usei no tamanho RN as marcas Turma da Mônica, Pom Pom e Pampers.

RN - Não dá p/ deixar de ter esse tamanho na lista do enxoval. A tamanho P é enorme p/ qdo os bebês acabam de nascer. A RN é super necessária. As da Turma da Mônica e Pom Pom são de qualidade muito parecidas. Usei 4 pacotes de cada uma delas e amei! No total, usei 17 pacotes de fraldas RN. 9 pacotes de 12 unidades cada da RN até 3,5kg e 8 pacotes de 20 unidades cada da RN até 4,5Kg. Esses 8 pacotes c/ 20 unidades foram da marca Pampers New Baby - simplesmente o sonho de consumo das fraldas. Tudo de bom!!! Comprei por R$9 o pacote c/ 20 unidades. Vale muito à pena. Essa Pampers entra qdo a Turma da Mônica e Pom Pom não servem mais. Resumindo, gastei 268 fraldas até Theo completar 4,5Kg (um pouco mais que isso).

P - Agora estou nas fraldas de tamanho P. As opções que tenho aqui em casa são: Pampers New Baby até 6Kg, Pampers supersec, Pampers Básica, Cremer Disney e Looney Tunes. Elas já estão na minha ordem de preferência. Sendo que a Looney Tunes eu não gostei pq ela não tem barreira lateral dupla o que favorece o vazamento. Usei p/ experimentar e todas as trocas de fralda do Theo resultaram em troca de roupa tb. Horrível!! Qualquer xixizinho vaza. Não recomendo!! As outras são boas. A Pampers New Baby é disparada a melhor. A Pampers Supersec tb é mt boa na questão de segurar o vazamento. A Pampers Básica e a Cremer são bem equivalentes no quesito vazamento, porém, o material da pampers é infinitamente superior. Mas isso é mais luxo pq no que elas se propõem, ambas cumprem direitinho. A New Baby é melhor em todos os sentidos, nunca vazou uma fralda do Theo à noite qdo passei do tempo de trocar. As outras vazam se a gente demora a trocar.

Em média, gasto de 8 a 10 fraldas por dia. Theo faz muiiiiiiiiito cocô, todas as trocas têm cocô. Não sei se todos os bebês são assim, mas a minha experiência tem sido essa. Levando em consideração que cada pacote de fralda P tem, em média, 10 fraldas, posso dizer que gasto um pacote por dia. E elas vão até os 6Kg normalmente, mas sempre aguentam um pouco mais. Façam as suas contas!!

Ainda não tenho experiência c/ os outros tamanhos M e G. Mais p/ frente faço um novo post c/ essas infos, ok?!

Espero ter ajudado um pouco...

Beijinhos,
Bibi e Theo

11 comentários:

Lembranças de uma vida disse...

nossa! ainda nao tenho bb, mas vou guardar esse post pra qdo tiver!

Unknown disse...

Obrigada pelas dicas...

Andressa disse...

Boa Tarde Bianca,
acompanho seu blog mas eu não tenho um.
Tô grávida de 36 semanas de um menino tb e como seu bebê está com relação as roupinhas tá usando P ainda ou já passou pra M e os sapatinhos qual número??

Desculpe tantas perguntas sabe como é né mãe de primeira.

andressapaz2003@yahoo.com.br

Vanessa disse...

Concordo com o que vc escreveu sobre a pomada Xuxinha Bibi, ela é ótima, aderente, não fica oleosa demais na pele das crianças, foi uma das primeira indicações que me deram.
Agora em relação à fralda já discordo, a Pampers além de ser o olho da cara (na minha opinião tá?!) não é tudo que trazem na propaganda. Sou mais humilde e usei no meu filho a Loney Tunes e a da Mônica (que na verdade larguei de mão ao ver a praticidade da Loney Tunes).
Beijos querida e apareça no meu bloguinho quando puder.
Van

Clau disse...

Nossa Bibi e como ajudou! Eu não tinha idéia que eram tantas trocas assim por dia! engraçado q aqui a Looney Tunes é bem mais carinha q a cremer Disney...

Menina e eu tb não tinha idéia q uma criança usasse tanta pomada anti-assadura.. Hj fui ver na farmacia dobre as pomadas ( e como moro no interioor) a unica que encontrei foi a nova hipoglós com amendoas...

Obrigada por dedicar um pouquinho do teu tempo falando sobre as "fraldas"

beijos para o Theo e a mamãe!
Clau

Unknown disse...

Oi Bibi...
A pomada dermodex tbm é muito boa... Maria Eduarda até hj nunca teve assaduras...
O lencinho umidecido da pampers e da johnson tbm são bons... uso em ultimo caso, ainda acho mais higiênico (ainda mais por ela ser menina e ser mais difícil de limpar) quando ela faz coco lavar com água e sabonete de glicerina...
Quanto a fralda essa new baby da pampers é a melhor na minha opinião. A da turma da Mônica deu alergia. O tamanho M usa muuuuuito e na hora de dormir a melhor fralda é a pampers total confort, não vaza e vc não precisa acordar o bb pra trocar fralda no meio da noite. A da johnson e a pampers basic tbm são boas pra serem usadas durante o dia.
Maria Eduarda está com 6 meses e meio quase... e já começou a usar fralda G. Pelo jeito tbm usa-se muitooooooooo... a troca tbm é com mais frequência, visto que eles fazem xixi em maior quantidade... vão preparando estoques de fraldas... usa muuuuitooooo...rsrsrs

Beijoss...

Vivia disse...

adorei a dica de fraldas e mais uma vez confirmou que a Pampers é a melhor! TEnho algumas amigas que já são mamães e elas falam isso... Também gostam muito de uma da Turma da Mônica que não sei direito o nome! Hehehe...
Bem, quando chegar a hora de ser mamãe já sei onde pegar muitas dicas...

Beijo, Bibi!!!

Roberta Galante disse...

Oi amiga como é engraçado né eu já detestei a pomada da turma da monica, achei ela muito aguada...o Lohan não se adaptou..ele usa hipoglos com amendoas ou bepantol...Agora fraldar tb temos turma da monica, Pampers e Huggies...mas a Pampers new baby tb ganhou disparado...Lohan esta indo para o tamanho M , pois já esta com 6 kg...beijokas

Amanda Andrade disse...

Q post legal!!!
Ajuda muito saber + ou - quantas fraldas usamos em nossos bebês(claro que pode variar um pouco).
Bebê recém nascido faz muito cocô mesmo,principalmente os que mamam somente no peito.

Um presente para nós dois disse...

Nossa, já nem lembrava a quantidade de fralda que se gasta com um bebê...rsrsrs

Karla disse...

Tem selinho pra vc lá no meu blog:)

Beijos

Karla

www.karla.ferreira.zip.net