quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Salve, Lansinoh...

Meu pequeno está cada dia maior e mais gostosinho. Meu leite, graças a Deus, está jorrandoooooo. Se não tomo cuidado, fico encharcada. Protetor de seio p/ que te quero.
Agora que já amamento, posso voltar a falar da Pomada Lansinoh, lembram dela???
Pois é... Não sei o que seria de mim (e dos meus seios) sem ela, viu?! Super recomendo 100%. Se vcs parirem bezerros como o meu, preparem-se. Theo mama de 2 em 2 horas normalmente. Às vezes até menos. E, agora tem começado a espaçar mais, chegando algumas vezes a mamar de 3 em 3 horas. Bênção!!! Mas, ao contrário da maioria dos bebês, que mamam no máximo 30 minutos, Theo mama além de 1 hora (cada peito!!!!). E ai de mim se tentar interrompê-lo!!! Parece que a casa vai cair!!! Ele fica bravíssimo!!! Logo, deixo. Mas haja bico... Lansinoh neles!!!! Depois meu bezerrinho goooooofa tudo que entrou e transbordou. Rsrsrs... Todo dia é assim e vamos que vamos!!! Resultado??? Tá gooooordo!!!
Nossa última consulta c/ a pediatra, há pouco mais de 1 semana, revelou que ao invés de engordar os 700g por mês que é a média que os bebês engordam, ele engordou em 3 semanas 1300g. E é só peito gente!! Por isso, amamentem muiiiiiito seus filhotinhos no peito. Além de ser um momento incrível, privilégio total, faz muito bem aos rebentos!!!

Olha como ele tá bochechudo!!!







# Lilipe, eu optei pela cesárea pq eu não tenho coragem de parto normal, ainda mais que a ultra já havia atribuído um peso e um tamanho muito elevados p/ o Theo (o que acabou não acontecendo). Além disso, as "vantagens" do parto normal, principalmente, p/ a criança são
bemmmmm discutíveis. Li muito antes de tomar essa decisão e conversei muito com minha médica tb (que naquele momento era a pessoa em quem eu mais confiava, e não podia ser diferente). Mas falar sobre as vantagens dos partos não cabe a mim, tanto que nunca fiz isso aqui no blog durante a gravidez. Acho que cada grávida deve correr atrás p/ se inteirar do assunto e decidir o que é melhor p/ ela. Eu decidi o que era melhor p/ mim e Theo. Não me arrependo e indico! Espero ter respondido sua dúvida! Beijinhos


Beijinhos nossos,
Bi e Theo

12 comentários:

..Mônica.. disse...

Oi flor!
Cada dia o Theo tá mais lindo! Parabéns, já faz tempo qe leio seu blog mas nunca comentei, e agora qe fiz meu blog resolvi comentar! Adorei ler seu relato do nascimento do Theo! Muitsa felicidades pra vces!
Bjoos

Ge disse...

Que lindo que ele está Bi, parabéns!!! Bjs

Thania disse...

Ai q benção!!!!! Esse baby ta cada dia mais lindão!!!!! E as buchechas???? Da vontade de morder!!!!!! Acho q vc tb tem essa vontade, e até deve realizar! rsrsrs
hahaha.....é o uniforme do Botafogo????? (desculpa se ñ for, mas vc sabe, sou mulher e PAULISTA, mas acho q acertei...kkkk)

Lindo Bi, q Deus abençoe mais e mais esse bebezão lindo!

Bjos

Carol disse...

Amamentar é mto bom msm!
Lendo seu post eu lembrei do meu filho pequeno...era assim msm tbm com ele. Ficava mais de 1 hora mamando. rsrsrsrsrs

O Theo tá lindo! Um bochecudo! rsrsrsrs
Ele parece o pai msm ou é impressão pelas fotos (foto muda um pouco, né?!)?!

Bjão

Lembranças de uma vida disse...

fofo demais. q bochechas mais gostosas... e q barriguinha cuti cuti...

Anônimo disse...

Eu acho que ele está a cada dia mais parecido com o pai.
E como ele esta crescendo hein ??
Lembrei daquela propaganda da parmalat "tomou?"

Bjocas

Karla disse...

O Théo está muito gostoso!Isso mesmo Bi dá muuuito de mamar a ele...e de muitos beijos por mim viu hehehe.
Ahh Bi daqui a pouco completamos 1 ano de casadas né como passa rápido parece que foi ontem que trocamos figurinhas de casamento e daqui a pouco 1 ano bate na nossa porta hehe. Só desejo a vcs sempre muita saúde e muuuitas felicidades.

Bj

Karla

www.karla.ferreira.zip.net

Bia disse...

Ai, nem me fale... Eu beijo essa Lansinoh todos os dias! Não sei o que seria de mim sem ela!
Menina, to booobaaa, seu Theo mama muito!!!! Que bênção! Ele tá com o rostinho lindo, super cheinho e com carinha de neném saudável! Deus lhe guarde!!!

Nos primeiros 10 dias o meu Theo só dormia, mamou muito pouco... Fomos no pediatra e ele perdeu mais do que os 10% normais de se perder na primeira semana. De 3,160 ele foi pra 2,670 kgs. Fiquei desesperada! O médico mandou complementar no final das mamadas, com o meu próprio leite na xuquinha, pois segundo ele, o Theo não estava com força pra puxar o peito.
Fiquei super mal e me sentindo até um pouco culpada, sabe? E com medo da facilidade da xuquinha, dele largar o peito.
Mas graças a Deus, de uns 2 dias pra cá ele já está mamando de 3 em 3 horas, e 40 minutos de mamada. Não estou complementando com a xuca mais... E ele já está visivelmente mais cheinho.
Enfim, só um desabafo, rs!
Bjos

Roberta Galante disse...

q lindo amiga..realmente Theo esta fofissimooooooo parabénssss...beijokas

angeloejanaina disse...

Olá Bianca,

Acompanho seu blog a mais de um ano, mas até hoje não tinha feito nenhum comentário apesar de inúmeras vezes ter dito vontade...
Meu marido e eu nos casamos no dia 11 de setembro de 2008 um dia antes do seu casamento e esta procimidade de datas sempre me chamou atenção além do fato de sermos também um casal jovem assim como vc e seu marido!
Bem, gostaria de finalmente (depois de uma ano acompanhando sem me manifestar) dizer que acho vcs um casal MUITO LINDO, vc é lindissima. Parabéns pelo seu lindo bebê, o Theo é uma graça!
Chorei muitas vezes ao ver seus relatos sobre a gravidez e o pardo, e não vejo a hora de eu poder ter um baby com meu maridão!
Felicidades a toda a família, tenho certeza que mereces muito!!!!

Casadinha Rayane disse...

Ai ti lindOoo... da vontade de pegar pra mim, rsrs, mas jah sei que não PODE!! rsrs
Bjuuss e muita saude e felicidades pra vcs... :P

Aline disse...

me a dica de como usou o Lansinoh!!! comecou a usar antes do parto??? quero muito usar mas nao sei como!! beijos