terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sobre várias coisas - X...

Olá, hj são vários assuntos em 1 único post...

Sobrê o Vô Tufi
Muita gente tem me perguntado sobre meu vozinho lindo que caiu e quebrou o fêmur. Tem tempo que não falo sobre ele aqui, né?! Bom, meu avô está há 40 dias no hospital. Pq? Pq depois da cirurgia do fêmur, que foi um sucesso, os rins pararam de funcionar. Meu avô já tinha problema renal, mas era resolvido com medicação. Agora não mais. Aos 96 anos, meu avô começou a fazer hemodiálise dia sim, dia não. P/ vir p/ casa, nós resolvemos que ele iria colocar um catéter na barriga p/ fazer a diálise peritonial (em casa mesmo). Só que, qdo ele foi colocar o cateter, descobriram que o marca passo (que ele colocou há 10 anos +/-) estava há uns 2 anos sem funcionar. Então, isso virou a emergência da vez. Poxa, meu avô é muitooooo forte! 2 anos sem funcionar o marca passo. Vcs têm noção do que é isso??? Eu tenho! Enfim, trocaram o que era preciso no marca passo e, agora, ele está tinindo de novo! A hemodiálise sobrecarrega muito o coração, então, é necessário que esteja tudo OK com essa parte. Meu avô já colocou o cateter e até poderia ter alta, mas descobriram uma infeccção e estão tentando contê-la. Qdo tiver alta, ele ainda ficará fazendo hemodiálise na CDR aqui de BP, pq o cateter precisa ficar 3 semanas s/ uso. Ufa! Depois disso, aí sim, ele começa a fazer tudo aqui em casa mesmo. Não vejo a hora disso acontecer. Sinto muita saudade do meu bebezão!!! Ele está tranquilo, mas é muito triste ver meu vozinho passar por tudo isso aos 96 anos.

 Te Amo, Tufizão!!! Muitoooo!!!


Sobre o Theo
Theo está prestes a fazer 16 meses... Gente, que fase!! Rsrs... Tá ficando perigoso falar certas coisas perto dele pq é absorção imediata!!! Ele logo repete tuuuuudo. Algumas coisas na linguagem dele, outras de forma corretíssima. MEDO! Palavrões estão proibidos aqui em casa... Isso serve p/ mim, que sou mega desbocada! Rsrsrs... Ele tá cada dia mais explorador. Detesta ficar em casa. Ama "úa" (rua) c/ todas as forças dele. Toda semana vamos ao parquinho do Clube e ele gasta boa parte da energia extra (tá transbordando). Continua o Miss Simpatia de todos os lugares onde vamos. Não estranha ninguém, embora já tenha suas preferências bemmmm claras! O vocabulário, como falei, está se expadindo super rápido. É incrível como as coisas mudam em apenas 1 único mês. Assusta! Mas a gente vai correndo atrás e aprendendo junto. Coisas de mãe de 1ª viagem! Junto com tuuuuuuuuuudo do bem, vem as pirraças que, sinceramente, às vezes me tiram do sério. GOD! Eu ignoro muitas vezes... Em outras, fico na altura dele e falo firme. Muitas vezes ele obedece e rola até um beicinho de choro... Mas, em outras vezes de nada adianta. É como se eu falasse com as portas! Pior que ele faz caras engraçadíssimas, então, às vezes brigo e me viro p/ não rir na cara dele. Theo é animadíssimo e eu suo p/ acompanhar! Ele dorme entre 21h-22h, acorda entre 8h-8:30h. Tem seu horário sagrado de cochilo à tarde, ele dorme exatamente após o almoço. Entre 12h-13h. Normalmente, ele fica 20min acordado depois do almoço e desmaia. Muitas vezes dorme 4 horas seguidas. E é minha hora de folga! É qdo vou à rua sossegada, tomo banho demorado, resolvo coisas pendentes... Ou me dedico ao meu artesanato querido. Que aliás, é onde ganho dindim nas horas em que não estou no meu trabalho de mãe. Aliás, algumas pessoas acham que ser mãe é coisa de à toa! A ignorância alheia é péssima. Irrita! Mas, graças a Deus é cada vez menor o número de seres, pouco evoluídos, que ainda pensam assim. Ser mãe em tempo integral é não ter hora p/ entrar, muito menos p/ sair. Não ter férias, feriado, 13º, nem salário (R$) no final do mês. Em compensação, temos a melhor recompensa do mundo!!!! E deve ser isso que tanto incomoda quem não é mãe ou é contrário à dedicação aos filhos em tempo integral. Pior de tudo é qdo essa "opinião" vem de alguém totalmente à toa (que não trabalha mas engana - ela mesma coitada, só se for - de que é independente e trabalhadora. Hahaha...) e que nem filhos tem. Uiiii... Cansa, viu?!
Enfim, nós mães sabemos qual é...


 Isso é o que acontece qdo a mamãe dá bobeira... Rsrsrs

Escovando os dentes. 1º a Mamãe, depois ele sozinho. Rsrs...

 Sobe em TUDO sozinho. Não tem mais limite... #medo

 Tagarelaaaaaaa...

