segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DIY - Bandeirola de Natal

Vamos ao 2º Post do dia!! Como eu falei no post anterior, sobre a Festinha de Natal do Encontrinho, fiz o passo a passo da bandeirola de Natal p/ postar!

É um enfeite simples e fácil de fazer, mas o resultado na decoração faz diferença!! =)

Quem quiser ver o enfeite pronto e sendo usado, clica aqui.
Quem quiser lembrar como ficou a bandeirola do niver do Theo de 2 aninhos, clica aqui.

Passo a Passo:

Papel cartão na cor que vc escolher.
Faça círculos grandes.

Recorte
Use uma tesoura com lâmina ondulada (ou outro tipo decorativo)

 Contorne o círculo

Fica assim!

Para o molde das letras, eu uso impressões. Escolho a fonte que eu quero no computador (pode ser pelo word), defino o tamanho e imprimo em folha de papel chamex.
No meu caso: Fonte Snap ITC, Tamanho 500 no word.

Recorte a letra de molde e risque no EVA de sua escolha. Não esqueça de virá-la ao contrário antes de riscar com canetinha. Assim, depois que vc recortar a letra, a parte que manchar de caneta ficará escondida.


Fica assim!
Cole a letra em EVA no círculo de papel cartão usando cola incolor.
Escolhi o EVA verdinho com glitter para o fundo vermelho e o vermelho com glitter para o fundo verde.
 Faça furos no alto do círculo e passe alguma coisa para pendurar as bandeirolas.
No meu caso, uso sempre varal (de roupa mesmo). Além de dar um efeito legal, tem bastante opção de cor e é durável!

Fica assim!

 Pronto e na Festinha das Crianças!!

Não é rápido de fazer, mas é fácil!!!

Beijinhos,
Bi

Nenhum comentário: