segunda-feira, 21 de maio de 2012

[Maternidade] Cobavital Xarope

Se seu filho não come, leia até o final! Se esse não é o seu caso, parabéns!!! Vc é uma mãe abençoada!! Rsrsrs...

O post é enorme! Mas eu juro que é bem menor do que poderia ser! O assunto daria p/ escrever uns 3 posts, no mínimo, mas não vou me aprofundar muito por vários motivos. O principal deles é que não sou médica, menos ainda pediatra. E já deixo aqui registrado que QUALQUER MEDICAÇÃO DEVE SER INDICADA PELO PEDIATRA DO SEU FILHO! =)

O assunto "meu filho não come direito" é campeão! Pelo menos 8 entre 10 mães reclamam da mesma coisa. Eu estou na estatística, sou maioria! Theo é péssimo de garfo!!! Qdo eu falo que ele não come bem estou me referindo à comida de gente. Almoço e janta! Não estou me referindo à porcarias. Isso ele adora! Biscoitos, balas, refrigerante, batata frita... Fruta ele tb come bem, não posso me queixar. Mas arroz, feijão, legume, verdura e carne, por exemplo, é um martírio!!! Carne, então, ele detesta!! Só come se eu disfarçar muitoooo no meio da comida, tipo picar até quase desaparecer!

Todos os dias eu falo: "Filho, vamos papar?".
A resposta é sempre a mesma: "Não quero". Ou então: "Papar não, Mamãe".

Nunca eu escuto meu filho dizer: "Mãe, to com fome". Ou então: "Mãe, quero papar".

A única coisa que ele me pede, toda hora, é mamá (leite + toddy).

É um estresse! Theo só se alimenta se  for muito bem distraído. Ele sequer tem idéia de que está almoçando, sabe como?! Sei que é totalmente errado e desaconselhável, mas ou faço isso ou ele não almoça! Já tentei deixar sem comer, deixar ficar com fome e tal, e nada! Ele não come! Raramente a comida desce. E isso, p/ uma mãe, é quase a morte! PQP!!

Bom, há muito anos, eu tive um cachorro que tb não comia de jeito nenhum. Eu tinha uns 16 anos e o levei ao Veterinário com essa queixa. Ele receitou um remédio chamado Cobavital p/ o Thor (meu cachorrinho que hoje tem 14 anos). O remédio é de uso humano, é adulto e pediátrico (acima de 2 anos). Mas, gente, foi a melhor coisa da vida pro meu cachorro. Thor passou a se alimentar maravilhosamente bem, parecia mágica! Depois de um tempo, aliás, ele já estava condicionado. Eu dava o remédio e no mesmo minuto ele ia comer na vasilha. Por fim, suspendemos o remédio e Thor seguiu comendo bem.


Qdo eu estava no auge do meu desespero por ter um filho que não se alimentava, me deu um estalo! Lembrei do bendito remédio que um dia meu cachorro tomou. Rsrsrs... E lá fui eu pra farmácia. Comprei o Cobavital e comecei a dar pro Theo (seguindo a bula). Confesso que só avisei a pediatra tempos depois. E gente... Mudou minha vida!!! Pela 1ª vez na vida eu escutei meu filho pedir comida. Foi música pros meus ouvidos!! Rsrsrs... Theo come tudo que eu coloco no prato! Simples assim!!! Aos poucos fui reduzindo... Tirei o que antecedia a janta. Depois dava dia sim dia não. Fui tirando dele aos poucos. E, com exceção de qdo ele está doentinho, ele não precisa mais do remédio. Aprendeu a comer e passou a gostar de coisas que não comia antes.

Vários amiguinhos do Theo, que tinham o mesmo problema, passaram a tomar. E, hoje, além de mim, têm várias outras mães felizes e aliviadas. Hahaha...

Se esse é o seu caso, converse com seu pediatra sobre o remédio. Se ele concordar, se preparem p/ as mudanças!! Positivas!! =)

Beijinhos,
Bibi

5 comentários:

Marcelly disse...

Nossa Bibi q dica maravilhosa !
Minha filha é assim também, um martírio prá comer !
Assim como o Theo ela adora comer uma besteira, mas, arroz, carne, verduras e legumes é ruim hein !
Vou correndo perguntar sobre esse remédio para o pediatra !

Bjo !

Marcelle disse...

Gostei de saber!
Mas o meu come bem,por enquanto nãp preciso! rs

Anônimo disse...

Bibi, sou mais uma mãe desesperada a engordar as estatísticas. Meu filho João Pedro tem 2 anos e 3m e ao ler sua descrição dos seu filho, parecia estar descrevendo o meu rsrs. É tudo exatamente igual, desde o "papa não, mamãe" até o "quero mamar" para substituir as refeições. Te agradeço por dividir sua experiência com o cobavital que, por orientação da pediatra dele, iniciei hoje. Recorri à net justamente para ver se havia relatos de experiências positivas e fiquei bastante otimista com a sua. Muito obrigada! bjs,
Fernanda

Renata disse...

Oi Bi, infelizmente eu não tive sorte com esse remédio a pediatra da Beatriz passou para ela, eu dava antes do almoço , e ela almoçava só que ela dormia depois do almoço e ia até a noite e só acordava porque eu acordava ela, ela dormia demais, ai eu parei de dar , porque ela tinha muito sono,falei com a pediatra e ela suspendeu, mas que bom que para o Theo deu certo. bjs

Renata disse...

Oi Bi, infelizmente com a Beatriz não deu certo a médica receitou para ela e disse para eu dar para ela antes do almoço e antes da janta, eu dava para ela na hora do almoço, ela almoçava e depois do almoço ela dormia e ia até a noite ela só acordava porque eu acordava ela, ela dormia demais, ficava muito mole e com muito sono,ai falei com a pediatra e ela suspendeu, mas que bom que para o Theo deu certo!! bjs