 Carinhoso D+...

 Beijinho pro Papai do Céu e pra Mamãe do Céu
 Descascando a parede... Novo hobby!


Sobre o Gatto
Lembram dele??? Ele sempre ficou solto, mas nunca fugiu de casa. Sempre deu seus rolés na rua. O problema é que, provavelmente, andando atrás de gatas no cio, ele se envolvia em brigas e ficava todo machucado. Com certeza ele sempre levou a pior pq é manso e bobo. Enfim, p/ tentar impedir que ele fique perambulando e se metendo em encrenca, eu resolvi castrá-lo. Hj faz uma semana e ele tá lindão!

 Gatto

Esmalte da semana
Esqueci de postar semana passada o esmalte. Ainda está na minha mão, afinal, a manicure vem aqui toda quinta-feira (salvo algumas exceções).

 Hippie Chic - Colorama

Niver do Felipe
No sábado fomos a mais um niver de 1 aninho. Foi do Felipe, amiguinho do Theo, no Sesi lá de Vassouras. Os pais do Felipe foram alunos de medicina do meu pai, se formaram, começaram a trabalhar no hospital com meu pai e a amizade ficou. Aliás, virou quase uma família mesmo! O tema foi Fazendinha, como o do Theo. E estava tudo simplesmente PERFEITO! Tanto a decoração, qto tudo que era servido. Chegamos às 17h e fomos os últimos a ir embora, quase 22h. Muito bommmmm!!! Nos divertimos d+!

Indo p/ o niver

 João Pedro e Theo

 Theo se divertiu horrores

 Hora do Parabéns! Cristian, Felipe e Karen

 Minha Mãe, Theo e Ju

 Mãe, Theo e Vaninha (com Matheus na barriga)

 Mãe, Theo e Taís

 Mãe, Theo e Kelly (minha médica querida que trouxe Theo ao mundo)

 Eu, Theo (olha a gente combinando de listras!!! Rsrsrs), Karen e Felipe.
Todo mundo brilhando nas fotos pq o calor tava de lascar! D+ mesmo!

  Edenir, Theo e Cristian

Edenir, Luana e Theo

Luana, Minha Mãe, Edenir, Theo e Meu Pai(fim de festa, só restamos nós)

É isso!!

Hj faz 3 meses que minha vozinha se foi... Muita saudade!!!

Beijinhos,
Bi

12 comentários:

Izabella disse...

Oi Bianca, sempre leio seus posts mas nunca comentei. Agora tenho um motivozinho (de 9 semanas rssrs) pra comentar.
Seu BB é lindão, parabéns!!!
Menina queria saber se vc teve algum desejo quando estava gravida, porque eu tenho no mínimo um por semana (e é cada coisa mais aburda que a outra). Será que sou uma aberração? rsrsrs...
Bjinhos pra vc e pro Theo.

Carol disse...

POis é amiga, e tem gente que ainda acha que ser Mãe é facil, tranquilo que não fazemos nada. Vou convida-la a ver um dia meu com o Miguel.
Acho que não trabalhar(fora, é claro) é uma opção para quem pode e escolher estar presente n vida dos filhos. Tenho certeza que só ganhamos com isso. E não deixamos de ser menos mulheres por isso e nem somos menos mães pelo fato de não fazermos "sacrificios" de trabalhar em varios lugares e ainda ter que cuidar e dar atenção aos nossos filhos. Passamos momentos unicos que nada no mundo paga. E por falar em $$ existe alternativas de ganhos de renda sem ter que trabalhar fora e isso sabemos bem né AMIGA?!
Pronto desabafei!!!, desculpa usar seu espaço mas tava engasgada, rsrs

Quanto ao me amorzinho, cada dia mais saudade dele, vontade de apertar muitoooo. Tenho certeza que quando chegar vou me assustar com um monte de coisa diferente que ele ja faz e vc tb vai se assustar com Miguelito ele fez um bum , ta falando muito e muitas frases, todo explicadinho rsrs muito fofo.
Que bom saber noticias do Seu Tuffi e de certa forma noticias boas, daqui a pouco esta em casa e as coisas vão se acertando.

bjooooooooooooooo

Dina Ulbrich disse...

Amiga melhoras pro vozinho!!!

O Theo espuleta ta cada dia mais lindo viu, passei rapidinho pq aqui ainda tem gente pegando fogo kkkk

Bibi Elias disse...

Izabella, que lindooo! Parabéns. Que venha cheio de saúde seu baby!!! Adooooro!
Então, só tive 1 desejo: AMORAS. Foi super difícil de conseguir, mas matei meu desejo. Vc não é uma aberração, eu é que tive desejos de menos. Ainda bem, né?! Pq sem ter desejos eu engordei 30kg. Imagina tendo??? Hahaha...
Beijinhos,
Bi

Bibi Elias disse...

Ai, Carol, sem comentários, né?! Amiga, pior é que ainda posa de simpática e tá arriscado baixar no niver do nosso príncipe e ainda posar de gatinha. Ui, que embrulho!! Hahaha... Aliás, tá todoooo mundo adorando conhecer de verdade a pessoa. A gente não move uma palha e a gata (oi?) só afunda sozinha! #adooooro
Só as mães são felizes, amiga. E a gente, felizmente, sabe disso!!!
Que bom que vcs estão chegando e vou poder matar a saudade que eu to do meu anjinho e da mãe "à toa" dele. Hahaha...
AMO VCS!
Beijos

Sol disse...

Bibi, tem gente que so vê o lado deles e julga e deve ter um coração vazio. Deve ser uma delicia acompanhar cada detalhe do filho, vc é uma abençoada! aproveite!
qt ao seu avo, tenho certeza que ja ja ele estara de volta ao ser lar doce lar. bjokas coloridas

Amanda Andrade disse...

Ai Bia, que lindo o Theo desenrolando o rolo de papel higiênico...rsrsrsrs
Fica mais lindo quando pega o telefone sem fio e joga dentro do vaso sanitário(Lucas já fez isso)hahahaha
Ao mesmo tempo que é cansativo a jornada de mãe é também muuuuuito recompensador. Eu trabalho fora e até hoje(Gabriel tem 6 anos e Lucas 2) fico triste quando saio de casa e deixo eles com a babá; principalmente quando estão doentinhos. Bjs, Amanda

Bibi Elias disse...

Oi, Sol. Saudade de vc por aqui. Pois é, querida, tb me sinto assim: abençoada! Filhos mudam nossa vida da melhor maneira possível. Nos tornam pessoas melhores e transformam nossos dias. Essas pessoas, se merecerem ser mães, ainda vão pagar suas próprias línguas. Rsrsrs...
Beijinhos,
Bi

Bibi Elias disse...

Oi, Amanda! Eu imagino o qto deve ser duro sair de casa e deixar os filhos p/ trás. Eu sinto isso qdo saio s/ Theo, mesmo que esporadicamente. Tenho certeza que se vc pudesse escolher, lamberia sua cria de pertinho o máximo que pudesse. Boas mães são assim!
Beijinhos,
Bi

Patricia e Duda disse...

Oi minha amiga querida e amada... que saudade. Melhoras pro seu vozinho, ele é lindo Bibi. Meu genrinho então, nem se fale, ele está muito muito muito lindo, vontade de apertar. Amiga, bem que se eu pudesse ficar em casa com minha pituca eu ficaria com certeza, meu coração fica um vazio quando estou longe dela, mas infelizmente preciso trabalhar. Ainda bem que meus horários no consultório do meu pai são ótimos, da pra ir na casa da minha mãe na hora do almoço e curtir um pouquinho. Ela esttá na escolinha, está esperta pra caramba, mas as manhas aumentaram muito e isso tenho certeza que ocorre pela ausência da mãe, chega a noite ela só quer "colinho", está um grude, super chorona e um pouco chatinha e me culpo muito por isso, por não estar com ela tempo integral :o(. Ela sempre foi boazinha mas acho que agora está percebendo minha falta e muitas vezes quando venho trabalhar de manhã ela fica chorando me chamando, coração fica apertadinho. Muito infeliz quem fez comentário contra mamães que não trabalham, se eu pudesse COM CERTEZA ficaria com minha filhota 24 horas por dia, não perderia nenhuma fase, acho que essa pessoa que fez esse comentário infeliz com certeza não é mãe, deixa ela ter o dela pra ver como é né?? Minha mãe não precisava trabalhar, depois que ela teve o primeiro filho parou de trabalhar, teve três filhos e cuidou dos três, e com certeza foi a melhor coisa da vida dela e das nossas tbm. Ter a mãe 24 horas do lado dinheiro nenhum paga... Sou grata à ela por isso... mas infelizmente não pude fazer o mesmo pra minha pituca... minha mãe faz minha parte, ela é uma super vozona... mas mãe é mãe não adianta... Beijão enorme ami9ga linda... te amooo... saudades...

Bibi Elias disse...

Amigaaaa (Paty), sinto tantas saudades... Queria poder conhecer Duda, como tive a sorte de conhecer vc. :o)
Amei tudo que escreveu e tb penso assim. É óbvio que uma hora não serei mãe em tempo integral. Qdo for saudável p/ nós dois, qdo Theo entrar na escolinha, enfim, vai chegar a nossa hora. Eu concordo com vc, ter uma mãe ao nosso lado é bom d+! Qdo esse ser escroto tiver um filho... Vai ser mt bom assistir! Rsrs... Coitada da criança, né?! Mas, fazer o q??
Amo vc, amiga!
Beijuuuu

Marcelly disse...

KKKKKKKKKKKK amei a foto do Theo com o papel higiênico, rsrs !
Pois é, têm gente q acha q ser mãe não cansa, é maravilhoso sim, mas, dá um trabalho, rsrs !
Apesar disso, bem q eu queria ter mais um, ah se arrependimento matasse, não teria permitido q meu esposo fizesse vasectomia, fazer o q né ?
E qto ao vô, vou orar prá q ele melhore logo viu !
Bjks !